Três notas

Resumo dos assuntos tratados em entrevistas realizadas hoje na CBN Maringá.

ELEIÇÕES 2010
Orlando Pessuti diz ser o único que representa renovação política na disputa pelo governo do Paraná. Em entrevista à CBN Maringá, ele sustentou que as demais pré-candidaturas estão ligadas a famílias que já controlaram o Estado.

Pessuti também criticou o prefeito de Curitiba Beto Richa (pré-candidato do PSDB). Apontou que Richa seria o retorno do jeito Jaime Lerner de fazer política – a implantação de pedágios no Paraná, a venda do Banestado, tentativa de venda da Copel etc.

Ao falar sobre as alianças com outros partidos, ressaltou que não teme uma disputa com chapa pura do PMDB. Mas sustentou que o natural seria ter o apoio do PT.

Sobre a disputa presidencial, insistiu na tese de candidatura própria do PMDB tendo Roberto Requião como cabeça de chapa. Mas reconheceu que, caso isso não ocorra, apoiará a ministra Dilma Rousseff.

BINÁRIOS
Obras para implementação dos binários ainda não terminaram. Segundo o secretário de Transportes de Maringá, Walter Guerlles, embora as avenidas Paraná, Duque de Caxias, Herval e São Paulo já estejam funcionando em mão única, há necessidade de fazer vários ajustes. Ele lembra que existem pontos de lentidão no trânsito, principalmente na São Paulo para acesso as avenidas Colombo e Morangueira. Porém, serviços estão sendo executados – inclusive com a abertura de novas vias de tráfego – para melhorar a fluidez dos veículos.

GAMES
Mercado de games no Brasil sofre com pirataria e carga tributária. A afirmação é do diretor da área de entretenimento e varejo da Microsoft Brasil, Milton Beck. Ele conta que o país tem potencial para ser o quarto maior mercado mundial de games. Atualmente, o setor fatura cerca de 30 bilhões de dólares. Beck lembrou que o custo de desenvolvimento de um jogo chega a 60 milhões de dólares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s