Quando a vida deixa de fazer sentido

tristeza

O que leva alguém a desejar deixar de viver? As mortes por suicídio são sempre intrigantes. Como entender alguém que simplesmente optou por abrir mão da vida? Embora tal escolha não seja justificável – afinal a vida é o bem maior que temos, presente de Deus -, não raras vezes, a vida deixa de fazer sentido e a morte parece ser a única saída.

Pessoas num estado de depressão profundo perdem a alegria de viver. Tudo que dá prazer alguém emocionalmente saudável não é capaz de garantir felicidade a uma pessoa deprimida.

Entretanto, nem sempre é preciso estar doente para perder o sentido da vida. Problemas financeiros, um emprego ruim, perseguição na escola ou no trabalho, uma decepção amorosa ou mesmo um relacionamento ruim podem tirar o desejo de acordar a cada novo dia.

Talvez não seja o seu caso… Mas muitos de nós já despertamos, olhamos para o relógio, lembramos de nossos compromissos, porém a única coisa que desejávamos era continuar ali, debaixo dos lençóis e simplesmente fugir de tudo e todos. O desejo é apenas aquele: “que um buraco se abra e simplesmente sejamos engolidos por ele”.

Nesses dias, colocar os pés no chão é doloroso – é como se pisássemos em espinhos; a luz do sol parece apenas intensificar o sofrimento; e o calor do novo amanhecer é semelhante a uma chama que queima a alma, aumentando a angústia, a ansiedade e o medo.

Quando a alma chora, não há beleza do mundo. Não há cores, não há sons. O cantar dos pássaros soa apenas como mais um ruído ou se perde nas tempestades do coração.

Um pensador certa feita disse:

– Quando a alma chora, olho da janela do meu quarto e do, alto do meu prédio, não vejo a beleza da cidade. Vejo apenas a chance de silenciar meus tristes ais; de calar minhas lágrimas; de penetrar e me perder no esquecimento.

Caro amigo, estar no mundo é estar sujeito aos prazeres e desprazeres da vida. Ainda que se apele para a razão, nossas emoções muitas vezes falam mais alto. E se provocam sorrisos, não raras vezes também nos fazem chorar. Quem deseja viver intensamente, terá dias em que o sorriso vai brotar fácil em seus lábios; mas também deve aceitar que lágrimas não desejadas vão descer pela sua face. Nessas horas, muitas vezes a vida perde o sentido.

Quando isso acontece, resta-nos a fé.

A fé é que nos faz vislumbrar a chance de voltar a sorrir. A fé é que põe esperança no coração e nos faz crer que o cinza que hoje domina a nossa paisagem vai se dissipar e as cores do arco-íris voltarão a brilhar amanhã. A fé é o que supre o vazio da nossa existência e nos faz resistir, esperando que a vida possa ter um novo sentido, capaz de nos fazer prosseguir.

Anúncios

105 comentários em “Quando a vida deixa de fazer sentido

  1. Caro amigo Ronaldo,
    Muito bom e reflexivo seu texto!
    O novo filme de Woody Allen seria uma boa dica para quem está mal ou deprimido, vale a pena ver. O nome é: “Tudo pode Acontecer” e já está nos cinemas.
    um abraço carioca

    1. Sempre me dediquei mais aos outros que a mim mesmo. Me sacrifiquei em tudo pela minha ex que me dispensou no meu pior momento. Me sinto abandonado e não consigo ficar feliz e nem socializar. Fico muito triste por saber que poderia fazer qualquer coisa, mas não consigo fazer nada.

      1. oi sergio as pessoas são assim mesmo só ficam com a gente em momentos bons nos piores momentos nos abandonam, mas a justiça de Deus é divina estou passando pela mesma situação que voce

    2. Não sou triste ou alegre. Não sou feliz ou infeliz. Não busco a noite ou o dia. Não me importa se está quente ou frio… Simplesmente nada e nem ninguém me interessa. Tenho tudo e ao mesmo tempo me sinto a mais miserável das criaturas. Quero sair dessa vida pois sinto que nada pode me acalentar . Estou deslocada do meu habitat natural. Sou uma antítese em forma de ser humano que grita por socorro…

      1. Percebi q a depressão amadurece você, e somente você consegue decidir o pq de viver e o que você quer fazer com o pouco tempo que resta

    1. E se ele existe não dá a mínima. Apanhei minha vida inteira, tudo que eu fazia era inútil, era a melhor aluna, ouvia que não fazia mais do que minha obrigação, li uma biblioteca inteira aos 6 anos e ao invés de me incentivarem me disseram que eu era louca, quis fazer Direito e passei no largo São Francisco aos 17 anos, fui chamada de puta porque não era faculdade para mulher, hoje tenho 44 naos e R$ 5,00 no bolso, vivo de favor e sou humilhada e apanho de meu pai. Minha filha crio sozinha porque meu ex-marido, pai dela, nós abandonou assim que soube que era uma menina, pesei menos de 45 kg a vida toda, hoje estou com quase 90kg, uso restos de minha mãe que é rica e não me ajuda sem cobrar e jogar na minha cara.Viver para quê?

