Mulher espanca cachorro; agora ela é a nossa cachorrinha. Quanta mediocridade!

Talvez o assunto mais comentado nestes dois últimos dias envolve uma enfermeira flagrada espancando o próprio cão, um Yorkshire. A atitude dela é revoltante. Dá raiva. Sinceramente, não tenho estômago. No vídeo, o bichinho aparece até mesmo sendo arremessado para o alto. Segundo a polícia, o animal morreu. Não teria resistido aos ferimentos.

A mulher, ainda jovem – apenas 22 anos -, é mãe. Tem uma garotinha de três anos. No vídeo, por sinal, a agressão é assistida por uma criança. Fala-se que é a filha dela.

Bom, mas não vou abordar o que todo mundo já discutiu. Tem notícias em abundância sobre o assunto na rede. Quero falar sobre a atitude das pessoas em relação à agressora.

A jovem está sofrendo um linchamento público. Em rede. O nome, o endereço, fotos… tudo foi divulgado. Além disso, a autora desse ato de brutalidade ganhou todos os adjetivos possíveis e imagináveis. Claro, virou um monstro.

Merecido? Não sei. Sinceramente, não gosto de reações passionais. Eu não estava lá. Não vi. As imagens são um recorte. Alguém já se perguntou se ela é tão louca assim? Três minutos contam a história da vida de uma pessoa? São suficientes para julgarmos alguém? Penso que não.

Alguns repórteres foram ouvir os vizinhos para identificar o perfil da mulher monstro. Foi descrita como supertranquila, calma, boa pessoa. Pode ser uma máscara? Pode. É obvio que sim. Mas também pode ser verdade. Quem sabe seja tudo isso.

E o ato de espancamento? Não é justificável. Porém, talvez tenha sido um único surto. Um momento de perda de razão. Um momento em 22 anos de vida.

Seres humanos, gente de bom coração, também surtam. Piram.

Repito, não justifica. No entanto, nada justifica o linchamento público.

Peraí, gente… Para tudo. O que estão fazendo na rede é o que ela fez com o cachorro. Com a diferença que estão arrebentando com a vida de alguém para toda uma vida. Isso é correto? Eu não acho.

Daqui a 10 anos, 20 anos, alguém pode colocar o nome dela no Google e achar o histórico. Ficará marcada – junto com a filha, marido… pais. Eles que nada tiveram a ver com o assunto serão relacionados ao crime. Pelos cantos, vai ter sempre aquele que dá uma cutucadinha no vizinho ao lado e diz:

- Sabe de quem ele é marido?
- Sabe quem é a filha dele?
- Ah… essa menininha é filha daquela…

Desculpem-me, caríssimos, mas não concordo com essa coisa de “olho por olho, dente por dente”. Ela deve pagar pelo que fez. Porém, não cabe a nós fazermos justiça. Justiça se faz na Justiça. Multa, prisão, serviços sociais… enfim. Agressão a animais tem pena prevista. Ela foi denunciada. Vai pagar pelo que fez.

Quando entramos nessa onda de linchamento não somos melhores que ela. Tornamo-nos iguais. Ela agrediu o cachorrinho. Nós a agredimos. Somos tão brutais e cruéis quanto ela foi com o bichinho. Com a diferença que permaneceremos impunes e ainda nos sentiremos donos da razão.

Deveríamos ter vergonha do nosso senso de justiça. Que pobreza de espírito.

About these ads

93 comentários sobre “Mulher espanca cachorro; agora ela é a nossa cachorrinha. Quanta mediocridade!”

  1. A verdade é que isso acontece todos os dias, todas as horas, só que ninguém filmou e escrachou na internet. Se isso acontece com as mulheres e filhos de pessoas covardes, imaginem o que não acontece com os animais indefesos sob a ira de uma pessoa furiosa, eles servem de saco de pancada, pra quelas porradas que não pôde ser dada em alguém, e como a lei Maria da Penha que foi criada pra punir o coitadinho do macho ignorante, que tem que ser domado e catequizado pra viver em sociedade, tem que se criar um dispositivo na lei de proteção dos animais que realmente punam esses crimes bárbaros, praticados por essas pessoas que se acham à cima da lei. CADEIA PRA ELA.

  2. Como você disse: revolta, sim, revolta. Mas o olho por olho, dente por dente é violência gerando mais violência. A justiça precisa ser cega, mas não cega de raiva. Que sejam punidos, mas que sejam punidos com justiça.

  3. Justiça ocorrerá quando um cachorro fizer com ela, o mesmo que ela fez com o cachorrinho, foi um ato de extrema covardia o que essa desgraçada fez, o linchamento que ela está sofrendo, não é metade do que ela devia estar sofrendo. Ah e ela não vai sofrer nada, vai somente pagar uma multa e pronto, ficar livre leve e solta e quem sabe matar outros caes, ah e o pior disso tudo é ela ter cometido este ato de barbarie na frente de uma CRIANÇA. Muito provavelmente, essa menina se juntará ao monte de assassinos de caes de rua, pois foi isso que a mae dela ensinou. Outra, tá com TPM, enche a boca de chocolate e pronto.

  4. Caro Ronaldo Nezo, enquanto tivermos o pensamento igual ao seu, o mundo continuará sendo o que é!!!
    Temos que combater pessoas desse jeito, com esse caráter, com essa índole. Você diz que ela ficará marcada pelo resto da vida, quem dera se a vida dela só durasse mais alguns dias. Poderia algum “surtado” – como você mesmo diz – fazer a mesma coisa que ela fez com o pobre do animal. Se as imagens não te chocam, se o linchamento público para com ela conta mais do que o que ela fez com o animal, desculpe, mas você se enquadra no perfil dela, uma pessoa sem coração e sem um pingo de consciência.
    Essa mulher tem que ser espancada até a morte!!! tem que ser torturada viva.
    Temos que mudar nosso pensamento. Estamos no século XXI e veja como o mundo está. Até hoje não foi utilizada a tal “coisa” de olho por olho, dente por dente, quem sabe se mudarmos a estratégia e começarmos a usar isso não mude as coisas. Começarmos a punir a ferro e fogo os covardes, começarmos a pagar na mesma moeda esses lixos sociais, não daria certo!! temos que tentar….
    Essa mulher é um monstro sim, tem que ser rotulada dessa forma. O certo é ela perder o diploma, pois muito me admira uma pessoa com a formação acadêmica dela fazer o que fez.
    Todo linchamento social e físico é pouco pra ela.

