Como curar dor de amor?

sofrendo

Numa das vezes que assisti “O nome da rosa”, um diálogo entre o personagem de Sean Connery e seu noviço, interpretado pelo ator Christian Slater, chamou bastante minha atenção. O experiente monge franciscano William de Baskerville diz ao seu “aluno” Adso von Melk que boa parte dos problemas do mundo seriam evitados se não existisse amor. Segundo ele, o amor – ou paixão – move os homens, excita-os a ponto de fazê-los perder a razão. Por isso, seria a origem de muitos conflitos. Por fim, William reconhece: mas se não houvesse amor a vida seria tremendamente sem graça.

Embora pertença ao universo abstrato, o amor gera felicidade, prazer, alegria; por outro lado, também causa decepção, dor, sofrimento. Ao mesmo tempo em que dinamiza as atividades do dia a dia e faz o cotidiano ganhar contornos cor-de-rosa, rouba a paz, o sorriso e até mesmo a vontade de viver. Não raras vezes o sujeito “trava”, torna-se improdutivo.

Dia desses falava com uma atleta. Ela está nessa situação. “Travada” por amor. Ou por sofrer por amor. Depois de alguns meses de relacionamento, o namorado concluiu que tinha cansado de sofrer. Ela o esnobou durante um tempo, mas quando ele resolveu terminar, a garota descobriu que não vivia sem ele. Com isso, entraram num período de “negociação” do relacionamento. E a jovem está esperando que ele decida o que vai fazer.

Acontece que nesse período – que já dura uns dois meses -, ela simplesmente não dá conta de nada. Não trabalha direito, não consegue treinar… nada. Só espera.

Quem olha de fora pode dizer:

– Mas o que essa menina está fazendo da vida dela?

Fácil, né? Olhar de fora é fácil. Julgar, idem.

Porém, como disse dias atrás no texto “Quem se importa“, só sabe a dimensão do sofrimento quem está vivendo a dor – a dor da perda, da separação, da dúvida.

O mesmo amor que já fez sorrir, dançar, que fez o desafinado cantar, é o mesmo que produz lágrimas, tristeza e deprime.

Dor de amor “trava” o sujeito. O colorido vira cinza – quando não, negro.

Quem sofre por amor não vê razão nos seus dias. Acha até que a vida perdeu o sentido. E o futuro? Deixou de existir. Tudo parece vazio.

É verdade… É só por um momento. Que podem durar dias, semanas ou meses. Mas não deixarão de ser um momento. O momento mais triste da vida? Talvez. Pode até ferir a ponto de deixar marcas que vão durar por todos os anos. Ficarão ali lembrando de uma perda, mas ainda assim haverá vida. Porém, enquanto dói, como acreditar que isso também passa?

72 comentários sobre “Como curar dor de amor?

    • Bruno C. disse:

      Adorei o texto da patvipbandodrigues. Estou passando por um momento muito complicado em minha vida. Fiz de tudo e minha namorada não quer voltar. Está dificil mesmo, o duro que estudamos na mesma faculdade, pegamos o mesmo onibus. Foi ótimo ler os comentarios aqui. Preciso me recuperar. Não sei como fazer p/ passar a dor sufocante. Só Deus mesmo.

      • Vinícius disse:

        Oi Ronaldonezo, muito bom o seu texo! muito mesmo! você me fez refletir então:
        eu namorei durante 3 meses com uma garota (minha primeira namorada), apos, os 3 meses ela terminou comigo sem motivos, questão de momento, ta, sofri demais e apos 4 meses conheci uma nova garota e a gente ficou 1 semana só que, a minha ex namorada ja tinha voltado a falar comigo e claro, fiquei totalmente confuso e terminei com a garota, ta, a gente ficou se falando durante uma semana e ela descobriu que eu tinha ficado com essa garota, aí ela não quis mais nada comigo, me deixou só o pó. Mas, o meu amor por ela é verdadeiro e quero lutar pra tela novamente. estou pensando em fazer uma surpresa com rosas e declarações e falar com os pais delas. o que você acha?

