Domingos: Acim promete entrar na Justiça

Sexta-feira é sempre um dia diferente… A correria aumenta. Tudo parece acontecer na sexta. Por isso, falta tempo para o blog.

Uma coisa que eu gostaria de ter postado mais cedo foi sobre a entrevista que fiz com o presidente da ACIM, Carlos Tavares. O tema foi a abertura do comércio aos domingos. Levantei esta semana por aqui a discussão sobre a possibilidade de as empresas funcionarem nesse dia da semana. Isto, porque os deputados rejeitaram a proposta dos senadores que previa somente uma convenção coletiva poderia tratar do funcionamento das lojas aos domingos. A Câmara Federal derrubou a emenda dos senadores e o texto será sancionado pelo presidente Lula.

Por conta disso, Maringá, que não tem comércio aos domingos em virtude da convenção coletiva que impede o funcionamento das empresas nesse dia da semana, poderá fazer valer a legislação federal. É parece ser essa a intenção de Carlos Tavares. Ele disse que, tão logo o presidente sancione a lei, a ACIM vai recorrer à Justiça para confirmar se a lei federal é maior que uma convenção coletiva. O presidente da associação acredita que a cidade tem perdido espaço por não ter o comércio aberto aos domingos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s