  5. Ronaldo, e se fosse uma criança no lugar do cachorro (aquela que estava olhando), será que não poderíamos protestar? Divulgar?
    Da mesma forma que ela pode ter surtado perdido o juizo uma vez em 22 anos e matado vergonhosamente um cachorro pode surtar com um idoso e assassina-lo por ter sido teimoso ou lento…
    Não acho que podemos julgar ninguém, dar a esta brutalidade mais valor do que a outras, muitas outras…
    Temos sim que cobrar das autoridades que julguem da melhor forma todos os crimes, contra pessoas e animais, ou melhor, contra a vida!
    Devemos cobrar dos que nos representam, protestar, divulgar.
    Se alguém comete um crime deveria se publicado em todoas a mídias, da mesma forma se inocentado! (Roubos, Desvios de dinheiro público, Corrupção, Assassinatos, Abortos)

  6. Olho por olho e dente por dente … sou contra, massssssssssss queremos justica …. Ela espancou o cachorrinho ate a morte. Surto … todos nos temos …. massssssssssss sabemos muito bem ate onde chegamos. E como ela mesmo disse … vcs nao sabem o que passei com aquela peste. Com essa msg que ela deixou no twitter, observamos que nao teve nenhum ato de arrependimento e percebemos de surto nao teve nada. Ela e ma, desestruturada e nao sabe o que e o amor ….. entao doasse o cachorrinho … temos outras opcoes. Bem na minha opiniao, essa mulher tem que ter o diploma cacado … pq ela nao tem estrutura pra cuidar de ninguem … se ela faz isso com um animal que e indefeso, imagina com seus pacientes e olha que o ser humano e dificil de lidar. Temos que ter paciencia e jogo de cintura, temos que gostar do que fazemos. E ela deve pagar pelo o que ela fez …. Ela e paciente … calma …. tranquila … ja tive varias experiencias com essas pessoas … e pode ter certeza …. que sao as piores.

  7. Bom dia Ronaldo. Não o conheço pessoalmente, mas você é uma pessoa pública na rede (e/ou fora dela), então tomo a liberdade de chama-lo pelo nome. Seu texto pode revoltar tanto quanto pode “apaziguar” alguma opnião mais passional como vc diz, mas o fato é que a pena dessa mulher não vai devolver a vida ao cachorro, nem apagar da memoria da criança aquela brutalidade, o fato dela ficar marcada pra sempre é sim a pena definitiva, se ela tá nervosa que vá pescar, não espancar um pobre animal. Você sabe que a justiça desse pais é uma MERDA! Portanto, se ela não queria ser infame que se controlasse, se fosse uma pessoa realmente calma e tranquila, devia ter contado até dez. Respeito sua opnião mas tudo que tá acontecendo com ela e com a é pouco.

    Abraços

  8. Amigo, com todo respeito, NÃO se deve comprar linchamento físico com linchamento virtual. Outra coisa, NÃO devemos realmente fazer nenhum tipo de apologia vinganças, vilolencias, espancamentos (fisicos e não virtuais) mas é que pessoas sensíveis se revoltam por ver um animal clamando por ajuda apenas com grunidos e não ter, seus olhos expressavam a dor e o NÃO entendimento de um ser desprovido de raciocínio lógico, mas que mesmo assim, não entendia o porque de tudo aquilo. A sociedade esta intolerante com a impunidade, o que resulta em reações. Porém com o advento da internet, tornou-se possível esses tipos de manifestações virtuais que é uma maneira das pessoas repudiarem tudo aquilo que julgam ser inadmissíveis numa sociedade. Não critico nenhuma forma de manifestação virtual. Minha esposa ouviu a matéria lavando louça do almoço, pois não quis nem ver as imagens. Ela chorou copiosamente pois sentiu muita pena do cãozinho indefeso, e muita revolta também. Essa mulher é um demônio, não tem coração, não tem nada de desequilibrada não, ela é safada isso sim, pois depois de tudo postar que iria dormir tranquila pois sabia que isso não daria em nada é desacreditar em qquer tipo de penitência legal, humana ou até mesmo divina. Seu marido é médico, e como não existe médico que mora de aluguel ou que ande de carro velho, isso quer dizer que são todos bem sucedidos, e como toda pessoa bem sucedida em nossa sociedade é influente, e como toda pessoa influente consegue burlar, driblar, alternar (digo alternar e não alterar) as formas de interpretação das leis, isso tudo se traduz em impunidade, por isso a vadia tem a convicção de que não iria, como de fato e na realidade, NÃO irá dar em nada. Assim sendo, diante do caos que assola a sociedade, diante de tanta impunidade, diante de tudo isso, sou a favor de manifestações na internet sim, e que justiça seja feita, lembrando ainda que, não trata-se de um impulso momentaneo, pois o caozinho já vinha sofrendo a mais tempo nas maos dessa desgraçada, que judiava dele friamente, como prova os videos entregues para a policia, com varias cenas dessa amaldiçoada com trajes diferentes…

  9. Você só pode ser parente daquele lixo que nem sequer pode ser chamada de humano.

    Pelos seus argumentos totalmente sem lógica então poderiamos cometer um crime na vida, mesmo que grave, e então ser julgado pela nossa OTIMA Justiça Brasileira e estaria tudo ok? perante as leis brasileiras, ela irá pegar no máximo 2 anos de prisão, acha que isso é o suficiente pelo oque ela fez? não defendendo o animal, mas sim a socidade, pois se ela foi capaz de fazer isso com um mero cão, seria capaz de fazer com a filha ou qualquer outra pessoa, mas segundo seus ótimos argumentos, a justiça seria feita na justiça e 2 anos de prisão, serviço social ou qualquer coisa relacionada seria o suficiente, correto?

    Queria ver se você teria essa mesma opinião se fosse um cachorro ou ente querido que você amasse, ou até mesmo, você.

  10. Vou dizer as informações que tenho. Um yorkshire é o ser mais meigo e carinhoso da face da terra, do tipo que se um estranho chega no portão ele não late, fica feliz em te ver. vc já conheceu algum? Segundo, a tortura durou DIAS. dá até pra ver ela com roupas diferentes. Fale sobre outro assunto, pq sobre esse vc foi um imenso fracasso.

  11. Não concordo com a sua postagem meu caro, você fala assim:um momento em vinte e dois anos… tenho 23 anos e nunca pratiquei nenhum ato de maus tratos a animais e a pessoas, aliás, tenho animais em casa e os amo como parte da minha família e acho inconcebível maltratá-los.
    Acho que tal prática não seja justificada por nada no mundo, ainda mais contra um animal indefeso. Existe uma frase extremamente sábia de Antoine de Saint-Exupéry que diz:”Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Portanto, ela estava criando um animal então ela deve ser responsável em todos os sentidos para com ele, inclusive legalmente.
    É claro que também não concordo com o linchamento, só fico indignado é que talvez depois de tudo isso essa pessoa saia impune.
    E também não concordo com o seguinte, o que você falou: “O que estão fazendo na rede é o que ela fez com o cachorro”… nós não a espancamos e ela não morreu… eu só quero que ela pague pelo crime que cometeu, seja presa e cumpra de 3 meses a 1 ano de prisão com o agravante de 1/3 da pena pois o animal morreu.
    Você não sente pena do animal que ama seu dono e é espancado até quase morrer pelo mesmo? Seria o mesmo se você amasse à sua esposa e de uma hora pra outra ela te espancasse e a sua pessoa morrer no hospital só que com uma diferença ainda, você não teria 1/60 do peso da pessoa que estaria te batendo.
    Fica a minha opinião sobre o assunto nesse blog.

  12. Se uma pessoa é fria a pont ode espancar um cão, ela é fria pra fazer coisas piores… Surtar todos nós surtamos, ontem mesmo eu surtei com meu trabalho, nem por isso eu fui CRUEL, FRIO, E ESPANQUEI ATÉ A MORTE um animal, se ela fez isso com um animal, o que ela não fará mais tarde, já que ela é jovem, apenas 22 anos, e já surta ao ponto de espancar um cão, com 30 então, o que ela fará quando surtar ???