      1. O abandono é muito triste, a gente tem que tirar forças de onde não tem, fazer das tripas coração.

      2. olá, não me choca ler seu depoimento, se quiser conversar, me procure, terei o maior prazer em ouvi la . boa noite

      1. nos bons momentos temos muitas pessoas ao nosso lado mas nos maus é totalmente o contrário, estou a passar por um momento muito difícil e a família não me liga nem pessoas conhecidas, as pessoas estão cada vez mais frias e insensíveis o que é a maioria, se estivermos no fim dos tempos melhor para mim e é para o lado que durmo melhor

      1. alguém pode fechar uma janela mas voce pode ir lá se lembrar que um dia ela existiu e abri-la.

  2. Ronaldo bom dia, estou passando pela pior fase dos meus 38 anos de vida … nada faz sentido mais … tento me reerguer mais não consigo … estou passando por uma crise financeira em minha empresa e parece que o mundo parou de me olhar … não tenho amigos (o meu único se foi – meu pai), não faço nada que me de prazer, não consigo enxergar o futuro, pensei muitas vezes em besteiras… mas nào tenho coragem … me sinto bem em escrever isso aqui.
    Obrigado por me ouvir…

  3. Gostaria de entender se a reflexão também tem haver com emoções? Seria uma possível uma pessoa que sempre foi ativa e plena de repente ficar seca e sem sentimentos? Tenho 27 anos, acabei de me formar na faculdade, estou com data do casamento marcada, e desempregada, enfim parece que tudo perdeu o brilho, tenho a impressão de não estar morando em mim ( se é que me entende). Estou no “automático”, realizo coisas, procuro emprego, estudo, mas mesmo assim parece que a vida perdeu o sentido… fico pensando no que pode dar errado e sinto que me tornei uma pessoa sem sentimentos, não fico feliz, nem triste, não sinto falta das pessoas, nem de momentos nem de coisas…procurei um psicológo que me indicou um Neuro, que só fez me dar um remédio para dormir melhor…e nada mudou… já procurei na internet mas não consigo achar nenhuma matéria que tenha haver com o que eu sinto… a sua foi a que chegou mais próxima. Desculpe o desabafo, mas foi um pequeno alívio encontrar esse blog… Obrigada, muito obrigada

    1. Prezada Bruna, sem querer fazer julgamentos, me ocorreu que talvez você passou e vem passando por um período de muitas exigências, compromissos e expectativas, o término de uma graduação, atrelada ao inicio de uma nova fase em sua vida e uma colocação no mercado de trabalho, vem exigindo bastante de você; tente realizar atividades que lhe tragam prazer (ler um bom livro, assistir um filme ou simplesmente tirar o dia só pra você, sem tarefas ou obrigações). Tenha certeza de que é só uma fase, você vai ver que aos poucos as coisas se ajustam e tudo volta ao normal! Tudo de bom e boa sorte.
      Abraços.
      Att,
      Adriana Valéria

    2. Bruna,
      Creio que as circunstâncias não podem definir o que você pode pensar, sentir ou fazer. Tudo na vida passa. Minha mãe dizia que “não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe” e é a coisa mais certa e viva que tenho na lembrança sobre o que ela falava enquanto ainda conosco. Também tenho vivido muita coisa que não gostaria de mencionar só pra não dar cartaz à tristeza, mas tenho a certeza de que tudo vai se resolver.
      Beijos e fica bem.

    3. Algumas pessoas são diferentes, eu tb não sinto e nao vejo mais sentido,a doluçãofoi o voluntariado que me ajuda, ser mãe também. Estou aprendendo a criar hábitos de ligar para as pessoas e ser me forçando a ser sociável.

  4. Muito bom seu texto..
    Porem existe vidas das quais nao eram ra existir, e com isso sofrem apenas por estar aqui.
    Desculpem, mas e assim q me sinto.
    Um intruso.

  5. Bom post! porem não devo ser o unico sem vontade de viver por apenas achar que a vida é sofrida des do momento que nascemos, pra mim tudo é desinteressante e nada vale a pena!

  6. Estou deprimida pois sinto uma necessidade imensa de casar de reformar minha casa e meu noivo so enrola e sempre demonstra outras prioridades….ele nunca concorda comigo e acaba sempre fazendo o que quer….gosto muito dele e sei que ele gosta de mim mais estou cansada de esperar que aconteça algo na nossa vida.

  7. Prezados colegas de cela (pois acho que estamos dentro de uma prisão)

    Concordo plenamente as descrições de Ronaldo Nezo. É a fé em Deus que me mantém vivo, a esperança que um dia vai mudar (será?). Mas como nosso dia a dia é corrido, e estamos cada vez mais ansiosos, com menos paciência isso muda. Apesar que tenho paciência demais. Ainda mais que vejo mais derrotas que vitórias. A vida é como um jogo. O número de vitórias é igual a derrotas (prazeres e desprazeres), algo presente e marcante no hinduísmo. Mas o que fazemos quando vemos mais derrotas que vitórias? Quando a gente enfraquece e cansa de jogar? Ou atacamos os jogadores do jogo, ou levantamos do jogo (suicídio) ou ficamos na esperança que irá mudar pois que há um “juiz” ou “juizes” neste jogo? Mas se soubermos que o juiz não se envolve ou como uns falam: não está presente em jogos?

