Futebol de Maringá…

Maringá pode não ter representante no Campeonato Paranaense 2009.
A informação está no site da RPC.
A parceria entre Adap e Galo será mantida.
Mas só para negociar atletas.
Diretores do clube dizem: é quase certo que o clube ficará fora do estadual.

É uma situação lamentável.
Ainda mais pelo silêncio do poder público.
Quem tem boa memória lembra que o retorno futebol foi uma das bandeiras do administração atual ainda durante a campanha eleitoral de 2004.

PS- Esta seria a segunda grande perda do esporte de Maringá neste ano. O vôlei já anunciou que, por falta de patrocínios, está fora da Superliga. Agora é a vez do futebol.

3 comentários em “Futebol de Maringá…

  1. A prefeitura de Maringá utilizou imagens da partida entre Atlético Paraense e Galo Maringá, dizendo que apoiou o retorno do futebol maringaense à elite do Paraná. Isso é verdade? Um terreno para construir o centro de treinamentos também foi prometido pelo poder público municipal.
    Mais uma vez ficaremos sem futebol profissional. Como aceitar que uma cidade do tamanho de Maringá, detentora de um passado glorioso não terá equipe no simplório campeonato paranaense, que por sinal, é a unica competição do calendário da equipe. Foi plausível a vontade do Marcos Falleiro, mas temos que entender que sem apoio do poder público e privado, é impossível caminhar. Lembrando que o vôlei ficou de fora da liga nacional por falta de patrocínio.
    Quem não se lembra da situação dos jogadores da antiga Amafusa, eles aqueciam dentro do ônibus porque não havia verba para se hospedarem em um hotel. Quando disputavam a liga nacional, chegavam a viajar de Maringá ao Rio Grande do Sul de ônibus. Não há ser humano que viage durante dezesseis horas sentado e depois vá disputar bem uma partida de futsal. Palmas para o Ciagyn, que mesmo com todo esse apoio conseguiu chegar a decisão do estadual futebol de salão.

    Curtir

  2. Prezado Sr Ronaldo,
    estudo jornalismo em Curitiba e estou fazendo um estudo sobre os times do interior do Paraná. Por óbvio espeical atenção ao Gremio Esportivo Maringá, o qual por décadas sofre com altos e baixos tanto em seu retorno ao futebol profissional quanto financeiramente com parcerias, no mínimo controversas as intençõs do clube.
    Entretanto, o apanhado de informações que tenho me culminam em demasiadas dúvidas acerca dos clubes de Maringá, não compreendendo ao certo quem é o ADAP, quem é o Grêmio Esportivo Maringá de 8 de set. de 1961, são os mesmos clubes? Junto as pesquisas que desenvolvi até agora, ao que me parece um clube é o renascimento do outro, certo?
    Por favor, peço-lhe encarecidamente, em havendo possibilidade, que me repasse informações acerca dos clubes de Maringá. Em tendo materiais por favor os encaminhe ao email acima declinado.

    DEsde já meus sinceros agradecimentos pelos préstimos.

    Att
    Leonardo Guilherme dos Santos Lima
    Estudante Jornalismo PUC-PR 3º ano.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s