    Lamento, mas seus argumentos são superficiais, tentando amenizar um ato tão cruel e frio, e não são poucos minutos, se for ver, a mulher está até mesmo com outra roupa no vídeo, então ela fez por crueldade…

    Enfim, penso que já que defendeu a mulher mesmo tentando dizer que não justifica, você defendeu, então você deve ter surtos da mesma forma…

    Surtar, ficar sem paciência, extravasar, é normal, mas ser ruim é bem diferente….

    Lamento, mas sua mente e sua índole são tão condenáveis quando a dela.

    Masaqui se faz e aqui se paga, de uma forma ou de outra, ela terá o merecido castigo, seja do homem ou não.

  13. que comentario ridiculo. ela foi cruel rapaz e merece sim esse linchamento psicologico.
    tenho mais idade que ela e nunca fiz isso por que respeito a vida.

  14. Na minha humilde opiniao, ela merece cada comentario que esta recebendo, e é bom que fique tachada de psicopata mesmo, pois, ja passei por coisas terriveis na minha vida, conheço gente que sofreu a beça, mas nunca vi alguem descontar num cao miseravel a sua ira.Eu acho que essa mulher tem que ser tratada, e afastada da profissao que exerce, pois nao tem as minimas condiçoes psicológicas de cuidar e dar apoio a pessoas doentes…..eu amo muito meus cachorros e fiquei indignada, e sei tambem, que ela nao é a unica que faz maldades com bichos, azar o dela ter alguem filmando…….

  15. Estou chocado e traumatizado com o que vi, foi uma atrocidade descomunal o que ela cometeu. Essa mulher provocou em mim, e em milhares de outras pessoas, os instintos mais primitivos!!!

  16. no minimo tem que acontecer isso sim com ela para se lembrar para o resto de sua vida tamanha crueldade e maldade com um ser vivo …. para mimé pouco e não é sensacionalismo. Elma

  17. Grande Ronaldo, muito bem abordado seu tema: na verdade meu amigo, é incrível o sentimento de justiça que as pessoas possuem dentro de si, como se quando elas expressarem nojo ou raiva por tal delito tivessem se auto-afirmando do que jamais faria tais coisas.

    Isso é bem comum para hipócritas, expressar odio quando ver alguem errando, pois assim tira o foco dos seus proprios erros.

    São muitas as pessoas que gostam de viver, sentir as tragedias alheias, a cada tragedia que passa é comentada ate vier outra, uma hora os “nardonis”, depois os “lindemberg´s” da vida, nao importa quem é a familia ou quem são os envolvidos, o que importa é que tem uma desgraça da vez, dessa vez é a vez dessa criatura que fez tal atrocidade.

    Não estamos fazendo apologia ao crime que ela cometeu, mas soltar fotos na net em sites de relacionamentos e tao crime quanto ao que ela fez, recebi hoje uma foto de uma moça morta, o tema diz: “Enfermeira que matou cachorrinho é encontrada morta perto de casa em Goiás”

    Uma das cenas que mais me entristeceu, foi quando em outubro de 2004 recebi em meu email fotos da pequena M.C de 9 anos, morta estuprada e queimada, hoje nao me esqueço daquela cena, uma menina de 9 anos exposta como se fosse um bicho, é inegavel que o crime contra ela foi horrivel, mas o que voce me diria do crime que os “justiceiros de plantao” fizeram com ela e com sua familia? pra mim foi tao terrivel quanto, pois eles expuseram sua nudez, inocencia e desgraça em fotos na internet.

    Creio que cabe a cada um de nos, olharmos para dentro de nos e vermos quao miseraveis é geração humana, quao podre somos, o que nos difere é termos a graça de Deus em nossa vida.

  18. Hum,bem colocado de sua parte.Realmente nao somos Deus p/ julgar ninguem.Mas vc ha de convir que foi um ato horrivel de crueldade,e ainda por cima na presenca de uma crianca,o que se torna pior.Uma cena de violencia jamais poderia ter sido assistida por uma crianca nessa idade.Quanto as marcas que ela tera p/ o resto da vida,sim,ficara para sempre,mas cada um colhe o que planta.Ela deveria ter pensado antes,e se nao fosse um animalzinho…talvez a propria crianca que tivesse feito uma arte?A atitude dela mostra uma terrivel falta de controle emocional,com serias consequencias.

  19. Eu tenho 31 anos, e tenho meus “SURTOS” de vez em qdo, mas tenho Deus no meu coração…julgar, não…ela já está julgada.E por Deus!
    “Surte” mas não saia matando animais indefesos.Nem pessoas!

  20. Humanos de “bom coração” surtam e espancam um cachorrinho (indefeso) até a morte.
    Meu querido, eu tenho INÚMEROS problemas, assim como milhões de brasileiros, mas não é por isso, por todas as vezes que tenho dias ruins, que bato na minha avó, que maltrato animais, que jogo uma criança do sexto andar.

    Cada uma!!!

  21. Excelente texto, Ronaldo. Escrevi algo parecido no meu blog essa semana (Emoção sem reflexão), pois essa violência dos internautas me assusta um pouco. Ficaria contente de saber o que você pensa.
    Parabéns!

  22. Protestar, denunciar é correto. Massacrar e tentar fazer justiça através de xingamentos não levará à nada. Justiça seja feita mas da forma correta, pela Justiça. O pior é que em todo momento falam: “a enfermeira”. Não foi a enfermeira que agrediu o cachorro, foi uma pessoa que trabalha como enfermeira. Estão ligando uma profissão que salva vidas com uma agressão. As enfermeiras já são estereotipadas como personagens de filmes sensuais, agora são agressoras de cachorros? A agressão foi feita pela pessoa má e não pela enfermeira, vamos aprender a separar a pessoa da profissão que exerce.

  23. Em respeito aos leitores, quem se dispôs a escrever um comentário, até o momento aprovei todos que apareceram por aqui. Até os mais agressivos. Claro, é direito meu não concordar com o que disseram. Mas estamos num país democrático. E democracia é também saber respeitar o contraditório, o diferente.

  24. Essa mulher é má indiscutivelmente má! Não tem respeito nem pela filhinha dela é covarde sim! Como não julgá-la? diante desse ato cruel para com um ser vivente que sente dor como nós será que o próximo surto dela será espancando a filha? Torna-se irônico e hipócrita tentarmos ser “bonzinhos” arrumarmos algum tipo de desculpa para a crueldade dela, toda ação tem uma reação e ela deve arcar não somente com as consequências morais como jurídicas e deverá ser avaliada por um médico psiquiatra pois outras pessoas ou animais indefesos correrão o mesmo risco! Lembrando-se que uma pessoa quando tem um coração bom dentro dela e está passando por momentos difíceis não tem esse tipo de reação mesmo surtando! Ela merece prostestos de indignação! Respeito sua opinião e se ela tivesse feito isso na filha sua opinião seria essa também , mas porque foi no cãozinho ela estava digamos assim: estressada, confusa tadinha…. ah por favor …. hipocresia não! verdade e realidade sim!!!!!!!!!!!!!!