  8. Sinto o mesmo …. tipo numa prisão sem muros …. parece nada da certo a momentos em que sinto só …. por mais que eu grite ninguém me escuta …ate este ano estava saindo desta pois conheci alguem diferente …que parece se importar comigo … mas por obra do destino e por esccolhas erradas no passado antes de conhe-la …ela esta se distanciando … não é uma bengala mas sim uma razão … ser importante para alguem … não é so relacionamento é familia e trabalho … saldo da minha vida ta no negativo …. resultando no que sinto agora

      1. me separei em 2014 depois de um relacionamento de doze anos, uma semana depois meu ex ja estava com outra, me deixou com a auto estima la embaixo, acabou com tudo que eu levei anos pra conquistar com meu trabalho, assumiu uma mulher com duas meninas pequenas, um garoto de 14 anos, e pior acabou com meu carro, minha casa , ajudei ele a comprar um carro pra trabalhar, ajudei ele a montar uma marcenaria e os meritos agora sao todas pra ela porque ela egravidou dele um mes depois. MINHA IRMAFALECEU QUATRO MESES DEPOIS DA NOSSA SEPARAÇÃO E ELE NAO FOI NEM CAPAZ DE ME DAR OS PESAMES,como esquecer um sujeito deste, ja faz um ano e quatro meses , tento lutar mas nao tenho mais forças pra nada…sinto que estou morrendo aos poucos., Passa perto de mim e me ignora, dei amor e recebi desprezo.Na verade eu pedi a separação porque ele estava trazendo a familia dele aqui pra dentro da minha casa e a mae dele ja estava abusando da minha boa vontade.Nao tem remedio que cure esta dor de amar tanto alguem que so me usou.Postou coisas horrorosas no face dele, dizendo que perdeu 12 anos da vida dele.qUANDO O CONHECI ELE ERA UM ZE NINGUEM E AGORA FICA SE ACHANDO….NAO ENTENDO ESTA ATITUDE.tALVEZ VC CONSIGA ME DAR UMA LUZ…OBRIGADO

  9. Vários motivos nós causam essa sensação de perda do sentido da vida, como a parte financeira (isso é um dos casos que mais afeta as pessoas) amorosa, familiar, crises, e outras causas.. o que não entendo é porque em algumas fases da vida não conseguimos ter fé e esperança.. me acho bipolar, as vezes estou super bem, elétrica até demais, e do nada fico pra baixo.. triste sem razão.. me sinto diferente das outras pessoas, como um peixe fora de água, meus pensamentos são muito rápidos, as vezes fico confusa, a sensação é como ” ninguém me entende” tenho crises de nervoso, por coisas bobas, sou um pouco apegada as minhas coisas, ja tentei me desapegar naõ só (materias) tudo.. fiko chateada quando nao aceitam minha opniao ou quando nao me dao atenção.. Tem dias que acordo não suportando ouvir barulhos, necessitando tirar um tempo pra colocar minha cabeça no lugar, mas não consigo por em prática.. não gosto de bajular ninguém; e não suporto isso, não sou de demonstrar meus sentimentos, tenho bloqueios..sei que são fases, mas eu queria ser uma pessoa feliz por dentro, queria ser uma pessoa melhor..

  10. Eu um dia me matarei. Assim que eu tiver coragem suficiente, isso ocorrerá. Sumir desse mundo é minha meta, bem como cair no esquecimento total da mente das pessoas.

    1. Sabe Fabiano já tentei isso e foi a pior coisa que já fiz, isso é tolice, temos sim que aprender a superar a nossas dificuldades ai sim seremos honrados, coloque só coisas boas no seu coração e não faça isso de maneira alguma pois a sempre uma pessoa que te ama

      1. O que me veio ao pensamento com suas palavras Fabiano e de tantos outros que aqui e assim estao, é que já estamos mortos ou presos…e que a duvida paira entre nos entregarmos fisicamente ou se buscamos o ar e a distancia daquela luz da transição. O que tenho feito é desfocado do que me fez mal e vivido todas as outras coisas inexplicavelmente maravilhosas que Deus me proporcionou.

    2. Fábiono muitas vezes parece que as coisas chegam ao fim já passei por isso ,mas sempre acontece alguma coisa enespricavel e agente percebi que esse fim nunca chega .

  11. Perdi o sentindo de viver, sem motivo aparente, não sinto prazer nas coisa, não tenho vontade em sair de casa, sabe é exatamente o que li no texto acima,…estou tomando fluoxetina por indicação medica a 20 dias , mais até agora nada mudou. será que isso passa? perdendo esperanças 😦

  12. Companheiros dessas incertezas, Acho que poderia citar parte de cada depoimento para conseguir expor tudo que venho sentindo. Sempre fui uma torre forte, pra cima, feliz, radiava isso nas pessoas e adiante do meu tempo. comecei a trabalhar cedo, casei e tenho duas filhas lindas. Sei que não dormi e acordei diferente, a vida foi passando e hoje aos 35 chego a esquecer esses tempos como se tivera sido um sonho. O que me tem feito ir adiante é a minha fé em Deus e minha familia que depende de mim… Mas “eu”? Deixei de existir faz tempo e não sei mas pegar o caminho de volta… Espero que o pouco de esperança que me resta nunca acabe… Tenho muito medo da descida do próximo degrau! Que cada um nunca deixe a esperança e a fé morrer… Fiquem com Deus!

