Blog responsável…

Descobri o blog da Nospheratt por causa do Issamu. Especializada em blogs, um de seus posts de maior sucesso relaciona as 10 razões pelas quais alguns blogueiros nunca terão sucesso. O item 10 chama a atenção para algo que acho fundamental: a postura corajosa e responsável do blogueiro.

Nospheratt sustenta que é só é blogueiro de verdade quem não se esconde atrás da telinha para poder caluniar, encher o saco… Internet não é lugar para quem pensa que pode falar o que bem entender só porque tem a chance de não ser reconhecido atrás do monitor. Quem assim faz é porque não tem “coragem de fazer ou dizer cara à cara”. Por isso mesmo é um ato de covardia.

Concordo com ela. Costumo brincar que Maringá é a capital do anonimato. Gente sem coragem de dizer o que pensa, mostrando a cara, faz uso da internet de forma criminosa. Mais que isso, costuma cobrar de quem tem nome, endereço, profissão, RG, CPF etc etc aquilo que nunca faria se não usasse de um artifício que a rede permite – o texto sem dono, sem cara, sem assinatura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s