  25. Alguem já se percguntu como a pessoa que ficou filmando também agiu com frieza? Se estivesse preocupada com o cãozinho não teria ficado filmando calmante o ato e teria saido correndo em defesa do animal…
    Quero lamentaar também a inversão de valores que os meios de comuncaçao demonstram ao dar destaque para um caso de violência contra um animal e dar tão pouco a outros cometidos contra seres humanos, só porque não foram filmados
    Condeno a ação cometida…,mas lamento que não nos indignemos da mesma forma com os casos de violência contra seres humanos. Tente imaginar a seuguinte cena
    IMAGINEM UM TRABALHADOR, DESCENTE, COMPETENTE, JOVEM ( 30anos) UMA PESSOA CONSIDERADA GENTE BOA, COM ESPOSA, 02 FILHINHAS, ( 2anos e 9 anos), INDO FAZER UM LANCHE, NUM DOMINGO À NOITE, TODOS CONTENTES… ESTE ERA O ÚLTIMO ENCONTRO DA FAMÍLIA… NA SEGUNDA FEIRA, O PAI VAI TRABALHAR, É MOTORISTA, FAZ O CARREGAMENTO DE 02 TRATORES… NO MEIO DA VIAGEM É ASSALTADO, FAZEM-NO ENGOLIR CACHAÇA NUM GOLE SÓ… AMARRAM–NO AO TRONCO DE UMA ÁRVORE, COM TANTA FORÇA QUE PERDE A CIRCULAÇÃO DE UM DOS BRAÇOS…CALOR, DESIDRATAÇÃO, DOR, DESESPERO, O DIA TODO… E FRIO Â NOITE… COM CERTEZA SOFREU MAIS TORTURAS INIMAGINÁVEIS, QUE SELVAGERIA! ATÉ SER ENCONTRADO POR UM VAQUEIRO, QUE ANDAVA POR ALI… É LEVADO AO HOSPITAL… MAS NÃO TEM VAGA NA UTI… NA ESPERA, MORRE ANTES DE SER TRANSFERIDO… É ENTERRADO NO SÁBADO… SUA FILHINHA DE 9 ANOS, EM MEIO AS LÁGRIMAS JOGA COM SUA PEQUENA MÃO UM PUNHADINHO DE TERRA JUNTO COM OS COVEIROS QUANDO SEU PAI LÁ NO FUNDO DA COVA, INOCENTE, PAGA COM A VIDA A IRRESPONSABILIDADE DE MUITOS!!!
    O QUE VIMOS EM NOSSO BRASIL É IMPUNIDADE PARA TODOS OS LADOS… INEFICIÊNCIA DO PODER PÚBLICO… DROGAS…
    ISTO É O TERRORISMO DO BRASIL!!
    VOVÔ FERNANDO HENRIQUE: COMO PODES ACHAR QUE LIBERAR DROGAS VAI DIMINUIR SEU CONSUMO?
    PRESIDENTA DILMA: COMO PODES DIZER QUE A SÁUDE PUBLICA ESTÁ MELHORANDO?
    GENTE DO BEM… VAMOS DENUNCIAR AS INJUSTIÇAS, VAMOS NOS ENGAJAR NAS ASSOCIAÇÕES, NAS IGREJAS, NOS PROJETOS SOCIAIS, NA POLITICA… CADA UM FAZENDO UM POUCO, AQUILO COM O QUAL SE IDENTIFICA … QUEM SABE NO FUTURO TENHAMOS UMA SOCIEDADE MELHOR?
    QUALQUER UM DE NÓS PODE SER A PRÓXIMA VITIMA!!
    VERA,

  26. ****# Sem duvida, Ronaldo, voce tem razao. Esta pessoa eh doente, tem alguma deficiencia psiquica, social, afetiva, uma patologia. Eh na verdade uma pessoa fraca, que nao tem dominio sobre seus instintos, eh uma pessoa sem capacidade de amar. O amor eh a cura para tudo, para todas as doencas. E quem a execra na internet tambem se parece muito com ela, apenas de outra forma, de outro caminho, mas o resultado e o mesmo. Vejo que voce eh uma pessoa evoluida, meus parabens!

  27. Ronaldo não sou juiz, mas pelo pouco que eu conheço do Direito no Brasil, basta uma imagem para que um assaltante seja preso, ali vimos alguns minutos, você ainda não achou suficiente para que ela seja presa? para que ela perca seu registro de enfermeira? Para mim eu acho que foi suficiente… vamos deixar a Justiça dos Homens dar seu veredicto, mas não se esqueça que a justiça de Deus não falha…

  28. Odeio covardia , um balofa daquele porte espancando um bichinho de 2 quilos, covarde , ela tem que ser lembrada para sempre como psicopata fria, e tomara que a filha e ate os netos dela vejam este video daqui ums anos e verá como a mamãe e a vovó é bondosa e meiga.

  29. Ta ae um cara extremamente RACIONAL e PENSANTE. E não apenas mais um aloprado perdido nesse surto generalizado. Deu gosto de ler o texto.
    Meus parabens.

  30. olha , eu não concordo com vc, ela é jovem sim , mais não é criança , não é uma adolescente de 15 anos , o que não justificaria , mais a cabeça de uma criança e um adolescente em um ” dia ruim” um dia de estresse é comflitante , é descontrolada, diferente de um adulto mesmo sendo jovem , que deveria passar segurança e lucidez , diante de uma criança , mesmo tendo um dia ruim , violencia contra o animalzinho e a menor, eu trabalho com crianças e adolescentes e sei que a cabecinha desta criança nunca será a mesma.

  31. O blogueiro e as outras pessoas que concordam com o que ele disse talvez estejam mais preocupados com a imagem da “mulher” do que com o animal sendo maltratado até a morte. Ah não, mas ela teve apenas um surto, quem não surta não é? Estão querendo crucificá-la só porque ela teve um surto e espancou um cachorro até á morte, tadinha. Vamos surtar pelo menos uma vez na vida, já que o histórico de vida de uma pessoa não pode ser levado em consideração por um surto num dia. Já que ela é enfermeira senhor Ronaldo, coloque-a para cuidar de um de seus filhos e de preferência que tenha cachorro em casa para ver se continuará com a mesma opinião. O senhor é professor, jornalista e outras coisas mais não é, e prega muito o respeito ao outro, ética e bom-senso. Mas será que o senhor como professor passaria para os seus alunos essas imagens e diria que o que estão fazendo com essa mulher é um desrespeito, falta de ética e que não têm um bom-senso? Me diga aonde o senhor dá aula pra eu nunca colocar um filho meu.

  32. O que anda com justiça e fala o que é reto, o que tapa os ouvidos para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos para não ver o mal, estes serão com certeza povo abençoados por Deus, afinal a justiça do homem é trapo de imundicia diante de Deus.
    Quem somos nós pra julgar as pessoas, temos que acreditar na lei dos homens até que esta não fira a lei de Deus. Que a justiça julgue segundo o que é correto não sujem vossas mãos, pois que para cada mal sempre há uma punição, que seu coração não fique atormentado por cometer tamanho mal, assim como está o desta mulher se pussivel amem e tenham paz com todos… pense nisto.