    1. olá Renata ,tambem aconteceu comigo desde a minha infancia nao via sentido na vida e hoje com 25 nao tenho planos , sonhos , não entendo o porque minha infancia foi boa não tenho que reclamar e ate hoje não passo por grandes dificuldades e não ser o porque de sentir isso .

  13. Ronaldo, sua intenção de escrever sobre este assunto foi boa, e até termina propondo solução pró-vida. Mas , fiquei preocupado com os comentários reveladores, depressivos, um deles até parece em risco… Na 2a.f e 5a.f. passada tive que assistir filmez “Mar adentro” e a animação “Mary e Max”, e mediar ambos com seminários. O primeiro não me fez bem; eu até que preparei a platéia contraindicando-o para certas pessoas cuja estrutura psíquica é frágil ou que esteja passando por uma fase delicada, complexa, que exige muito da vida. Tb contra indico noticiários de tv negativos, trágicos, ouvir músicas deprê, conversar com gente depressiva e negativista, que puxa a gente pra baixo. NESSE SENTIDO, VALE A PENA, BUSCAR PRIMEIRO DENTRO DE SI SOLUÇÕES, ALTERNATIVAS, POSSIBILIDADES. A fé pode ser boa para determinadas personalidades, mas para outras não. A solução pode ser a filosofia – a razão, a ética para viver. Schopenhauer escreve dois ou três capítulos curtos, Albert Camus, também….e ambos caminham paralelo a fé religiosa. Pensar sobre a falta de sentido da vida, ou sobre a própria morte abreviada pode ser normal, sim,,,,,mas é preciso cuidar para NÃO PASSAR AO ATO. Só o fato de pensar que podemos deixar algumas pessoas queridas em estado deplorável, sofrendo com nossa falta, deveria instigar pensar mais e mais antes do ato….Porque, a vida – assim como o amor – dá trabalho, muito trabalho. É mais difícil mais para alguns do que para outros. Chato tb é encontrar pessoas do “bem” que NÃO compreendem o ponto de vista do deprimidos no limite. OU são pessoas do “bem” egoístas, ou ideológicas, que apenas não querem sentir-se culpadas…

    Por fim, DEDICO À TODAS ESTAS PESSOAS DOS COMENTÁRIOS ESTA MÚSICA DO Lobão (gostando ou não dele, que é polêmico), “ouça a letra e leia a música”…”Essa noite, não”. Assim, como o alcoólico se liberta do vício dizendo “24 horas sem beber”, oxalá o depressivo possa encontrar um caminho para se libertar da angústia e falta de perspectivas na vida absurda dizendo pra si própria “Esta noite, vou suportar” OU “Vou dar uma chance para passar esta fase ruim”….De coração, do Raymundo….Eis a música .https://www.youtube.com/watch?v=zh4qvqdOCDE

  14. mim sinto nessa faze de qui nada vale a pena pois eu sei qui vou perder o qui mais mim importa qui e meu pai e minha mae cada dia qui passa as coisas nao faz sentido e eu mim pergunto vale a pena viver pois tudo qui faço nao acredito e tudo qui mim falam entra no ouvido e sai no outro nao to nem ai pra ninguem e asim qui mim sinto todos os dias

  15. Sempre tive muito orgulho de minha familia, meus pais sao meus herois, minha irmã uma compania distante mas muito presente em minha vida, um irmão quase pai que brigou comigo mas me posicionou diante das batalhas em minha vida, me ajudou com conselhos me amou como nunca e hoje por crise de ciumes com minha esposa minha vida perdeu o rumo o sentido, não vejo saida estou na beira do abismo preste a desabar nao consigo encontrar forças.
    Estou passando pela pior fase dos meus 38 anos de vida … nada faz sentido mais … tento me reerguer mais não consigo … estou passando por uma crise em minha vida eo pior contra meu proprio irmão, parece que o mundo parou de me olhar … não tenho ninguem por perto, não faço nada que me de prazer, não consigo enxergar o futuro, pensei muitas vezes em besteiras… mas nào tenho coragem … me sinto bem em escrever isso aqui.
    Obrigado por me ouvir…
    O que me tem feito ir adiante é a minha fé em Deus e minha esposa que amo muito… Mas “eu”? Deixei de existir faz tempo e não sei mais pegar o caminho de volta… Espero que o pouco de esperança que me resta nunca acabe… Tenho muito medo da descida do próximo degrau! Não posso deixar a esperança e a fé morrer…
    Entretanto, nem sempre é preciso estar doente para perder o sentido da vida. Bastou escorregar com quem fez parte de minha vida, com quem significou muito pra mim oque seria de minha vida sem meu irmão, um homem que sempre respeitei, prezo muito e infelizmente por minha culpa perdi o desejo de acordar a cada novo dia.
    Talvez seja pouco pra mim oque estou passando… Desperto na madrugada , olho para o relógio, lembro de meus compromissos, porém a única coisa que desejo è continuar ali, debaixo dos lençóis e simplesmente fugir de tudo e todos. O desejo é apenas aquele: “que um buraco se abra e simplesmente seja engolido por ele”.
    Nesses dias, colocar os pés no chão é doloroso – é como se pisásse em espinhos; a luz do sol parece apenas intensificar meu sofrimento; e o calor do novo amanhecer é semelhante a uma chama que queima a alma, aumentando a angústia, a ansiedade e o medo de continuar vivendo! Cortei minha pròpria carne sem pensar nas consequencias, gostaria que derramasse meu sangue apenas e não de meu irmão!!
    Meu coração enfraquecido e minha alma chora, não há beleza mais no mundo. Jamais me perdoarei, e não mereço o perdão de meu amado irmão> Meu irmão como voce mesmo me chamou não chores fui pego de surpresas pelas armadilhas do destino, armei uma emboscada contra a mim mesmo Não há cores, não há sons. O cantar dos pássaros soa apenas como mais um ruído ou se perde nas tempestades do coração.

