Belinati deve voltar…

Esta é uma possibilidade… O advogado londrinense Paulo César Gonçalves Vale fez hoje à CBN Maringá uma avaliação sobre o caso. Ele entende que o Poder Judiciário é o único responsável pelo caos que se instalou em Londrina. Não é só o clima de incertezas. Os cerca de 138 mil eleitores que votaram em Antonio Belinati estão revoltados. Para o advogado, a Justiça podia ter evitado esse quadro político. Bastaria ter analisado o pedido de cassação antes do segundo turno.

Por conta disso, Paulo César acredita que, em última instância, Belinati deve reverter a decisão do TSE. Não por sua ficha ou argumentos da defesa do prefeito eleito. Mas pela preservação do poder soberano, a vontade popular. Como o povo quis Belinati na prefeitura e a Justiça tardou em julgá-lo, existe uma grande chance do Supremo garantir o mandato do progressista.

Mas, caso a cassação da candidatura de Belinati seja mantida, o advogado acredita que, juridicamente, o mais correto é declarar prefeito Luiz Carlos Hauly, derrotado nas urnas no segundo turno. Entretanto, ele entende que essa decisão deve provocar o caos social naquele município. Por isso, a análise já não deve apenas levar em consideração os fatos jurídicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s