  33. eu acho q tem q ser olho po olho dente por dente sim… o brasil é assim pq todos se escondem atras desse lixo que é chamado de JUstiça…essa caso aconteceu a 1 mes, minha genteee..a justiça nao ia ser feita.. o caso estava abafado… acontece que a vizinha por ver q nada seria feito postou o video na net, o que causou esse rebuliço td…
    acho que as leis deveriam ser mudadas, as pessoas nao tem medo de errar.. pois como ela disse la “podem falar o que quizer nada vai acontecer”, e voce ainda tem dó do nome dela??!! dó de que ela fique manchada pelo resto da vida?? a pelo amor de Deus amigo, ela matou um bichinho indefeso, que nao podia sair de la..nem pedir ajuda a niunguem .. entaooo.. ela deve pagar com a mesma moeda.. sofrer oq ele sofreu.. ela nao esta com depressao porra nenhuma.. ela bateu nele em um dia e no dia seguinte fez a mesma coisa de caso bem pensado..
    se tivesse pena de morte nesse lixo de país vc ia ver e se as pessoas pelo menos nao “pensariam” antes de cometar as atrocidades que estamos vendo por ai..
    agora nome sujo.. agente escreve nossa propria historia..
    e ve se pensa ante de posta essas bostas na net pq gente igual a voce q defende um mostro desse acaba ajudando e apoiando essas atitudes repugnantes que vemos por ai afora..
    daki a pouco é normal mata cachorro, enterra vivo, deixar passando fome, arrastar ate morrer.. aaa se toca meu.. palhaçada ter q ver uma coisa dessa…
    vai posta outras merda por ai, de outros assuntos.. ja que nao ajuda nao atrapalha… tem gente querendo justiça e ela deve ser feita.. e ha de ser…mais cedo ou mais tarde..

  34. Bem, nossa cultura, nosso povo ja esta acostumado com a justiça, que tantas vezes é falha no nosso pais, e entram nesse turbilhao de emoções, justamente para acelerar algo que cai no esquecimento, é sempre assim.
    Fiquei doente, emocionalmente doente e descrente de toda possibilidade de recuperação, apos aquele crime ocorrido com um menininho que foi arrastado por 4 ou 5km por marginais, e sempre da em nada , entao ficamos descrentes de muita coisa no nosso pais.
    Mas o que percebo, que infelizmente dentro, no carater de muitos cidadãos no nosso pais, corre no sangue a incoerencia do que significa VIDA , vida é para o que se esta vivo, ou seja esse animalzinho foi adquirido para ser um enfeite, e nao um ser vivo, e essa louca que fez isso com ele não tem o mininmo de ideia o que seja VIDA, nao hâ explicação e nem perdão para isso.
    Com certeza, nunca mais haver’a paz na vida dela, isso j’a é claro, essa é a sua penitencia, porque por mais que ela ache isso normal, a filha dela vai crescer e vai saber quem é a mãe, os amigos que provavelmente ela tem , ou tera a abandorão, ou seram iguais, ou seja , a roda da VIDA anda, e voce so’ gera vida, quando cuida da vida, independente de se ter um corpo fértil para dar vida a uma criança, voce necessita de ALMA vivida para manter a vida feliz e saudavel ao redor do seu caminho de vida.
    Eu desejo a ela, que tenha tudo que mereça, e sei que tem um juiz maior que tudo isso , que assistiu ao sofrimento daquele inocente, e é claro que quem filmou poderia ter tentado salvar o pobre animal tambem, mas ela tera tudo que necessita nessa vida para continuar a ser a ”pessoa” que ela é, porque quem nasce com essa furia, para defender alguem do perigo, acredito que isso esta na genetica de qualquer animal, mas quem usa essa furia para ferir uma criatura, que so ama incondicionalmente , esse com certeza tem o gene de algo muito ruim, que de vez em quando, infelizmente , nos mostram atravez da midia , essa energia obscura e muito ruim que paira no planeta atravez das mãos de criaturas como essa cidadã.
    NADA JUSTIFICA.

  35. como é possivel uma pessoa fazer isso vi o video numa reportagem essa mulher não merece ser chamada de humano nesse momento so sinto odio e pena do pobre cachorro se fosse para fazer isso com o coitado ates não compra-lo

  36. O que Jesus Faria?
    Realmente nao somos aptos a julgar. existem pessoas que fazem pior com ser humanos e ninguem ta nem ai.
    Parabens Ronaldo, oremos para que pessoas se arrepandam de julga-la.

  37. Dizer o obvio, e, obvio que eh melhor calar-se. Dizer que o artigo esta bom e etc…eh simplesmente o obvio!
    Mas o que eu gostaria mesmo era que isso acontecesse com a mesma ferocidade quando alguem nos rouba e saca a ”plata” dos cofres publicos, quando um marginal tira a vida de um inocente, quando um indio eh queimado, por passar-se por mendigo, quando uma crianca eh atirada do 5to andar de um edificio por ciumes, e quando uma guerrilheira e seus comparsas assumem os mais altos escaloes do poder publico, e etc.
    Sempre que um assunto toma conta da Midia e da Red, fico pensando: O que maior ha por tras deste fato que deve ser abafado?
    Disse
    Eli Cohen

  38. Muito nobre da sua parte não julgar essa assassina ( foi tudo filmado ),muito frio da sua parte conseguir não se indignar com tanta covardia. Toda essa repercussão é sinal que o brasileiro não quer mais ficar calado,não quer mais oprimir sentimentos de impunidade deste país,você sabe muito bem que ela não será condenada pela justiça,não sabe?? Você sabe que com as boas condições financeiras,essa assassina sairá impune. Somos todos imperfeitos sim,mas não podemos ser paternalistas a ponto de deixa-la sem julgamento de um ato tão infame.Essa taxação, será a sua punição publica.Se o Brasil tivesse lei que punisse maus tratos aos animais,talvez o povo estaria mais calmo,sabendo que ela pagaria com justiça o que fez..Você também está fazendo um julgamento a todas as pessoas que estão se manifestando,está nos punindo com acervo moral.Então, se não gosta de ver manifestações,guarde a sua opinião pra si.

  39. Dêem uma analisada na situação desse vídeo que joga uma moça na fogueira a partir de um vídeo feito por um cara numa posição muito estranha pra olhar dentro da casa da mulher. O pior de tudo, os vídeos são diferentes. Tudo muito esquisito, tem um montão de gente se dando bem em cima de uma cena que não bate com o ódio todo insuflado pra matar a mulher. Que isso? Tão testando a burrice do povo?
    Tava conversando com algumas pessoas sobre, e aí uma deu um toque,desses que vc dá quando tá todo mundo com uma viseira de burro. Foi aí que notei que os vídeos são diferentes. Isso é uma puta armação. Já imaginaram se o cara queria comer a mulher, já tava olhando dentro da casa da mulher na boa, com o maior olhão, e deve ter tentado armar pra cima dela, se ela não quis dar pro tarado. Vejam aí.
    Pensem; tá ficando perigoso ter cachorro, eles tão tomando nosso lugar em tudo. Quantas vezes a gente não jóga o nosso cachorro levantando ele por baixo? E quantas vezes depois de dar banho, a gente não deixa ele debaixo do balde enquanto péga a toalha. Quem tá espancando não tá dando banho.
    Primeiro se faz estardalhaço que a mulher matou, depois só bateu, depois a estória do cara é toda torta … e o pessoal que nem crente já doido pra matar a mulher. Desse jeito a gente tá na mão de qualquer pastor,qualquer padre. Se começarem a mandar matar um e outro é só arranjar um datena, e pronto.
    “Gente, pára … quem não brinca assim com o cachorrinho, ainda mais se ele tá com mêdo de água. Galera, se liga, se fosse violência a garotinha se desesperava. Pô, isso tá parecendo uma puta sacanagem com a mulher, não sei porque. Tem muita coisa errada nessa estória. Não vejo de jeito nenhum a mulher espancando o bichinho. Tá um montão de gente detonando, mas e as DEZENAS DE MILHARES de crianças que foram arrebentadas por trás dentro de igrejas, noticiado bem no dia anterior a esse vídeo. NOTEM ISSO.