  16. meu nome é Lídia, tenho 26 anos, Não tenho felicidade em minha vida, a única coisa q me faz viver ainda é meu filho, meu filho tem 3 aninhos e não tenho coragem de sumir e deixar ele no mundo, estou passando por um relacionamento muito complicado, amo meu marido, mas ele esta me desprezando muito, pareço q nem existo pra ele, somos pior que pessoas estranhas dentro de casa, sinto que a cada dia meu coração sangra, não tenho ninguém pra contar , ai vi esse blog e resolvi desabafar, me sinto sozinha, sem carinho, sem atenção, preciso de uma palavra de como agir, o que fazer.

    1. Lidia, por mais que tudo pareça escuro, não faça sentido algum, posso garantir: a vida vale a pena. Concentre suas energias em seu filho. Neste momento, a vida dele ajuda a justificar a sua. E, com o tempo, as coisas vão se ajeitando… E você vai encontrar a felicidade.

  17. Seio o quanto é difícil superar as surpresas da vida. Era gerente de uma loja grande no qual me orgulhava muito, uma empresa de grande porte bem conceituada no mercado tinha um salário muito bom. Infelizmente entrei em uma depressão temporária e meus resultados caíram. Quando consegui enfim me recuperar veio a surpresa a regional da empresa me transferiu pra uma loja no menor com um faturamento bem menos, é quem iria me substituir seria meu esposo que era gerente de uma outra loja menor. ele ficou muito constrangido com a transferência mas apesar de ser chato assumir o lugar da esposa ele aceitou o desafio é nossa relação ficou muito comprometida. Hoje não faço mais parte dessa empresa ele continua no cargo e conseguiu resultados bem melhor do que os meus. Por mais que eu não queira mas não consigo superar. É horrível mas sinto raiva do sucesso dele. quero ajuda em conselhos o que fazer. Estou pensando em separar já que não temos filhos e difícil demais.

    1. Laura, penso se seu relacionamento é mais importante que suas mágoas pela perda do emprego e sucesso de seu marido no cargo. Desapegue-se desses sentimentos. Eles te consomem e, pôr fim ao casamento, não vai ajudá-la a superar isso. Talvez seja o caso de procurar ajuda profissional… Ter com quem desabafar, tentar entender por que isso mexe tanto contigo… pode te ajudar a viver melhor.

  18. Me perdoe a franqueza, mas independente de qualquer coisa existente, a vida não tem sentido, éçp menos não nesse tio de mundo, nascemos para viver e apenas sobrevivemos,a unica certeza que temos …é a certeza da morte, então o que temos a perder, tudo aqui é vaidade e nada é realmente real, simis humanos falsos e não vivemos de verdade, ou alguem acha q todo esse sistema, banco, trabalho, carro, consumismo, politica e religião são verdadeiros?? isso é feito pra que a gente não questione, isso é feito pra nos manter presos, trabalhamos em empregos que odiamos para ter o que não precisamos, a vida não tem sentido e isso é fato…pscicologo falaram o contrario, mas isso é obvio, eles precisam do sistema doentio, pois o sistema faz com que o esse profissional exista…o culpado pela falta de sentido na existencia, é a propria existencia vivida de maneira errada, e todo o sistema esta errado…voce pode amar, e sentira vazio, voce pode ser bem sucedido e sentira o vazio, e sabe porque, porque esse mundo com seu mercantelismo e sua forma de existencia, interfere na vida natural de qual nos pertencemos, por isso o homem inventou deus…pq o homem..deturpou a existencia

    1. Amigo , ha sentido na vida sim e esse sentido é jesus começe a ler a Bíblia e praticar o que tem na Bíblia ,buscar a deus, vc vai ver que diferença ,tb sentia o msm ,tem melhorado gracas a Deus ,fazendo a obra ajudando as pessoas ,algo tão gratificante, vc falou não existe deus fomos criados do nada ,não tem o ser superior integente pra criar tudo isso que existe . Você tem que experimentar a vida com Deus ,vc vai conhecendo a Deus e vai mudando seus conceitos. Deus te abençoe

