Sequestro Santo André: outro olhar…

Alguns leitores deixaram comentários no post sobre o desfecho do sequestro de Santo André. Um deles reproduzo em destaque. Trata-se do texto do Capitão Anilto. Neste momento em que questionamos a estratégia da polícia, o silêncio do governo, enfim, o triste fim de um drama de aproximadamente cem horas, todos argumentos precisam ser refletidos. Veja abaixo:

Olá, Ronaldo,
Realmente a situação do país é caótica. No caso do sequestro em Santo André, muitos questionaram a ação da PM, sugeriram atiradores de elite. Mas lembra do caso Adriana Caringi? Nem sempre o atirador acerta apenas o sequestrador. Um movimento sutil pode fazer com que aconteça uma desgraça, e o país não está preparado para aceitar os acidentes de percurso. Preferem insistir em negociações, com toda a cobertura da mídia, o que acaba também prejudicando o trabalho policial, pois o sequestrador fica sabendo de todas as movimentações e se prepara para isso. No caso das “mordomias” oferecidas, era exigência do sequestrador para não matar a sequestrada. O que poderia ser feito?
A demora das negociações fez bem para a mídia, que sobrevive do sangue alheio. Se o caso tivesse se encerrado com a morte do sequestrador e (eventual) morte de alguma refem, o que estariam falando hoje.
Quanto ao confronto entre PM e Polícia Civil em São Paulo, o que a sociedade aconselharia?
– A PM deveria deixar que a Polícia Civil avançasse traquilamente até o Governador, armada e preparada para atitudes hostis?
– A PM deveria juntar-se aos grevistas, pois também é interesse para ela o aumento salarial?
Devemos lembrar que as Polícias Militares do Brasil são o último baluarte na preservação da Ordem Pública, e no momento em que agirem com indisciplina, ou contrariando ordens, a anarquia será total. Bem ou mal as PM ainda estão cumprindo o papel constitucional de preservação da Segurança Pública. Mas o país vai mal, as opiniões são impostas ao povo por grupos tendenciosos, por politiqueiros de plantão que aproveitam as mazelas do povo para buscarem benefícios próprios. O povo brasileiro tem de aprender a pensar, refletir e questionar tudo que ocorre no país, não correr atrás de opiniões pré-formatadas e tendenciosas. Mas estamos longe disso…
Abraços.

Um comentário em “Sequestro Santo André: outro olhar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s