As revistas da semana

Veja: – Fé e dinheiro. Uma combinação explosiva. A revista traz um especial sobre a Igreja Universal do Reino de Deus. O Ministério Público de São Paulo acusa Edir Macedo e mais nove integrantes da Igreja Universal de usar o dinheiro de doações de fiéis para fazer negócios e engordar o próprio patrimônio. Na Veja, uma reportagem sobre o livro do jornalista Ali Kamel. Num trabalho de pesquisa magnífico, o jornalista reúniu as falas do presidente Lula. Sem julgamentos e correções na linguagem de Lula, Ali Kamel consegue mostrar o pensamento do presidente sobre vários temas. E ainda a história do apresentador de TV que mandava matar. Como o apresentador e o bandido eram o mesmo, programa de TV de Manaus tinha a notícia em primeira mão. Trata-se da história do deputado Wallace Souza.

Época: – Presidente Marina? Como a candidatura de Marina Silva – a ambientalista admirada por sua biografia e temida por suas ideias radicais – embaralha o jogo eleitoral. A senadora afirma que nem a ameaça de perda de mandato pode impedir sua ida para o PV para disputar a Presidência. Na Época, como é (realmente) o sexo dos casais. Uma pesquisa australiana mostra um universo de homens rejeitados e mulheres sem desejo, massacradas pelas tarefas domésticas. A revista traz a história da repórter que desvendou o esquema da Universal. O trabalho perseverante da jornalista Elvira Lobato – publicado no livro Instinto de repórter – foi decisivo para a denúncia da rede de lavagem de dinheiro montada pelo bispo Edir Macedo. E um especial de educação. A melhor escola para passar no vestibular, conseguir emprego, ser feliz. Uma reportagem também revela que a pior educação do país é oferecida no ensino médio.

Isto É:
– O Brasil não é só PT e PSDB. A senadora Marina Silva prepara candidatura pelo PV e aparece com até 24% nas pesquisas, o que mostra que o eleitor quer um novo debate na sucessão de Lula. Marina inclui a questão ambiental na disputa eleitoral. Também na Isto É, as marcas do amor. O fim de um relacionamento e até a distância temporária entre amados podem ter impacto direto sobre a saúde. E como o botox é usado para tratar derrame e dor nas costas. O botox também será testado no tratamento da obesidade.

Carta Capital: Histórias de uma guerra civil. Francisco Marcelo, morador da favela da Maré, conta sua vida entre o tráfico e a violência policial. Ainda na edição, pesquisas comprovam que boa parte dos consumidores não sentiu a crise. E a revista ainda sai em defesa da ministra Dilma Rousseff. A Carta Capital trata da acusação feita secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira contra a ministra, afirmando que Dilma pediu o fim de investigação contra Sarney. A revista acusa a mídia de dar voz a Lina Maria Vieira, mesmo sem a secretária da Receita ter apresentado provas concretas contra a ministra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s