  19. Eu era uma jovem feliz que mesmo com muitas privacoes ainda era feliz,mesmo tendo sido abandonada pelos pais depois da separacao e ter rolado de casa em casa,eu Ainda era alegre procurava ser feliz,mas com 20 anos de idade uma doenca desgracada,digo desgracada pois foi ela quem desencadeou essa tormenta que me acompanha a 10 anos a depressao.Depois que descobri minha doenca tive depressao e foi ai que tudo que passei na vida passou ser um tormento,meus fantasmas passaram a me rodear,coisas que eu nem dava muita importancia passaram a dar em proporcoes enormes.Minha vida passou a ser um inferno de altos e baixos,no mesmo ano da descoberta da doenca engravidei e tive minha primeira filha,realmente ela foi uma bencao naquele momento,me mantive forte ou melhor tentei me manter,e consegui por um tempo,mas eram altos e baixos mas com o tratamento fui melhorando,mas ai parava com a medicacao quando pensava que estava bem,mas infelizmente so piorava cada vez eu me afundava mais,meu ex marido tentava de todas as formas me ajudar,ate que transformei nossas vidas em um verdadeiro inferno de tantos altos e baixos e ataques de furia e sem vontade de viver,acabei engravidando da minha cacula,e foi ai que tudo piorou 😦 resolvi me separar no quarto mes de gestacao,foi a maior barra passat tudo sozinha mas foi eu quem quis nao podia reclamar.Depois que ela nasceu tive a pior das recaidas na qual nao consegui levantar ate o momento(ja fazem dois anos)tentei me matar tomei mais de 60 comprimidos e cortei profundamente meus pulsos,bom nao tive sucesso e acabei internada em um hospital psiquiatrico,de la pra ca vou as terapias faco uso de muitos remedios,mas infelizmente perdi mimhas esperancas de voltar a gostar da vida,nem mesmo minhas filhas queridas que nao tem culpa de nada me fazem eu ser feliz,tenho vontade de sumir mas nao posso,a maioria das pessoas so me julgam mas nao sabem o quanto eu rezo a noite pra alguem me escutar e sei la de onde vir alguma forca que me faca amar a vida como antes,que minha vida tenha sentido,doi em saber wue minhas filhas nao tem uma mae boa,elas nao tem culpa nao pediram pra nascer e estao pagando por isso,as vezes eu estou no quarto e choro muito elas ficam me olhando sem entender nada,so queria ter alguem que as cuidassem por mim,eu nao sou boa cia a elas 😦 so quero morrer ou quem sabe voltar a ser feliz

    1. AMIGA ASSISTA AS NOVENAS DO DIVINO PAI ETERNO, CREIA EM DEUS, TENHO CERTEZA QUE ELE VAI TE CURAR, O PADRE ROBSON E MARAVINHOSO, PASSA SEMPRE NA REDE VIDA AS 14,30 OU ASSISTA PELA INTERNET, VC VAI SE CURAR E SE LIBERTAR E VOLTAR A SER FELIZ.ANTIDEPRESSIVOS AJUDAM ATE UM CERTO TEMPO, DEPOIS FAZ O DESMAME E QUEM CURA ALMA E SO DEUS…..QUERIA MUITO PODER AJUDA-LA SEI O QUE ESTA PASSANDO, PORQUE TB TENHO DEPRESSAO E SINDROME DO PANICO.PASSSEI A FAZER AS NOVENAS E ESTOU CADA DIA MELHORANDO, MAS VOU FICAR CURADA PELA FE E VC TAMBEM, CASO QUEIRA ME ESCREVER E SO VER MEU EMAIL….ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS…ELE TE AMA MUITO….SOFREU E MORREU POR NOS, NUNCA TE ABANDONARA E REZE PRO TEU ANJO DA GUARDA E PRO ANJO DAS SUAS FILHUNHAS…VAI APARECER UM HOMEM MARAVILHOSO QUE VAI TE AMAR DE VERDADE……DEUS TE AMA E NOSSA SENHORA QUE E NOSSA MAEZINHA TAMBEM

    2. Caramba Raquel, me comovi. Esse mundo é difícil, todos sabem e sentem isso até o mais rico ou o mais sábio, a dor que você passa só você entende, eu não sou religioso mas minha mãe passou por uma doença horrível q durou um ano e era pura dor, sem sair da cama. Ela disse que o que mais ajudou ela foi orar (ela não é religiosa mas gosta de filosofias budistas e espíritas) e entender que a dor é necessária para a evolução e amadurecimento, faça o bem, sentesse medite um pouquinho, tone um banho pessa ajuda e durma, não se arrependerá

  20. Puxa… Eu estou sentindo exatamente como relatado pela maioria. Acredito que nós poderiamos criar um grupo no watizap para conversamos e quem sabe ajudar um ao outro. Eu só penso em morrer mas tenho fé que essa vontade possa passar.

  21. Sentimento sombrio, profundo…que vem não sei de onde, que vem não sei porque.
    Se espalha por todos os cantos do meu ser,
    Fechando as portas do meu viver.
    Chegando e decretando prisão perpétua aos meus sentimentos.
    Prendendo lá bem dentro de minha alma…mares de pensamentos.

    Vontade louca de libertar,
    com brio e fúria arrebentar,
    e assim deixar de guardar,
    Rompendo o cofre secreto,
    de frio e grosso concreto.

    E nesse momento soltar,
    jogando tudo pro ar,
    pra abrir a boca e gritar:

    “Que venham tempestades medonhas,
    que surjam barreiras e montanhas.

    Mas nunca hei de deixar,
    de sempre e sempre lutar,
    com força, com raça, com sangue.