    1. aaa.filhooo.. cala a bocaaa.. foi dito na tv pelo cara q filmou q ele filmou mais de um dia.. que ele escuto o bichinho sofrendo e foi ver o que era e filmou.. ai no dia seguinte a agressao continuou e ele filmou de novo…e a criança chorava sem parar.. só q nao saiu som no video..
      agora só um idiota pra achar q ela estava jogando o cachorro para cima..
      se vc acha normal o que ela fez, é tao cruel quanto ela.. ver uma cena daquela e achar q foi montagem.. por favor nos poupe de comentarios assim..se fosse montagem o cachorro tava vivo..
      voce e o dono do blog ta um pior que o outro…
      vai caça o que faze e deixa as pessoas que tem compaixao e respeito pelos animais postarem o que é correto.. ja que essa é a nossa unica forma de manifestação..
      nao atrapalha!!!

    2. nota-se que vc é um crente fanatico, vc nao percebeu que o cao MORRE? o cao treme e ta todo machucado, vc é que anda com visera de boi seu idiota!

    3. Eu por exemplo, NUNca deixei meu cao debaixo de um balde, nunca atirei ele pra cima por brincadeira, porque vc nao forma uma dupla sertaneja com aquela vagabunda, vc é bem parecido com ela…..

  40. Esse seu texto expôe uma certa tolerância para um ato frio, calculista e mau.Essa pessoa fez tudo com muita calma, como realmente as pessoas descrevem seu “perfil”….e após o ato não teve nenhum remorcio portanto não configura sob nenhuma hipotese um “surto”, um lapso ou um grande erro que “todos”cometeriam…..Ela é uma psicopata e com essa noticia fico aliviada de ver como pelo menos as pessoas ainda tem a capacidade de se indignar, de ter sentimentos sobre fatos cruéis como este e corriqueiros.Essa é uma expressão de uma sociedade que ainda suspira pelos principios, pelo bem, pelos valores e pelo que é de fato certo.
    O que tiro de lição desse fato é que ainda existe sentimento nas pessoas e que ainda existem pessoas de bem nesse nosso mundo perverso e cruel.

  41. Ela é um monstro ou foi um monstro naquele momento,mas e os vizinhos que sabiam que ela judiava do animal e não fizeram nada,e o cara que filmou tudo não poderia ter tocado a campainha e tirado o animal de lá?
    Acho que nesse caso há mais de um culpado ,se o animal pasou por tudo aquilo a culpa não é só da enfermeira mas de todos que sabiam o que estava acontecendo e não fizeram nada.

    1. concordo com voce .. se eu estivesse la… e presenciasse o que eles viram eu iria descer no ap dela e tira-lo de la nem que eu tivesse que sair no soco com ela…

  42. Vamos falar a verdade o que ela fez com o cãozinho não é pior do que eles fazem nos rodeios com os animais e ainda ganham premios para isso.Assistam videos sobre rodeios e vejam animais serem massacrados durante o evendo e as pessoas pagam para assistir.Que mundo é esse que faz uma pessoa espancar um animal até a morte na frente de uma criança?

  43. Ronaldo….esse tema mexeu bastante com meus pensamentos tbm….não tive a oportunidade de ler todos os comentários…mas também quero dizer que sou totalmente contra a atitude dessa mulher, desprezo totalmente sua atitude….porém….como vc mesmo diz não estávamos lá, ela tinha uma criança, se teve um surto de nervosismo, sinto pelo cão, porém antes ele do que a filha dela…que estava sob seus cuidados….justamente por pensar na filha que fiquei revoltada com tamanha dedicação da mídia sobre esse assunto, e quanto diariamente vemos estampados notícias sobre abandonos de bebês, e nada se faz. Não quero aqui discutir sobre a atitude dessas mães, porém sim encontrar uma solução para que aquelas que por motivo que for não possam ficar com seus bebês, possam deixa-los em locais próprios e sob os cuidados necessários, e não em banheiros, sacolas, enfim, tantas e tantas histórias que ouvimos diariamente e nada se faz. Essas mulheres não querem os seus bebês e por não terem local apropriado e que não precisem se identificar, elas os abandonam da maneira que lhes for possível. Penso…eu foi tão criminoso essa atitude com um cãozinho??? E os bebês ….. se somos humanos e permitimos que seres de nossa própria espécie aconteça o que acontece o que podemos esperar da atitude em relação aos outros seres vivos, vamos falar do desmatamento desenfreado…enfim…a lista é imensa….porém me revolta dar tanta mídia sobre isso….enquanto países desenvolvidos fazem matança geral em família inteiras de golfinhos….de tubarões…. não estou tomando partido….apenas acredito que há que se pensar melhor nos valores…. Ronaldo, parabéns por abordar de maneira racional este tema…abraço.

  44. QUANTA HIPOCRISIA!!
    A questão se somos melhores ou piores que ela, é simples. Nós estamos fazendo um linchamento público com um verdadeiro monstro, uma pessoa que não merece um pingo de dignidade nem de respeito. Ja ela, fez um linchamento com um ser indefeso, incapaz de fazer mau a alguém. Ela é uma covarde, ruim e merece ser punida, pra falar a verdade, ela merece morrer espancada igual ela fez com o cachorro.

    QUANTA HIPOCRISIA QUE EU LI AQUI!!!
    Quer dizer que não podemos jugar uma pessoa por 3 minutos da vida dela. Ou seja. Só porque uma pessoa mata, rouba, estupra, tortura, não podemos julgar uma pessoa só por isso. Pois não podemos julgar a vida inteira de uma pessoa por apenas uns minutos de falta de controle emocional.
    Qualquer pessoa digna de respeito e de bom caráter, que não seja covarde e criminosa jamais tomaria uma atitude dessas de 3 minutos.
    1 minuto é o suficiente pra detectar através da atitude de uma pessoa o nível de maldade e de covardia de um monstro como essa mulher!
    Se você acha muito, talvez você seja uma pessoa que se julga ser do bem, mas também pode ter seus três minutos fora de controle e cometer um crime horrível.

    E AÍ, SERÁ CERTO JULGAR VOCÊ POR UM CRIME HORRÍVEL SENDO QUE VOCÊ FOI BOM A SUA VIDA TODA???

    VÁ FALAR ISSO PRA MÃE DA ISABELA(CASO NARDONI),

    VÁ FALAR PARA A MÃO DA GAROTA ESTRUPADA TORTURADA E MORTA PELO PRÓIPRIO NAMORADO QUE TODOS DIZIAM SER UMA EXCELENTE PESSOA ANTES DO OCORRIDO.

    NÃO PODEMOS JULGAR UMA EXCELENTE PESSOA SÓ POR CAUSA DE UMA ATROCIDADE DE 3 MINUTOS!!

    Sei que você não vai ter coragem de expor esse comentário aqui!!

    1. excelente amigooo.. parabens pelo comentario.. vc tb concorda comigo neh.. acho que todos tem suas opinioes mais tem coisa que é melhor nem dizer, como o oque foi dito pelo Ronaldo.. e outros aki..
      concordo que ela deve morrer da mesma maneira…sofrer o que ele sofreu..
      quem sabe neh.. as vezes Deus da jeito nela.. to torcendo td dia pra isso..

  45. Sem falar que nesse bolg tem comentarios de pessoas coniventes com essa monstruosidade e covardia, como o comentario do Hunig.

