As revistas da semana

Se estamos de volta, também precisamos retornar com as atividades normais do blog. Entre elas, o resumo semanal das revistas Veja, Época, Isto É e Carta Capital.

VEJA: – Haiti, do caos à esperança. Como num cenário pós-apocalíptico, o Haiti consome-se depois do terremoto. Os fracos se encolhem, os fortes se enfrentam e os mortos alimentam fogueiras humanas. No meio de tudo, cada resgate reacende as esperanças. O banditismo institucional em Brasília. Os propineiros de Brasília continuam aprontando livremente – e conseguem acabar com a CPI da Corrupção antes mesmo de ela começar a funcionar. E ainda na edição, o mundo das musas das escolas de samba. Rainhas do samba precisam dar duro para crescer em todas as direções e impressionar na avenida. Regime de trabalhos forçados inclui malhação da pesada, suplementos poderosos e próteses além da imaginação.

ÉPOCA: – Diabetes. Ele vai pegar você? Uma perversa combinação de obesidade com diabetes – a diabesidade – é hoje o maior desafio da saúde no mundo. Como escapar dessa ameaça. A epidemia mundial de obesidade vai provocar milhões de novos casos de diabetes nas próximas duas décadas. Também na Época, a nova versão da Lei do Inquilinato pretende colocar de volta no mercado milhões de imóveis mantidos vazios por medo de calote. Mas eles podem ficar mais caros. E uma reportagem revela como uma jornalista, com apenas uma foto 3X4, se transformou numa sem-terra de carteirinha. Ela e mais 70 mil jovens se aproveitaram do documento para conseguir uma vaga e desconto na universidade aderindo a uma entidade ligada a um deputado do PSDB e a uma ala da Igreja.

ISTO É: – Nove mitos sobre o amor. Pesquisa acadêmica sobre um dos mais estudados sentimentos da humanidade derrubam conceitos consagrados sobre o relacionamento entre homem e mulher. A hora do medo. Alas do PT aproveitam o temor provocado por eleição no Chile na campanha de Dilma, levam a ministra a uma postura agressiva e Lula reage contra o que chama de baixaria eleitoral. Também na Isto É, a volta dos nossos heróis. Eles dedicaram suas vidas a uma guerra sem tiros e barbáries, em que os principais inimigos são a fome, a injustiça e a miséria em seu estado mais bruto.

CARTA CAPITAL: Mas que belo panorama… São Paulo completa 456 anos e confirma ser capital da desigualdade. Ainda nesta edição: A possibilidade de repique da inflação leva à grita por mais juro e o primeiro aniversário do governo Obama é marcado por muitas decepções e derrotas.

Anúncios

Um comentário em “As revistas da semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s