    Sabendo que posso perder,
    mas nunca deixar de pensar,

    O QUANTO É IMPORTANTE VIVER…”

  22. Olá amados!!! tenho 33 anos e acho que me encontro como a maioria da situação, mas pelo contrário… não penso em desaparecer e sim em aparecer…. cheguei a um ponto onde quero priorizar a qualidade de vida e acordar as cinco da manhã sorrindo… Graças a Deus, em plena crise, tenho o meu emprego e é graças a ele que me mantenho… mas estou em um ponto onde não vejo alegria e muito menos satisfação no que faço….me perdi tanto dentro de minhas próprias exigências, nos meus conceitos de sucesso, baseados em opiniões externas tais como: sociedade, família, amigos, entre outros.. .que agora me perdi e realmente não encontro o meu talento…é muito triste.. pois a vida é muito bela.. mas acho que o que está ocorrendo com todos é a ausência de tempo para coisas menores e exigências de uma vida cada vez mais apressada…. creio que vale a pena rever nossos conceitos…e também, nos conectar consigo para alcançar a evolução. NamastÊ

  23. Tudo perdeu sentido quando descobri que estava sendo traída, já faz um ano mas ñ consigo esquecer!
    Parei de trabalhar fazem dois anos para cuidar dos meus filhos (9 anos e 3), e isso tem me desmotivado muito, nada me dá alegria, ser dona de casa faz sentir-me a pior pessoa do mundo! Sei que meus filhos não me merecem, mas me fazem ter fé. Já que não consigo desabafar com ninguém, só em ouvir estas histórias me fez pensar que sempre tem alguém mais necessitado do que a gente e que, um vai ajudando o outro!

    1. Oi Ana
      Sei como se sente. Apos 16 anos de casamento, eis q descubro uma traição do meu marido. Que pediu o divórcio e me abandonou com meus filhos assim q descobri. Doi demais! A gente se sente pra bx, tudo perde a cor, o sentido, não se tem vontade de viver! Mas tudo passa!

  24. Ontem senti uma sensação de não existência. Como se não fizesse parte daqui.Olhava ao meu redor e nada daquilo me parecia certo.Parecia que eu nao fazia parte daquilo .Nada fazia sentido.As pessoas, a minha vida, meu trabalho.E comecaram a me surgir diversas perguntas .E as respostas que meu “eu interior” respondia a essas perguntas eram duras .Era como se eu estivesse conversando com o mais profundo de mim.

  25. Olá todos ! Bom na verdade eu perdi q vontade de viver.. Eu tenho 19anos ,a 1ano atrás eu conheci um rapaz pela internet, ele é de outro país e não fala meu idioma, mas apesar de parecer impossível um relaciomento desse via internet como muitos pessoas já falaram que é ilusão, mas eu gosto muito dele, e eu acho que ele de mim,eu sinto que eu tenho uma necessidade dele eu sinto que não posso viver sem ele. Eu tenho medo dele está apenas me iludindo ,ele diz que me ama e disse que vem pra cá Brasil para me conhecer… Mais eu estou muito insegura,as vezd eu acho que ele apenas brinca com meus sentimentos e por causa disso eu penso assim se eu de eu perder ele eu prefiro morrer , eu choro todo dia pedindo Pra Deus uma resposta sobre ele , pq eu só tenho dúvidas ,inseguranças, incertezas sobre ele. mais i pior é que eu não consigo mais viver sem ele, eu não me entendo as vzs me sinti feliz ,as vzs me sinti triste com ele, já pensei em terminar tudo mais eu não consigo, eu não queria depender dele pra ser feliz ou me sentir bem um Homem que eu não conheço pessoalmente mas que não consigo viver sem ele,e muito pelo contrário eu me sinto angustiada ,perdida … por isso que eu perdi a vontade de tudo na minha vida, eu to vivendo mesmo só por viver sem nenhum rumo na vida, antes de conhecer ele eu não era assim tão pra baixo e eu era uma garota normal, ma s agora não eu não tenho vontade de sair de casa,de passear sair p algum lugar ,não consigo me concentrar em tudo que vou fazer, sei lá eu só estou um corpo ambulante que vai pra onde o vento der, eu não consigo controlar eu só sei ficar triste ,nada tem sentindo, eu não sei o que fazer mais,eu só penso em morrer .. Obrigada gostei muito de seu blog!

  26. Visitei a pagina porque estou tentando encontrar uma resposta, não sei como, mas o início do texto exatamente no 4 paragrafo me descreve perfeitamente, é assim que me sinto, não tenho nem ânimo para levantar, eu tenho um emprego, tenho família, acabei de entrar em um relacionamento, mas não vejo alegria na minha vida, é uma dor dentro de mim, que não consigo explicar, só quero chorar, e tudo que peço a Deus é que me leve daqui, pois não suporto mais essa dor dentro de mim. Porque essa dor, essa tristeza está dentro de mim?
    Nunca pensei que poderia sofrer de depressão, mas hoje percebi que devo procurar ajuda médica, pois até agora nunca pensei em tirar a minha vida, eu quero viver, mas não consigo entender porque ainda estou aqui na terra, já que nada faz sentido pra mim. Hoje o meu maior medo é um dia não suportar essa dor;

  27. Visitei a pagina porque estou tentando encontrar uma resposta, não sei como, mas o início do texto exatamente no 4 paragrafo me descreve perfeitamente, é assim que me sinto, não tenho nem ânimo para levantar, eu tenho um emprego, tenho família, acabei de entrar em um relacionamento, mas não vejo alegria na minha vida, é uma dor dentro de mim, que não consigo explicar, só quero chorar, e tudo que peço a Deus é que me leve daqui, pois não suporto mais essa dor dentro de mim. Porque essa dor, essa tristeza está dentro de mim?
    Nunca pensei que poderia sofrer de depressão, mas hoje percebi que devo procurar ajuda médica, pois até agora nunca pensei em tirar a minha vida, eu quero viver, mas não consigo entender porque ainda estou aqui na terra, já que nada faz sentido pra mim. Hoje o meu maior medo é um dia não suportar essa dor.