  1. patvipbandodrigues disse:

    Sofrer por amor é natural…só o tempo pode curar. E acredito também que nada acontece em vão. O que tem que ser, será. Se não deu certo, tudo bem. É só ter fé que a pessoa certa está por vir.
    Agora, penso que seja doentio achar que temos que desistir de tudo, achar que a vida perdeu sentido por causa de uma decepção amorosa. isso já se chama “falta de amor próprio”, e é desiquilibrio demais da conta. Sinal que deve ser tratado como doença. Um alerta de que algo não está bem com quem sente! É uma tentativa de preeencher o vazio interior com pessoas ou coisas. Isso não pode; isso é prisão…pra própria pessoa e para os demais que vivem ao redor dela.
    Quem tem fé vive mais feliz: por que acredita que se não aconteceu é por que não era a pessoa certa. Se este alguém terminou com você é por que você não significa muito para ele ou você não é a pessoa que ele esperava. Sendo assim, vale a pena sofrer por uma pessoa que não quer mais você? A partir daí, vem a reconstrução do ser, o momento de deixar de se maltratar, erguer a cabeça e seguir adiante. É acreditar que pode ser feliz sozinho em um determinado momento, junto com alguém que valha a pena, em outro instante. É o resgate da auto estima. Todo mundo pode, vence quem luta, quem se levanta, quem “se” acredita, “se” aposta e tem fé.
    Acredito que devemos aprender com as perdas, não jogar nossas lágrimas em vão. Tudo tem um “para quê” (isso veio, isso me aconteceu…). E não um porquê.
    Falar é fácil….eu sei. Já sofri muito por amor também. Mas nada como um dia após o outro. Novas pessoas aparecem, novas situações acontecem. As coisas vão fluindo a partir do momento que nós olhamos para um mundo de possibilidades, real e concreto. Parar de olhar para nós mesmos para ver o que acontece ao nosso redor. Quando temos problemas “ficamos “ensimesmados”, alimentando uma situação que não existe mais, aumentando as neuras, e nos esquecemos de ver ao redor, das pessoas reais que existem e nos querem bem, de nosso trabalho, de nossa vida. Egocentrismo, ciùmes, raiva, ressentimentos e mágoas alimentados? Para que? Canalizemos nossos sentimentos ruins para ações positivas…”só de raiva!!!”rsrrsrsrsrsrr.
    Saiamos do burado, ou debaixo da mesa (ou de onde você estiver, não importa) e olhemos ao nosso redor: quanta coisa boa acontece: sim, existem pessoas más, homens e/ou mulheres mal carater, mas também seres humanos sensacionais, que valem a pena…percebamos a beleza e grandiosidade do universo,das inúmeras possibilidades de ser feliz e principalmente, de saber que existe um Deus muito maior que nossos problemas e dificuldades. Que vai nos apoiar nos momentos difícieis. Esse sim, estará nos acompanhando em todos os momentos de nossa vida. Que nos ama incondicionalmente. E que nunca desistirá de nós. Graças a Deus!

  2. Naara disse:

    O mesmo amor que já fez sorrir, dançar, que fez o desafinado cantar, é o mesmo que produz lágrimas, tristeza e deprime.
    Bom dia Ronaldo, no meu ponto de vista, eu não diria que isso é amor, e sim paixão, a paixão em pessoas passionais causam esse efeito (eu sou passional), de tudo na vida perder o sentido e ser devastador, causar depressão, estagnar a vida! Já o amor, ah o amor, é calmo, sereno, tranquilizador, aconchegante, simples, confiante!

  3. samuel disse:

    Ronaldonezo,adorei seu texto,até então antes eu tava sofrendo por um amor,acho q nem era amor pq depois disso então estou curado valeu abraços…

  4. Cristina disse:

    É verdade Ronaldo, sofrer por amor não é mole não e só quem passou ou passa por isso é quem sabe. Mas, o amor é isso…simples e complexo ao mesmo tempo. Nos anestesia ou nos impulsiona, depende. Como já dizia o grande poeta português Camões: “O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente. É um contentamento descontente…” Apesar de tudo, quem não quer amar e ser amado, não é mesmo? Um grande abraço Ronaldo, amei ler o seu texto, nos faz refletir e entender a dor de quem ama.