    Hunig.
    Seria uma coisa muito normal e bacana, brincar de chutar-lo dar cacetadas em sua cabeça e arremessa-lo contra o chão até você morrer. Quem nunca teve vontade de fazer isso com um hipocrita que defende covardes e que é conivente com a impunidade.

  46. É incrível como existem pessoas hipócritas, que defendem psicopatas covardes como essa mulher, só porque tem coisas piores do que isso que ja aconteceram e não houve punição.

    “Tadinha dessa garota, só porque ela espancou,torturou e matou um cachorrinho estão fazendo tudo isso com ela!!! Ja mataram um monte de criança e não fizeram nada com os assassinos, não deveriam fazer nada com ela também!!”

    Eu quero que a imprensa divulgue esse caso por uns dois anos, e que a população se inflame contra essa monstra, e que essa mulher morra sofrendo igual ela fez com o cachorro e vá para o inferno, é isso que ela merece!!

  47. Embora possa parecer estranho para a maioria das pessoas, cachorro, segundo o ordenamento jurídico nacional, é coisa, portanto, seu dono, tem o direito de fazer com ele o que quiser, respeitados, é claro, certos limites. A proprietária do animal não cometeu nenhum ilícito, nem mesmo crime ambiental.
    Em que pese ter ela extrapolado sim alguns limites no trato que devemos ter com os bens que possuímos, está na hora de começarmos a pensar no direito dessa jovem, que está tendo sua vida privada devassada e exposta ao linchamento público diário, além do mais, quem aponta uma câmera para dentro da sua casa sem sua autorização e filma sua intimidade, viola direitos de personalidade, comete ilícito; que tal começarmos a analisar a conduta de quem filmou o evento, para que seja também essa conduta avaliada do vista do direito.

    1. ixiiii..outro otario com comentarios idiotas..
      ja que voce sabe tanto de leis,nao importa se o animal é seu ou nao o que ela fez foi CRUELDADE CONTRA ANIMAL INDEFESO e ainda por cima MATOU o pobrezinho… o que nos leva a crer ou melhor esta escrito na lei que tem PUNIÇÃO e pelo fato de ele ter morrido o crime é agravado…
      entao fica quietinho ai..
      otario

    2. Um animal é uma coisa? Coisa é VC, um animal, é um ser vivo, que merece ser respeitado, mais precisamente um cachorro é capaz de ter emoçoes, tem medo, tem amor. Ja vc e essa CAmila, sao pessoas sem escrupulos, para mim a vida daquele cao tem muito mais valor do que a sua ou a dela, e se eu pudesse escolher vcs dois iriam para o inferno, O cao vale mais do que vc se estupido.

      1. Pois é, quanto mais asneiras eu leio aqui, mais eu gosto da minha cadelinha. Não importa se estou de mau humor, com dor, má vestida, ela sempre faz uma festa quando me vê e é claro, sempre retribuo, pois sei que ela é a única que sempre fará isso quando me ver… Essa desgraçada não merece a dádiva de ter um cachorro e será marcada para sempre. Sempre.

  48. Acho que as de pseudo bom coração deveriam parar de tentar colocar artigos dignos da bondade insana cabível somente aos candidatos a canonização.

    A população na se inflama sem uma razão. E torturar um cachorrinho na frente de uma criança (sem mencionar que era filha), merece sim a atitude popular.

    Acho pouco, eu acho que ela merece mais do que o que ela mesmo fez. Nessas horas e somente nessas horas eu não sou contra o uso da violência como forma de punição..

    Os psicopatas tem de ser retirados sumariamente do convívio dos ouros cidadãos. Não por justiça, mas por matemática simples. O número de indivíduos psicopatas tem de tender a zero. Enquanto esses desequilibrados continuarem a ler notas na rede dizendo que “quem lincha se iguala” e outras idiotices, eles se sentirão de certo modo amparados por alguém, ainda que seja uma estúpida, babaca e inexpressiva minoria.

  49. PARABÉNS A REDE RECORD DE TV, QUE ESTA ACOMPANHANDO O CASO E INFORMANDO A POPULAÇÃO.

    SE ISSO ACONTECESSE COM TODO COVARDE ESSA DESGRÇADA PENSARIA DUAS VEZES EM FAZR O QUE FEZ.

    ESPERO QUE ESSA DESGRAÇADA SE MATE DE DEPRERSSÃO!

    VAMOS LÁ PESSOAL, DIVULGUEM O NOME E A FOTO DELA PRA O MAIOR NUMERO DE PESSOAS POSSÍVEIS!!

  50. Engraçado é que os justiceiros não sentem a mesma revolta e não pedem a cabeça dos assassinos e assassinas que já foram filmados roubando o nosso dinheiro. Dinheiro da educação, da saúde etc. Quanta gente já não morreu nesse país por conta da corrupção, animais também, já que vivem nas ruas e são a todo momento atropelados. Queria ver essa revolta brasileira, esse anseio por justiça, ser também direcionada para os políticos corruptos.

  51. Ninguém conhece ninguém mais ta todo mundo querendo julgar alguém e atire a primeira pedra aquele que não tem pecado porque julgar e muito fácil difícil e ser quem esta sendo julgado porque somos de uma sociedade hipócrita e torço por ela temos coisas muito mais grave acontecendo e nos mobilizamos por nada

    1. eu não tenho nenhum pecado, não acredito na bíblia, nem no deus cristão, é uma pena torcer por ela, pois mostra que é pior que ela. Já a convidei no twitter para fazer um “carinho” no doberman do meu vizinho, ele adora brincar e estraçalhar os brinquedos dele.

      E outra coisa, se fosse um cachorro que tivese atacado por exemplo a filha dela, ja teriam sacrificado o cachorro. Estou na defesa do cão que naquele momento não teve como se defender, alem de jogá-lo pra cima, colocá-lo dentro de um balde, ela bateu na cabeça dele com esse mesmo balde.

      Se eu fosse o cara que estivesse filmando, teria dado umas vassouradas naquela desgraçada. Odeio covardia e o que ela fez com o cão e com o filho não tem adjetivo.
      Voces ficam justificando que ela teve um surto. Repito: tá com TPM, encha a boca de chocolate ou pule de uma ponte que é melhor, mas agredir covardemente qualquer ser, eu não fico calada.

  52. pobreza de espirito é o seu. aquele cachorrinho, assim como a filha dela ou qualquer paciente que ela atenda, podem ser vítimas do “surto” dela como vc diz. ela só demonstrou ser a pessoa violenta que deveria fazer um tratamento psiquiatrico. será que vc tb tem esses surtos? todo mundo fica nervoso e extressado por qualquer motivo. se o cachorrinho estava dando trabalho ou coisa parecida, que ela desse para alguém. não é desculpa. ela foi cruel e nao foi uma vez somente. o video foi gravado em dias diferentes. eu liguei para a delegacia de formosa para saber em que pé estava a historia e simplesmente uma pessoa de lá me questionou por que eu estava tao revoltada com um cachorro, sendo que morre gente todo dia e a imprensa não se preocupava e agora estava dando tanta importancia para este caso. um cachorrinho daquele nao tem como se defender. AS PESSOAS TÊM QUE TER RESPEITO E COMPAIXÃO COM OS ANIMAIS. UMA PESSOA QUE TEM CORAGEM DE FAZER O QUE ELA FEZ, TEM QUE PAGAR CARO, SIM. ENGRAÇADO, VC ESTÁ DIZENDO QUE OS VIZINHOS FALARAM QUE ELA ERA TRANQUILA, MAS NÃO FOI O QUE DISSE O VIZINHO DA CASA QUE FILMOU TUDO EM DEPOIMENTO. TALVEZ VC DIGA ISTO PORQUE NÃO GOSTE DE CACHORROS OU NUNCA TEVE UM PARA ENTENDER QUE ELES SENTEM E ENTENDEM TUDO IGUAL A GENTE. O DIA EM QUE VC TIVER UMA REAL LIGAÇÃO COM QUALQUER ANIMAL, TENHO CERTEZA QUE VC VAI MUDAR A SUA OPINIÃO A RESPEITO.EU TAMBÉM VOU FICAR COM A VIDA MARCADA, POR QUE DESDE QUE EU VI O VIDEO, NAO CONSIGO DORMIR E FICO IMAGINANDO UMA MONSTRA DESSAS TOCANDO NUM PÊLO SEQUER DAS MINHAS CACHORRINHAS.

