Este é o tema do Questão de Classe desta quinta-feira. Vamos falar sobre o assunto com o diretor do Núcleo de Educação a Distância do Centro de Ensino Superior de Maringá, Willian Kendrick de Matos Silva. Ele destaca a qualidade dos cursos e o valor do diploma na modalidade a distância. Afinal, essas são dúvidas comuns entre os estudantes. Tem qualidade? O diploma é igual?
No programa, vamos entender que, no Enade, numa comparação feita entre 13 cursos comuns nas modalidades presencial e a distância, o último levou vantagem. Sete contra seis. Não é pouco, já que os alunos geralmente têm menos carga horária de aulas. Por outro lado, são obrigados a ler duas vezes mais. Quem não está focado no curso, desiste. E esse é um aspecto importante a considerar… O índice de evasão nessa modalidade chega a 46%. Motivo? As pessoas idealizam um curso fácil – daqueles que não exigem muito esforço. Quase sempre são surpreendidos.
Outros aspectos também foram abordados. Conheceremos os cursos atualmente ofertados, os requisitos básicos para uma instituição implantar a modalidade, os preconceitos e mitos existentes, o perfil dos candidatos, quem são os professores, qual a contribuição dos cursos para diminuir a quantidade de pessoas que hoje estão fora do ensino superior… Enfim, a entrevista está rica em conteúdo e vale acompanhar. Às 19h, na CBN Maringá. Após o programa, dá para baixá-lo.



set 11, 2009 @ 09:27:28
a educação a distancia é uma ótima oportunidade para as pessoas estudarem eu mesmo estou fazendo e pós graduações a distância no cesumar uma pós graduação é em “docencia no ensino superior” o qual o me R.A É 095547-4 e outra pós que é “MBA gestão empresarial” o qual o meu R.A é 094107-4 as duas pós são pelo cesumar e estou gostando muito eu nunca tinha lido tanto como estou lendo nessas 2 pós-graduação portanto em minha opinião a educação a distância é uma ótima opção
set 25, 2009 @ 11:37:27
Oi Ronaldo
Gostaria saber um pouco mais sobre as vantagens e as desvatagens do curso superior a distancia no CESUMAR. Pretendo cursar ADM. e preciso me informar se este curso é realmente reconhecido pelo MEC, se ele é aceito no mercado de trabalho etc.
Se vc puder me ajudar nestas duvidas, fico muito agradecida.
Até
Débora
set 25, 2009 @ 11:54:05
OLA DEBORA, MEU NOME É REINALDO OREJANA FARIAS, VC TINHA FEITO UMA QUESTÃO PARA O RONALDO, E ACHEI MEUITO INTERESSANTE SUA QUESTÃO, E EU FALO A VC QUE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO CESUMAR O “EAD” É ÓTIMO, MUITO BOM MESMO, EU MESMO ESTOU FAZENDO DUAS PÓS GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA NO CESUMAR UMA PÓS É “DOCENCIA NO ENSINO SUPERIOR” O MEU R.A É 095547-4 A OUTRA PÓS É “GESTÃO EMPRESARIAL” R.A N° 094107-4 E EU GARANTO A VC QUE É OTIMA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EU MESMO NUNCA LI TANTO QUANTO ESTOU LENDO AGORA FAZENDO ESSA PÓS, E OUTRA VANTAGEM É QUE VC PODE PODE ESTUDAR DE CASA OU DO POLO DE ESTUDO, É MUITO MAS MUITO BOA MESMO A EDUCAÇÃO A DISTANCIA DO CESUMAR QUERIDA DEBORA, PODE FAZER TRANQUILAMENTE, EM RELAÇÃO A SER RECONHECIDO PELO MEC, TODOS OS CURSOS PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA DO CESUMAR SÃO RECONHECIDOS PELO MEC E PODE CONFERIR NO SITE DO ENAD QUE O CURSO DE ADM DO CESUMAR É UM DOS MELHORES DO PARANÁ, EM RELAÇÃO A SER ACEITO NO MERCADO DE TRABALHO, PODE FICAR TRANQUILA POIS NO SEU CERTIFICADO NÃO SAIRÁ ESCRITO QUE VC FEZ A DISTANCIA, NÃO EXISTE UM PRÉ-CONCEITO SOBRE CURSOS A DISTÂNCIA.
ABRAÇOS E SAUDAÇOES
MEU MSN É: reinaldoorejana@hotmail.com
nov 16, 2009 @ 15:36:18