  5. Juliana disse:

    Boa Tarde!!
    Realmente quem ja sofreu sabe como dói e é triste sofrer por amor…..Eu passei por isso que fiquei doente…tive gastrite nervosa emagreci e minha dor passou apos 1 ano e meio…só que o sentimento de deixar d amar essa pessoa foi melhor d qndo eu amava…vc olhar p pessoa nao sentir mais nada é muito melhor que amar…Otimo texto!!

  6. Ilze czarnik disse:

    OLHA EU ACREDITO QUE O AMOR E AMIZADE E CONVIVENCIA, NAO ACREDITO EM PAIXOES AVALASSADORAS… mAS JA CONHECI UMA GAROTA QUE MORREU POR AMOR… INFELISMENTE ACONTECEU .!

  7. leonardo disse:

    Ronaldo,estou sofrendo de amor.sou um adolescente de 15 anos .fiquei com uma amiga do meu primo no Carnaval mas eu moro em uma cidade e ela em outra, axo que fiz ela sentir algo por mim mas n tenho certeza pq foi um relacionamento de 3 dias ,e ela foi embora e estou sofrendo mas n sei oq fazer. por favor me ajuda eu te emploro vc é minha ultima esperança!!!!!

    • ronaldonezo disse:

      leonardo, vc está apaixonado. e o sentimento é mesmo devastador. sugiro que tente manter contato com a garota, falar com ela. mas tenta ir com calma. vc acha que ela tbém está sentindo alguma coisa. mas não tem certeza. então, vá com calma. até para não assustá-la. procure por ela, relembre os bons momentos, valorize o que viveram e tente avaliar se o relacionamento de vcs pode dar certo. abraço

  8. Marcella disse:

    Esse texto é a única coisa sensata a respeito na internet… todo o resto é baseado em tolices tipo:”não era pra ser”,”aprenda com os erros”, ” arranje outro(a) logo que passa”.,”esta pessoa não te merece”,enfim,coisas que não consolam, e ás vezes nos deixam com mais raiva ainda,se perguntando,”putz,então eu sou um cretino(a) que não enxerguei?”……como se a vida fosse matemática ou livro de culinária, é só seguir a receita…Me fez enxergar que realmente,não importa o quanto esteja doendo.. o tempo está passando…Obrigada! Um beijo.

  9. Tiago Ghisi disse:

    Ronaldo, muito obrigado por este texto, faz poucos dias que eu e minha noiva terminamos, o problema é que eu nao vivo sem ela, estou sofrendo muito, dor no peito, estou suando parado, nao consigo fazer mais nada, e o problema é que nao tem volta, eu estou com ela a 8 anos, e agora não sei mais que rumo tomar, ou o que fazer, só sei que estou morrendo por dentro, como isso dói!
    Porque tem que ser tão doloroso!

  10. Luci disse:

    Como dói…. Estou há dois meses sentindo esta dor…. Parece que realmente não vai passar… Mas sei que só o tempo cura e dias melhores viram. É um luto necessário que nos faz crescer… Eu mesma estou refletindo muito sobre a vida… Meus defeitos…cuidando da saúde física e espiritual… Tentando melhorar como ser humano

  11. rita disse:

    nossa adorei seu texto parece que esta falando da minha historia to sofrendo de amor nao correspondido um vazio,tristeza tudo o q vc disse ai acreito q vou sair dessa nao aguento mais nada pra mim tem sentido nada

  12. Leonardo Prates disse:

    Eu estou passando por esse processo, agente se conheceu apos uma briga com o ex namorado dela ela tinha 15 e eu 18 hoje tenho 21 e ela 17 eu mudei e ela não quer enxergar, isso que mais me dói porque sei que estou mudado e disposto a fazer ela feliz :C. mas errei com ela de mais fiz coisas que mulher nenhuma suportaria, Eu queria concertar esse passado que tanto fiz a sofrer, mesmo assim ela nao aceita estou sentindo uma dor que não desejo para ninguém ….

