Futebol: a opinião do leitor…

O leitor Douglas deixou um comentário que vale a pena reproduzir. Ele fala sobre o fato de Maringá provavelmente não ter um clube na primeira divisão do Campeonato Paranaense 2009.

A prefeitura de Maringá utilizou imagens da partida entre Atlético Paraense e Galo Maringá, dizendo que apoiou o retorno do futebol maringaense à elite do Paraná. Isso é verdade? Um terreno para construir o centro de treinamentos também foi prometido pelo poder público municipal.
Mais uma vez ficaremos sem futebol profissional. Como aceitar que uma cidade do tamanho de Maringá, detentora de um passado glorioso não terá equipe no simplório campeonato paranaense, que por sinal, é a unica competição do calendário da equipe. Foi plausível a vontade do Marcos Falleiro, mas temos que entender que sem apoio do poder público e privado, é impossível caminhar. Lembrando que o vôlei ficou de fora da liga nacional por falta de patrocínio.
Quem não se lembra da situação dos jogadores da antiga Amafusa, eles aqueciam dentro do ônibus porque não havia verba para se hospedarem em um hotel. Quando disputavam a liga nacional, chegavam a viajar de Maringá ao Rio Grande do Sul de ônibus. Não há ser humano que viage durante dezesseis horas sentado e depois vá disputar bem uma partida de futsal. Palmas para o Ciagyn, que mesmo com todo esse apoio conseguiu chegar a decisão do estadual futebol de salão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s