Cadê as fotos?

Nesses últimos dias, o número de acessos ao blog disparou. O motivo é simples: a procura por informações do caso Márcia Constantino. Considero esse interesse normal, afinal a morte da menina foi mesmo brutal e todo o enredo dessa história sensibilizou bastante a sociedade. Gente de todo Brasil se interessou pelo caso.

Entretanto, há algo que não acho normal. Temos condenado aqui a divulgação das imagens do corpo da menina. Ainda assim, centenas de pessoas vieram até este blog em busca das fotos. Muitos chegaram até a reclamar as imagens postando comentários. Alguns, até autorizei; outros, deletei.

Particularmente, penso que se houve um crime na divulgação das fotos, um desrespeito a família, também não acho direito reproduzi-las. Não é por que alguém resolveu torná-las públicas que este espaço vai disponibilizá-las. Pelo contrário. Além de condenar a divulgação, reprodução e repasse das imagens, entendo que quem recebeu e sabia do que se tratava não deveria sequer ter aberto o arquivo. Talvez alguém possa dizer que sou certinho demais ou coisa parecida… Entretanto, não abri as fotos, não aceitei vê-las no computador de amigos e incentivei colegas a deletar os arquivos. Ou seja, o que sei das fotos é pelo que ouvi ou li sobre elas…

Penso que precisamos deixar de hipocrisia. Não adianta sair por aí condenando quem divulgou as imagens, mas guardá-las no computador ou mostrar para os amigos sob o argumento “vejam que coisa horrorosa… Não podiam ter espalhado essas fotos… É um desrespeito à família”. Se achamos tudo isso, a primeira medida é pôr fim as imagens antes mesmo delas aparecerem na tela de nosso computador.

Bom dia!!!

Um comentário em “Cadê as fotos?

  1. Concordo plenamente com a sua opinião, apesar do título de meu blog remeter para a idéia de morte, não compactuo com o que está acontecendo sobre esse episódio.
    Recebi de diversas pessoas as fotos pedindo que eu postasse, mas achei que seria uma forma de agravo para com a família num momento de luto e isso sem contar que também sei que estaria incorrendo no crime de pedofilia, já que a menina era de menor.
    Mas a necropsia está incutida no comportamento de muitos seres humanos e por acharem que estão corretos tentam levar outros para o mesmo caminho.
    Parabéns pela sua lisura e pelo seu profissionalismo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s