  13. Angélica Martins disse:

    Eu acredito que o amor não faz sofrer, acredito que quando amamos alguém ficamos vidrados a tal ponto de esquecer de si próprio e focar somente na pessoa amada, viver em função dela, para a felicidade dela, entregamos a nossa alma. Quando amamos alguém, passamos a ver o parceiro como uma propriedade e é aí que está o princípio da dor… um sentimento de egoísmo nos consome, onde não conseguimos ver nossa vida sem o outro, e quando este falta… ai vem a dor… perdemos nosso ponto forte. Perdemos a nossa alma.
    Não é o amor que faz sofrer! O amor é o sentimento mais puro que podemos sentir!

  14. wemerson disse:

    Alo Ronaldo gostando muito de ler seu blog…

    Estou vivendo uma periodo de tristeza em minha vida. Tenho um amor. Amor da minha vida. Mais ultimamente naos estamos fazendo nada a nao ser brigar, naos conseguimos nos entender. Nada que fazemos junto da certo. Mais nao consigo viver sem essa pessoa, meu coraçao doe so de pensar que vou ficar sem ele. Ele me diz que quero seu amor 100%, mais nao e bem isso, quero ser tratado com carinho, atençao e viver uma vida do lado dele. Hoje ja chorei orrores pois ontem disse pra ele me esquecer. Mais meu coraçao nao dusse a mesma coisa. Meu coraçao consegue esquecer esse amor, vivo vivo buscando esse amor onde quer que ele for. Nao consigo … nao cosigo.. amor loucamente ele. Naos sei mais o que fazer, estou sofrendo muito……..

  15. Poliana disse:

    Estou passando um momento muito dificil, me separei do meu marido e tenho um filho de 3 anos com ele. a separação foi muito dificil e por um lado precipitada, nos divorciamos porem logo comecamos a nos encontrar so que ele ja partiu pra farra e mulheres e numa dessas arrumou uma namorada mas nunca assumia pra mim sempre mentindo e mandava flores e varias musicas etc.. mas com o tempo vi q ele mentia era pras duas e sempre, na verdade nunca nos afastamos e ele sempre falava q iamos volta e sempre aprontava. Com o passar do tempo depois de um ano e meio ele ficou com medo de me perder e ja havia largad
    o da menina e veio atras de mim, mando varias flores no meu serviço ate na escola do nosso filho ele mando declaraçoes. resolvi dar uma chance e essa ex dele viu a gente junto e viu q tinhamos reatado, so que eu aceitei volta se fossemos pra casar de novo e esse foi o combinado que me buscasse junto com nosso filho no dia seguinte. Se passarm semanas e nada e eu ja vi coisas q nao estavam me agradando e ele correndo, e eu sempre sonhei em ter minha casa e consegui compra nesse tempo um aptamento e ele ficou meio assim nao gostando, mas combinamos q eu alugaria e seria mais um imovel pro nosso filho ja q ele tem a dele. enfim o tempo passou e eu vi q ele me queria mas nao queria casar, de uma forma ele gostava da liberdade, so q eu cansei de esperar ele e terminei por tanto sofrimento, nesse termina ele me disse q ia voltar com a ex por quem eu tanto sofri e disse q ate casaria com ela pra mim aprender e sofrer, so q dessa vez eu nao cedi a chantagem e em menos de 2 semanas sendo q ele ainda me ligava ele volto com ela e mando ela compra um aptamento onde comprei q era meu sonho e agora ta com ela e disse pra minha amiga q vai ate casar com ela e uma coisa q ele nunca fez foi colocar meu filho com outra mulher e desse vez ele colocou porq meu filho chegou e me disse q nao gostou da fulana beijando o pai. Na cabeça do meu filho eu so a mulher do papai e ele ta sofrendo tb. Eu to sofrendo demais e to me sentindo humilhada, a menina teve provas de todas as mentiras dele e ainda volto e ta ajudando a me implicar. Não sei o q fazer a dor ta me matando, lutei para recuperar meu casamento por quase dois anos e ele so me magoando quando dei uma chance ele nao aproveitou e ainda me fez isso. Acho q ele é louco… O que me diz….?

