Ciclo da mentira

Recebi ontem um email de uma ouvinte. Ela acompanha meu trabalho pela Rede Novo Tempo. Queria saber o que penso sobre a vacina contra gripe A. Ela enviou em anexo um texto que circula pela internet falando horrores da vacina. Entre os argumentos há inclusive indicação de que pode causar a morte.

Minha ouvinte estava preocupada. Por isso, achou que eu pudesse ajudá-la ao falar o que penso a respeito do assunto. Também disse que vários amigos não querem se imunizar contra a gripe A. Eles estão com medo.

Claro, não sou médico. Estou longe de ter autoridade para fazer uma ampla defesa da vacina. Entretanto, estou “vacinado” contra as bobagens que circulam pela internet. É impressionante a quantidade de informações falsas que estão na rede. Elas são enviadas por email, nas redes sociais e repercutidas aos montes em blogs e outras páginas pessoais.

Lamentavelmente, as pessoas são inconsequentes. Não checam a origem, não crédito a esses conteúdos e retransmitem. Perde-se a chance de romper com o ciclo da mentira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s