Bancários em greve…

Pelo menos em Maringá e região, os bancários estão em greve.
A Caixa está fechada por tempo indeterminado.
O Banco do Brasil não aderiu a greve.
Já os bancos privados adotaram uma greve em rodízio.
A cada dia, um banco vai estar fechado.
Hoje é a vez do HSBC.
Amanhã, será outro banco.

Cá com meus botões, acho a greve inoportuno.
Sou favorável ao movimento grevista quando as circunstâncias permitem.
Com a crise econômica mundial, por mais que os banqueiros tenham dinheiro para pagar melhor os trabalhadores, existe um argumento forte para que as reivindicações não sejam atendidas.

Anúncios

5 comentários em “Bancários em greve…

  1. Não pode existir argumentos para não cumprir com as obrigações com seus trabalhadores, que de mais a mais, fazem oo Bancos serem o que são, e lucrarem o que o lucram. Não há razões para a exploração desmedida e o assédio moral levado aos extremos, pois, quem é bancário, sabe do que falo. A “crise mundial” não serve de desculpa para que os banqueiros usurpem mais ainda a sociedade e extrapolem de vez com a classe trabalhadora. Seria uma boa desculpa a “crise mundial” para que o seu patrão deixasse de pagar o seu salário?, ou se a aposentadoria dos seus pais deixassem de ser reajustadas, enquanto os remédios e alimentos que os mantém vivos sobem exorbitantemente a cada dia?!

    Curtir

  2. Sou bancário, quero respeito e aumento de salário que acompanhe o aumento de salário. A Caixa Federal está rescindindo o contrato com as empresas de prestação de serviços e substituindo um empregado CAIXA para DOIS prestadores, absurdo!!! Temos que dar conta do trabalho sem gerar hora extra:somos orientados a bater o ponto e continuar trabalhando… você acha isso justo?? Não se paga hora extra para que a empresa ganhe mais dinheiro, mas ela não quer dividir esse mesmo dinheiro com quem gera o lucro pra ela: os empregados !!! Greve greve greve por tempo indeterminado!!!!

    Curtir

  3. Sou a favor da greve pois a atual proposta dos Bancos é ridícula, e não é só pelo salário, que com os lucros exorbitantes pode pagar um salário digno. Temos muitas metas para cumprir, além da sobrecarga de trabalho. O serviço é gigantesco e além disso, temos que escutar as reclamações dos clientes, que são derivadas da pequena quantidade de funcionários, que também nos faz trabalhar de graça já que vamos além da jornada de trabalho após bater o ponto. Sou do Banco do Brasil e nossos salários são menores que de vários bancos.

    Curtir

  4. A “crise mundial” não afetou os lucros dos bancos aqui no Brasil, pois na Europa os clientes são conscientes e se recusam a pagar taxas de administração e de manutenção aos bancos e seguradoras. Já no Brasil essas taxas têm valores altíssimos e os clientes nem se dão conta de quanto dinheiro o banqueiro está faturando! Todo esse lucro e o banqueiro alémn de não querer dividir com quem trabalha para ele, ainda obriga os funcionários a cumprirem metas absurdas!

    Curtir

  5. A greve se fez necessária, pois os bancos não quiseram ceder 2 por cento a mais do oferecido, isto é querer mostrar força. Para quem acha que o que pegamos de mais pesado são grampiadores, ledo engano, trabalhamos como vitimas de um sistema viciado, onde de cima para baixo impoem condições absurdas e se não soubermos administrar nossa vida, ficaremos malucos e quebrados.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s