  16. Mateus disse:

    ronaldonezo tem e-mail? preciso perguntas umas coisas se você tivesse um tempinho de responder por e-mail ficaria grato… se sim me manda o seu é importante :/

  17. anibal disse:

    Eu estava desconfortavel no casamento,pedir a separacao para poder haver um dialogo serio e ageitarmos nossas vidas.minha esposa chorou muito e se calou.continuei em casa.mais depois de 4 dias + – ela me pediu a separacao de corpos e eu sair de casa e mesmo assim ela nao me procurou para conversarmos.em 20 dias ela arrumou um apartamento mobiliou e veio tirar as coisas dela da casa,mesmo assim nao me procurou para nada.a pergunta é?será que ela ja queria sair da relacao e nao queria sair por ruim.ou é um jogo para eu correr e me ulmilhar nos pés dela.

  18. Mônica disse:

    Ronaldo,
    Gostei muito do texto, pois ele retrata muito bem o quanto um sentimento pode paralisar nossa vida. Se uma pessoa procura no Google “como curar dor de amor”, o que foi o meu caso, ela realmente está nessa situação e não consegue visualizar que isso vai passar.

    Abraço,

    Mônica

  19. iasmin disse:

    Bom, eu vou me mudar de cidade, e tenho um namorado. E eu o amo muito, não quero perde-lô, pois ele me fez ser uma pessoa melhor, eu tenho plena confiança nele e ele em mim, e sei que tbm me ama, só que um relacionamento a distancia é complicado e n quero prende-lô nem fazer mal a ele, o que eu faço? Desde já obg, abraços!

  20. jaccquelineroberto@hotmail.com disse:

    Eu adorei as explicações, orientações para todo esse sofrimento.
    Eu sofro todos os dias. Tem dias em que me sinto melhor outros não.É uma dor, uma angústia horrível, já pensei em fazer besteira, mas eu sei que não vai resolver, somente o tempo mesmo pra curar essa dor. Eu trabalho adoro que faço e graças a Deus estou alcançando a cada dia muitas coisas na vida profissional, mas a minha vida amorosa está em baixa. rss. Fui casada durante 14 anos, me separei tem 4 anos, conheci uma pessoa maravilhosa, decepcionamos um o outro. Mas eu, estava disposta a recomeçar, ele não. Estamos semparados a 6 meses e nada dele voltar, eu também já fiz de tudo, mas não adianta! Sofro demaissss. Penso que me ocupar com coisas que gosto de fazer é opção não pensar tanto nele que é algo que me faz sofrer. Preciso de ajuda, de amigos…. Beijo a todos.

  21. alves disse:

    minha namorada pediu um tempo dizendo que precisava se conhecer melhor. ja tentei voltar algumas vezes mais ela pediu pra mim respeitar o tempo dela. o que devo fazer?

  22. Henrique Silva disse:

    Minha situação é igual a do Marcelo. Cometi erros que nenhuma outra mulher suportaria,e depois que eu caí na real e realmente mudei,ela não quis mais voltar,não acreditou mais em mim. E por mais que digam que isso passa e que iremos encontrar outra pessoa,nenhuma outra pode nos trazer aquela paz que a determinada parceira(o) trazia.
    Estou sofrendo muito,não consigo mais ver graça em nada na vida…mas o jeito é respeitar a decisão dela,mesmo eu não aceitando.

