“Mentes brilhantes” acabam com a democracia…

Onze vereadores votaram pelo fim da democracia na educação municipal. Em Maringá, o Executivo é quem vai escolher os diretores das escolas. Não serão os pais, professores, alunos etc. O projeto foi aprovado em segunda votação nessa quinta-feira. Lamentável.

Ontem pela manhã, ouvi a doutora Lísia Helena Nagel, uma das maiores referências acadêmicas quando o assunto é educação. Ela classificou o projeto dos vereadores como resultado das “mentes brilhantes” que temos na Câmara de Maringá. Também apontou que a proposta era insana, irresponsável e antidemocrática. E disse esperar que alguém de mente sã seja capaz de derrubar o projeto. Hoje, quem tem essa chance é o prefeito Silvio Barros. Ele é quem poderá vetar essa aberração legislativa. Mas, sinceramente, não acredito que isto aconteça.

Para quem quiser entender o que representa o fim das eleições, sugiro que ouça a entrevista com a doutora Lísia. Clique aqui.

Anúncios

Um comentário em ““Mentes brilhantes” acabam com a democracia…

  1. Prezado Ronaldo.
    Quero deixar aqui o meu depoimento em relação ao banimento das eleições para diretores nas escolas municipais.Este ato demonstra o quanto é prejudicial para a comunidade estes vereadores,contudo, ainda não vi reação contrária por parte da nova diretoria do sindicato dos funcionários da prefeitura e nem por parte dos funcionários ligados à educação.É um medo de represálias geral.
    A Lísia, esta sim mente brilhante, foi bastante clara em seu depoimento, os vereadores envergonham a cidade.Mas ao mesmo tempo, fica uma reflexão, se Sílvio Barros foi reeleito com mais de 106 mil votos, muitos deles de professores, vão reclamar por quê?
    Semana passada, ocorreu eleições diretas para escolhas de diretores e auxiliares na rede pública estadual, com participação da comunidade escolar e empenho para atingir o quórum para valer o veredicto (50% mais um).
    Os nomes dos vereadores que votaram contra a eleição direta deveriam ser publicados em locais públicos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s