Uso de redes sociais no trabalho reduz produtividade – II

O professor Carlos Sica deixou um comentário no post anterior que me motivou a seguir no assunto… Na verdade, penso que, no Brasil, há um exagero por parte das empresas na tentativa de controlar o acesso dos funcionários às redes sociais, sites etc. Os Estados Unidos, que são o modelo referencial do capitalismo moderno, são muito mais flexíveis neste sentido. E as pesquisas estão aí para provar… É bobagem acreditar que impedir os colabores de usarem a internet para fins pessoais vai garantir produtividade. Além disso, há o comprometimento do trabalhador. Quem tem, tem. Aqueles que enrolam durante o expediente, vão fazer isso de todo jeito. Pode ser no cafezinho ou diante da tela do computador.

Claro, isto não quer dizer “ausência de regras”. Em todo espaço, é preciso haver disciplina. Nós temos necessidade de referências – saber o que pode, o que não pode. Entretanto, o modelo Google é o melhor exemplo de que dá certo – é bom para o negócio – permitir que o funcionário relaxe um pouco, divirta-se durante o trabalho.

2 comentários em “Uso de redes sociais no trabalho reduz produtividade – II

  1. Olá professor, tenho acessado praticamente todos os dias seu blog,mas hj visitando o diario online, me deparei com uma nota sobre o aumento do salario dos medicos aqui da nossa cidade.
    ñ sei se vc chegou a ver, onde o individuo, representante do sindicato medico, diz que com 9mil de salario mal se paga um aluguel e a escola de uma criança…
    ao meu ver um comentario bastante infeliz…
    mas professor, vc poderia comentar sobe o caso por aqui ? acredito que vc tenha algo bastante interessante
    obg mestre, até a aula

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s