O choro dura uma noite…

garota
Nos momentos difíceis, não é possível ver saída; mas tudo passa e dias melhores virão

A vida tem dessas coisas. Num momento qualquer, a gente acorda do sonho e se depara com um problema que nos consome. Tira a paz, rouba o sono, provoca ansiedade, faz chorar. Você olha de um lado, nada vê; olha do outro, apenas escuridão. Não vê saída. Retroceder? Impossível. O que está feito… está feito. O que foi deixado de fazer, não dá recuperar.

Quem tem fé, nesses momentos, se apega as suas crenças. Outros até questionam o divino e querem entender “por quê”.

- Por que eu? O que eu fiz?

A fé alimenta a esperança. E a esperança em dias melhores é o que conforta o coração. Por isso, mesmo quem se sente sufocado, sem saída, precisa acreditar. Acreditar que vai passar, que nenhum problema “estaciona” pra sempre na vida da gente. Pode demorar, porém as coisas voltam ao normal. Talvez o normal não seja igual ao que se tinha antes, mas não existe vendaval que dure para sempre.

Certamente restarão marcas, um estrago aqui, outro ali. Quando a gente enfrenta um “gigante”, sai ferido do confronto. 

O mais angustiante, porém, é que, enquanto a gente está dentro do problema, nada parece fazer sentido. Além da inexistência de alternativas, ou de se mostrarem frágeis, a vida perde o rumo. É como se a gente andasse e não saísse do lugar. Há um bloqueio no mundo das ideias, dos desejos, das vontades… Tudo que se quer é dormir e não acordar.

Dias atrás, uma pessoa que passa por uma situação como essa me perguntou:

- Deve ser falta de Deus, né?

Não, não é. Com Deus ou sem Ele, vez ou outra a “casa cai”. Do nada – ou porque plantamos sementes de problemas -, afundamos e sentimos o desespero de não saber o que fazer, como fazer e muito menos pra onde ir.

Quando isso acontece, pouco vale lamentar, reclamar. Estresse, desespero, ansiedade não ajudam. Pelo contrário, tiram o pouco que sobra da razão desequilibrando ainda mais as emoções. Resta acreditar e esperar. 

About these ads

6 comentários sobre “O choro dura uma noite…

  1. Mais uma vez perfeito o texto. Retrata bem o que sentimos em situações difíceis nas quais não conseguimos enxergar uma saída, um rumo. Acredito muito que a solução é ter fé, acreditar que tudo passar, tudo tem seu tempo. Parabéns mais uma vez!!!

  2. Sempre há algo a fazer nem que seja descobrir o rumo. Devemos ter muito cuidado com a falta de atitude, apenas esperar, nao acha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s