  23. manoel disse:

    OI GENTE NESTE EXATO MOMENTO ESTOU SOFRENDO MUITO TIVE UM RELACIONAMENTO DE 10 ANOS INTERROMPIDO POR UMA SIPLES PALAVRA NAO DA MAIS NAO ESTOU MAIS FELIZ COM VC ISTO ACONTECEU DO NADA SEM QUE EU ESPERASSE VIVI UM AMOR INTESSO ERA COMPANHEIRO ISEPARAVEL NOS DIVIDIAMOS TUDO COM O MAIOR COMPANHEIRISMO UM AMOR FORA DO COMUM UMA AMIZADE IVEJAVEL POR TODOS E DO NADA UMA BOMBA DESTA ESTOU NO CHAO SEM FORÇA PARA LEVANTAR PRECISO DE ALGO PARA SEGURAR MAS NAO ENCONTRO NADA NAO DURMO NAO COMO SO ESTOU TOMANDO ÁGUA NAO AGUENTO MAIS O SOFRIMENTO JA ESPUS TODO MEU SOFRIMENTO POR ELA MAS ELA NAO SEDEU UM MILIMETRO DA DECISAO O QUE DEVO FAZER?

  24. Paula Stefenoni disse:

    Estou lendo todos os comentários…E também estou sofrendo muuuuiiittooo, uma dor que nos faz perder o sentido. Já fui casada por 13 anos, superei depois de mnt sofrimento. Me sentia muito sozinha, até que conheci um rapaz que parecia um príncipe.. era perfeito.. me mandava flores, declarações, queria estar sempre comigo e até marcamos o casamento. De repente fui percebendo uma distância, um esfriamento, então fui ficando sempre angustiada, até que descobri que ele sofria de depressão… que comigo tinha achado que ia ser diferente, mais que no fundo ele não consegue se apegar com ninguém, desistiu de mim.. alegou que não irá conseguir me fazer feliz! pq ele fez isso comigo? eu já tinha me curado da separação, ele entrou na minha vida e fez um reboliço, e agora simplesmente acaba!E lá vem eu sofrendo tudo outra vez.. Estou muito triste.. não consigo fazer mais nada, só chorar.. Só Deus pra nos confortar nessa hora, e viver um dia de cada vez… até a dor passar. Abraços a todos os sofredores de plantão…

  25. Juliano disse:

    Toh passando por essa situação, namorei dois anos uma pessoa que nunca soube me valorizar,eu amo ela,mais terminamos e ficamos 6 meses separados e doeu de mais isso pra min,só que aí voltamos mais três meses não deu certo novamente,ela queria pisar encima de min,aí terminamos e agora faz três meses Jah que separemos,mais ainda estou muito angustiado e machucado por que eu a amo mais sei que não damos mais certo… Oque fazer?? Me ajude por favor…

    • STR disse:

      NOssa juliano …tbm namorei 2 anos e ela largo de mim por causa do facebook, cara to passano mal bocados …pior eu sempre tive tudo com ela …ela era perfeita cmg mais o idiota aqui,nao soube dar valor..agora to aki chorano deprimido,sem sentido nenhum..e pior fais 8 mes que tento reconsilia com ela e nada ate ficamos ums 3 mes , mais nao teve futuro nem reconsiliação to arrependido no fundo da alma por ter feito babakice com ela …e a pior coisa veio hj soube q ela talves vai namora outro,,o talves e que ela e da igreja quadrangular e la tem costume de orar pra ver se deus confirma o namoro …tipo assim eles ficao sem contato algum como amigos ai em 4 meses se tiver tudo serto nao tive nenhuma picuinha ai eles se ajuntao …ai vem a dor cara ..eu amo ela mais que tudo e nao posso fazer nada …somente pedi a deus pra nao da certo …DAria Tudo para ela volta e me da a chance de me redimi!

  26. Ju Morais disse:

    Ai ai que difícil é essa dor mesmo. É como algo que tira o fôlego. O que consola um pouco é a certeza de que irá passar. O mais difícil, pelo menos pra mim, é aceitar o fim, quando parar de lutar, quando jogar as toalhas e assumir que não temos mais força pra sustentar a relação. Compreender que só o nosso amor não é suficiente, que o outro lado tem os seus motivos, que podem nesse momento não ter nada a ver com você, seja também estar fechado a relacionamentos, seja medo, seja o amor por outro, seja uma depressão. Acho que quando a gente fica mais consciente de que tudo que poderiamos ter feito pra que desse certo fizemos, que fomos claros e leais com o nosso coração, e que mesmo assim não deu certo, é porque é isso, a relação é uma via de mão dupla, não basta um querer, tem de haver uma sintonia e infelizmente isso não se consegue com a força do pensamento. Agora é dar tempo ao tempo, nos reerguermos pra acreditar de novo e de novo. É tão bom tudo isso, temos que acreditar que um dia iremos encontrar quem realmente nos fará feliz.

