Veja: uma vitória e uma derrota na Justiça

Embora os meios de comunicação tradicionais ainda sejam os principais formadores de opinião, as novas mídias têm possibilitado debates interessantes. Muitos, ideológicos. Todos, porém, reveladores. As diferenças, os posicionamentos, os interesses, a parcialidade… enfim, tudo é colocado ao público.

Entretanto, como os debates muitas vezes ganham caráter difamatório, faz-se necessária a intervenção da Justiça. Nesta semana, a Veja ganhou mais uma ação de indenização contra o jornalista Luiz Nassif e o portal IG. Motivo: as acusações feitas contra o diretor da revista, Eurípides Alcântara. O blog do Nassif relacionou nome do diretor da revista ao banqueiro Daniel Dantas. Custo R$ 100 mil. Mas ainda cabe recurso.

Mas a semana não foi só de boas notícias para a Veja. O colunista Diogo Mainardi foi condenado por injúria. O Superior Tribunal de Justiça entendeu que Mainardi difamou e injuriou o jornalista Paulo Henrique Amorim. Isto, porque o colunista sustentou que Amorim era a voz do PT “na batalha comercial do lulismo contra Daniel Dantas”. Mainardi ainda falou da contratação do jornalista pelo portal IG por R$ 80 mil. Condenado criminalmente, terá de pagar três salários mínimos a uma entidade pública assistencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s