  53. Caro Ronaldo não concordo com o que vc diz. Eu já tive depressão, pânico, surtei em alguns momentos e nem por isso sai descontando os meus problemas e acessos nas pessoas e nem nos animais. Procurei ajuda médica, continuei trabalhando, estudando e graças a Deus até passei em um concurso público. E depois se todas as pessoas que passaram, estão passando e irão passar por uma crise começar a espancar animais, pessoas e crianças voltaremos a era da completa brutalidade e selvageria. E por acaso é isso que nos tornamos? Em seres brutais, agressivos e selvagens? A época da tortura e da agressão já acabou. Ou vc quer defender criaturas que cometem atos bárbaros aos animais. E se ela fez isso a um animal quem dirá o que fará com um ser humano? E ainda é enfermeira. Pergunto-lhe; Você seria capaz de deixar algum familiar seu aos cuidados dessa “enfermeira”?Ela deve pagar o crime que fez na justiça, e pagará também perante a justiça divina, contudo esse fato deve sim ser relatado, pois chega de impunidade, chega de termos que viver com monstros em sociedade.

  54. A mulher errou sim, e muito, tem que pagar! Porém quase a totalidade dessas pessoas que a criticam, matam milhares de animais todos os dias para satisfazer seu paladar. Será que um boi, um porco, uma vaca, um galinha sente menos dor que um cachorro? A séculos está provado que não precisamos matar um animal para sobreviver! PENSEM NISSO!

  55. Agora vem o vegetariano comparar os que matam pra comer com a monstra.

    Quanta mediocridade de coerência!!

    Fora as verdades que o moderador desse blog exclui pra defender a monstra.

  56. uau,…quanta carnificina! eu não sei oq ela é…não concordo com oq ela fez…to em pânico geral com o ser humano…atrocidades mil…cães, crianças, mulheres, idosos…putz!!!!onde isso vai parar? sei lá ,,to muito confusa….,sou uma pessoa pacífica, do bem…massssssssss, isso mexe demais com a gente…ai…quero uma luz no fim do túnel…

  57. Descupe chará, mas na minha opinião, matar para comer sem necessidade é incoerente, imoral, se alimentar de sofrimento não é bom. Se você não é um esquimó ou alguém que viva em um lugar onde só há bichos ao redor para sobreviver, não vejo necessidade de matar! Essa mentalidade já está mudando na Europa, onde até em voos há refeições vegetarianas. Infelizmente com 230 milhões de gados em nosso país, sendo a pecuária responsável por 92% da destruição da Amazônia e a grande maioria dos políticos donos de grandes fazendas pecuárias, fora empresários, meio artistico e apresentadores de tv… É complicado mudar algo aqui…

    1. Uma coisa é matar para comer, instinto de sobrevivencia, até o leão faz isso. Outra é matar para se livrar de um chato. Se eu tivesse que matar todo mundo que enche meus pacová, afe maria, os DJs de ônibus iriam todos, os que fazem funk também, as mulheres frutas, TODOS OS DEPUTADOS DAQUI DE BRASÍIA e por ai vai. Existe uma coisa que é o que impede de fazer isso: Tolerância. Não tá agradando, peça para parar, a pessoa não parou, saia de perto, não tem como sair de perto, conta até dez, ,se possível de tras pra frente, vice-versa. Eu odeio as pessoas que agridem animais, crianças e idosos, para esses agressores, sem pestanejar, peço pena de morte, pois os agredidos muitas vezes não podem se defender. Estou sendo extremista, sim, com muito orgulho e cansada de ver tanta impunidade nesse país de merda, egoísta.

  58. Se ela tem problemas psicológicos ou psiquiátricos tem que ser tratada imediatamente antes que faça mais mal. Alguém já conviveu com pessoas que tenham Esquizofrenia? Convivi com duas pessoas com essa doença, uma ficava violenta se deixasse de tomar os remédios por um dia apenas, com medicação era uma pessoa muito boa. A outra nunca agrediu fisicamente ninguém, só com palavras. Não aceitava medicação, desconfiava que colocavam remédio na comida e se recusou a comer por 15 dias. Não podia acender a luz pois achava que tinha radioatividade na lâmpada e queriam matá-la. Pode ser o caso dessa mulher, vejam o que ela disse no Twitter, que ninguém sabia o quanto o cachorro fez ela sofrer. Quem tem esquizofrenia vive num mundo paralelo onde todos querem seu mal, no mundo dela o cão poderia ser o grande inimigo. Precisa de tratamento e atenção. O que ela fez foi terrível, não defendo a atitude dela mas devemos entender que pessoas que tenham problemas psicológicos e deixam de tomar remédios podem ter reações momentâneas. Nunca se sabe quando um surto desses pode surgir. Felizmente não matou a filha, infelizmente matou um cão. Ninguém escolhe ter doenças psicológicas, ninguém acorda de manhã e diz: agora tenho esquizofrenia e vou matar um cão. Não sei se esse é o problema dela mas se teve culpa deve ser punida, se foi um surto por falta de remédio (ou medicação errada) que seja tratada.

  59. “Três minutos contam a história da vida de uma pessoa? São suficientes para julgarmos alguém?”

    Ora, quanto tempo de atrocidades você considera razoável para o julgamento de alguém? Uma atrocidade de cinco minutinhos não quer dizer muita coisa, né? Claro, caso um senhor de 60 anos entre numa escola e em cinco minutos consegue assassinar 100 crianças, não é suficiente para que se julgue toda a sua vida, não é mesmo? O que são cinco minutos em 60 anos?

    Muito inteligente o seu texto, brilhante! Deveria ser básico em manuais de ética!

  60. Defender uma pessoa que tem coragem de maltratar um animal indefeso o que é isto? que fique sim marcada pelo resto de sua vida e também até o final dela covardia o que ela fez.

  61. eu fiquei muito chocada com tamanha brutalidade desse monstro, uma mulher com coração de pedra eu chorei muito quando vi a reportagem porque é uma cachorrinha tão linda e indefesa é pequena e ñ tinha como se defender e o que mais me chocou foi a coincidência do nome da cachorrinha que se chama lana, pois a minha cachorrinha também se chama lana, eu odiei mais ainda aquela mulher que é um monstro, maldita desgraçada como ela pode fazer isso e ñ ter tido nem um pouco de dó da cachorrinha, Deus sabe qual o castigo que ela vai ter, e que a justiça seja feita.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s