    • STr disse:

      meu velho arruma outra … so isso vai supri…
      ow se ela nao sabe que vc gosta dela se abre pra ele e dexa acontece..

      o nao vc ja tem so falta comfirma…;)

  27. iloi disse:

    Dor de amor sei muito bem o que é isso.. sou experiente já sofri e muito,meu concelho é que tem que superar e dificil muito dificil?? mais um dia passa o que não recomendo.. tentar apagar a dor a qualquer custo tipo. arrumar um novo amor , isso e fria partir pra as baladas é desespero no outro dia vc se arrepende..e vai ver que a dor continua, seja paciente curta essa dor sozinho ela vai ti dar muita experiencia pros próximo relacionamento e o dia q você se sentir livre dessa maldita dor você vai ver como e bom ser livre novamente..

  28. augusto brandão disse:

    Estou passando por um momento de extremo sofrimento por amor, ou paixão, seja o que for.
    Fui vitimado por uma descarga absurda de adrenalina que bombardeou o meu a ponto de inibir até mesmo o meu desejo sexual, sem contar outras alterações no organismo como falta de apetite, sono etc, Há em mim uma sensação de dor física que me devasta, Sei que só o tempo poderá me curar, mas temo que isso possar durar um bom tempo. Não é fácil, pois só que vive esta realidade sabe dimensionar esta tormenta psicológica e física, abraços !!

  29. Dika disse:

    Sabe aquele filme “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças?” Juro, que se tivesse algum experimento científico que me fizesse tirar ele de vez da minha mente e do meu coração, eu seria cobaia. Peço a Deus que chegue o dia que eu acorde e não “durma” pensando nele. Este período de sofrência está acabando comigo, uma dor no peito terrível, falta de ar, sem vontade de comer. Tive um relacionamento de 10 anos, éramos além de namorados, amigos gostávamos das mesmos livros, mesmos filmes, ríamos muito, viajávamos, as pessoas diziam que fazíamos um casal perfeito, ele me acordava todos os dias de manhã com a frase: “bom dia pra melhor namorada do mundo” me mandava mensagem que me amava, nunca fui namorada ciumenta, ele viajava, ia a shows com amigos, assim como eu também fazia, sempre ouve cumplicidade. Mas aí perdi o emprego e ele não soube lidar muito com a situação, começou a me cobrar, não aceitava que eu trabalhasse em casa, achava que isto não era o suficiente. Até que uma semana antes do Natal, ele me ligou e disse: “você foi muito importante pra mim e não quero te magoar…” aí caí na real, disse que não aceitava ele terminar por telefone, aí ele veio e terminou comigo no portão da minha casa, perguntei se ele tinha outra, disse que não, que o problema era comigo que havia me acomodado e não estava acompanhando a ambição dele. Caiu meu mundo, perdi o chão, pois nestes 10 anos abri mão de amizades, parentes e até de mim mesma por ele…liguei dias depois e pedi que ele me desse mais uma chance, ele disse que não tinha volta, mas continuava jurando que não havia outra. Passei o Natal péssima, mas resolvi seguir em frente, comecei a correr, cortei os cabelos, me inscrevi em concursos e comecei a trabalhar. Passado um mês, ele me procura, me manda uma mensagem dizendo que chorou lembrando de nós, que achava que ainda me amava, mas que eu era a culpada por não acompanhar seus sonhos, caí na dele e deixei ele me ver, não rolou nada, mas aí ele me mandou uma mensagem dizendo que eu estava bonita, depois me ligava no meio da noite “só pra saber como eu estava”, me ligava do nada, numa destas ligações, ele deixou o telefone no bolso e automaticamente ligou novamente pra mim e eu ouvi ele e a outra mulher combinando a mudança deles, eles iriam morar juntos…e eu ouvi tudo, acho que foi por Deus, pra eu não cair novamente na mesma conversa. No outro dia ele me manda uma mensagem bem descarada pra saber como eu estava, aí eu falei o que ouví, ele disse que não era para eu saber assim…que ainda tinha saudades de mim, de nós, que sonhou muito em ficar comigo para o resto da vida, mas que eu compartilhava de seus sonhos…tô na pior, agora a dor é pior do que quando ele me deu um fora, pois antes ainda tinha esperança de voltarmos, agora eu sei que não tem mais volta. Tudo lembra: lugares que fomos, filmes que assistimos, comida de que ele gosta, conversas…peço a Deus forças, pois tá difícil. Espero que um dia me reste apenas a indiferença.

