As revistas da semana

VEJA: – Sob pressão. Lula exagera, ignora o stress e tem uma crise de hipertensão que, como ensinam os médicos, poderia ser evitada. Ao tentar conciliar a agenda presidencial com a pré-campanha de Dilma Rousseff, Lula sucumbe ao stress e é internado às pressas com uma crise de hipertensão – mal que acomete 30 milhões de brasileiros. Ainda na edição, a ciência de Avatar. O filme bate recorde de bilheteria recriando um mundo possível pelas leis naturais. E, o livro de Steve Jobs. Desta vez, a mágica foi fraca, mas é cedo para descartar o Ipad – o mais novo lançamento da Apple.

ÉPOCA: – Mulheres & Dinheiro. Elas estão ganhando mais, ficaram mais independentes e mais poderosas. Uma pesquisa exclusiva mostra que estão fazendo tudo diferente dos homens – ainda bem. Também na edição da revista Época, a droga proibida. A sibutramina, droga mais receitada no Brasil para quem quer perder peso, foi retirada do mercado europeu depois da revelação de que ela eleva o risco de problemas cardiovasculares. Cirurgia contra o diabetes é proibida pela justiça. O procedimento não é reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina.

ISTO É: – Concurso: o sonho da estabilidade. Mais de dez milhões de brasileiros se preparam para disputar uma das 80 mil vagas que já foram abertas este ano nos serviços públicos federal, estadual e municipal. O momento de Lula. Uma crise de hipertensão obriga o presidente a reduzir o ritmo exatamente quando seu prestígio internacional está nas alturas e, no Brasil, sua candidata mais precisa de seu empenho. A química da diferença de idade. O que faz com que as relações entre mulheres experientes e homens jovens se tornem cada vez mais frequentes.

CARTA CAPITAL: Os dilemas de Obama. O presidente dos EUA apresenta um plano que busca a governabilidade, mas não esconde a gravidade da crise. Veja também: Organização dos Estados Americanos denuncia a impunidade das cortes militares no Brasil. Ainda, negra e militante de movimentos sociais, a deputada federal Janete Pietá (PT-SP) conta como foi discriminada por uma funcionária do Cerimonial da Presidência durante um evento em Brasília.

Anúncios

Um comentário em “As revistas da semana

  1. Ronaldo li o seu texto no blog da Lane e gostei muito.

    Quanto ao problema de Lula, bem que ele podia ter aproveitado o nosso Procape, Hospital do Coração do Serviço Público, ou uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que ele estava inaugurando e elogiando para mostrar que é tão bom mesmo. Embora para ele seria mesmo.

    Quanto ao sibutramina já tomei e passei mal.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s