    • Patin feio disse:

      Melhor REMEdio é o tempo !!!

      A LUta e grande mais sempre a vitoria!!! ja passei por algo quase igual …

      procure se amar se cuiadar conhecer alguem , e demonstri isso pra ele sua recuperaçao,

      garanto que ele vai pedi ajuelhado por vc denovo ai vc pisa nele…

      homem é assim so da valor quado perde totalmente!!!

      fika em paz !!!

      TE DeSEjo FElicidades!!!

      ERga a cabeça !!!

  30. Andrei disse:

    O texto está corretíssimo, e como foi dito em outro comentário, é a única coisa sensata sobre o assunto que há na internet!
    Posso falar por mim que o que acontece é que você simplismente não tem mais vida, você não vive, você faz tudo piloto automático, enquanto pensa nela!
    Eu só faço uma correção ao texto: Não dura dias, semanas ou meses, duram anos ou décadas! Quando não dura uma vida inteira! Você não trabalha mais pra ganhar dinheiro, só trabalha pra paga o que precisa, você não estuda mais, você não evolui e nem faz questão, a vida paralisa, você não sai mais, você não consegue ouvir música, tudo perde a graça, tudo perde realmente o sentido!
    E isso é porque eu sou uma pessoa forte emocionalmente, pode parecer irônico mas é verdade, tem gente que perde o emprego, tem gente que de vicia em drogas, tem gente que fica louco e vai parar num hospíco! O que eu sinto pela Amanda, é um vício, é uma abstinência, é uma saudade de uma vida que não é mais minha, e que ninguém será capaz de me devolver, nem ela, já tentei superar, continuar saindo, me arrumando, até conheci outra pessoa, uma garota linda, gaúcha, super interessante e que gostava muito de mim, mas tentem imaginar o tamanho de um sentimento quando nem outra pessoa é capaz de curalo! Hoje eu apenas lamento a minha covardia e a porra da minha falta de coragem de botar logo um fim nesse merda dessa vida como também muitos chegam a fazer em nome desse tal “amor”!

  31. Daniela disse:

    Oi Ronaldo, nossa esse texto foi publicado no começo do meu sofrimento…. Olha só eu vi meu ex marido ir embora dizendo que precisava sentir saudades de mim… Eu muito orgulhosa não o aceitei de volta… Mas do dia que ele foi embora até hoje 10/05/2015… Sinto falta, doi, e eu não consigo gostar nem acreditar em ninguém… Chorei direto durante 18 meses e agora só quando perco o sono… Mudei de casa, trabalho, corte de cabelo , estilo de roupa, cor preferida, vou pra balada, e moro recentemente na Europa… Mas… Mesmo sendo muito cobiçada… Não gosto mais do sexo… Não quero ele de volta, apesar de esperar até hoje ele voltar rastejando… Quero poder dizer nãooooo..
    mas ele sabe disso… Não vou voltar mas quero esquecer…. Não consigo… Tenho medo… Saudades… E não sei quando essa dor vai passar…. Se,é que vai…

  32. FIAMMA disse:

    Boa tarde Ronaldo, namorei 2 anos com um rapaz, mas durante esses 2 anos toda senama terminavamos , agora terminamos de vez mais to sofrendo tanto , não sei o que fazer mais ele não me atende pelo telefone não quer saber mais de mim, não consigo fazer mais nada so fico chorando. me ajuda o que fazer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s