  28. Prezado Senhor
    Desculpe por relatar aqui coisas que parecem desconexas, mas desde criança sempre tive a sensação do irreal, ou seja, tudo na minha vida estava acontecendo, mas só que sempre não estava presente de alma, e sim apenas o corpo. Tudo na minha vida deu errado, seja familiar, financeira, sentimental, amizades, parece que tudo em que toco vira areia e se desfalece em minhas mãos. Fiz Direito, mas nunca consegui passar na OAB. Fiz Ciências Gerenciais Imobiliárias, mas nunca consegui fechar um negócio. Fiquei dez anos estudando para Concurso Público e nunca fui chamado. Todas as pessoas que passaram por mim, sempre as ajudei de toda forma possível e inimaginável, e hoje, todas nem sequer sabem se estou bem, se estou passando necessidade, se estou vivo. Tomaram tudo de mim, minha fé, minha dignidade, minha alta estima. Hoje estou com 44 anos, me casei pela primeira vez com 43 anos, tenho uma filha maravilhosa de 08 meses, porém minha mulher é completamente esquizofrênica, bipolar, sofre de depressões terríveis, chega a bater a cabeça na parede. Consegui um trabalho de Porteiro em um prédio, ganhando um salário mínimo por mês, trabalhando um dia sim e o outro não. Quando chego em casa, minha vontade é só se trancar no quarto, ingerir umas 10 MG de Rivotril com Alprazolam mais Escitalopram e esperar o próximo dia chegar para poder ir para o maravilhoso emprego que consegui. Não sei mais o que fazer. Não cometi uma loucura ainda por causa da minha filha, mas sei que não vou poder fazer nada por ela. Estou vegetando e sofrendo muito por dentro. Minha alma chega a sangrar de tanta dor. Me perdoe pelo desabafo. Estou com muito medo!

    1. O convívio com pessoa esquizofrênica ou bipolar é muito desgastante, tira a energia da gente, além disto, concurso público é muito tenso, trabalhoso demais, acho que deves descansar um pouco, sair da rotina e ser mais leve, uma igreja ajuda muito nestas fases nebulosas.

  29. é muito fácil falar,eu tô num momento onde quero ficar sozinha e parece que as pessoas a minha volta não entendem,tenho um amigo que só fala em suicidio,que odeia o Brasil,eu me afastei e fica aquele mimimimi,achando que vc tem obrigação de aturar,gosto desse meu amigo,mas estou passando por problemas de saúde,estou perdendo o sentido da vida e parece que quando estamos assim as pessoas ficam competindo pra ver quem sofre mais,eu gosto de ficar em minha companhia mas eles não entendem e ficam insistindo um diálogo que não quero ter,espero que seja passageiro,pois costumo ajudar quem precisa de ajuda,mas estou num momento que quem precisa de ajuda sou eu

    1. Estou num momento similar, Val. Desde que atingi meu limiar, no fim do ano passado, deixei de suportar os problemas dos outros. Estou precisando me recuperar e resolver os meus, assim como você. Não é possível ajudar os outros se nós mesmos não estamos bem. Boa recuperação pra você!

  30. Emocionante, o texto. Pois é exatamente assim que me sinto… Um lixo. Um verdadeiro lixo humano. Sem ter para onde ir. As vezes gostaria de me fazer em pedaços. Pedaços esses onde nem alma restasse. Pois é assim que vivo , sem vontade de viver. Vivo em meu próprio inferno particular.

    Eu já orei… Eu pedi… Já implorei.

  31. Eu perdi o tesão pela vida, as coisas não fazem sentido para mim.
    Vivemos, quero dizer sobrevivemos pois todos os dias temos que acordar com uma preocupação, seja com o trabalho, saúde, seja com nossa segurança.
    Um ser humano sozinho já é suficiente para fazer a nossa vida um inferno, só que os problemas só aumentam. As injustiças humilham a justiça, o dinheiro fala muito mais alto e cala qualquer valores dos seres.
    A cada dia a gente vê as coisas ruins predominar, a gente fica um dia inteiro de felicidade, e no outro dia vem a tona uma bomba para derrubar a gente.
    Viver é muito sofrimento, estudamos, trabalhamos, e de uma hora para outra cai uma bomba fazendo todo aquele esforço se tornar pólvora.
    O pior é ver que quem é honesto só se ferra, em qualquer área as coisas funcionam assim.
    Não, não esse não é o mundo que eu gostaria de viver ou sobreviver já que querendo ou não vamos morrer, de qualquer forma vamos todos morrer e tudo aquilo que conquistamos vai ficar aqui.
    A nossa vida é pura ilusão onde um dia ela acaba, a diferença é que muitas pessoas consegue manter essa ilusão e outras não.
    O mundo vive praticamente de mentira, as industria do entretenimento é uma grande mentira, onde as pessoas são induzidas a serem idolatras de artistas, esportistas, a velha politica do pão e circo se faz presente.
    É claro que a vida para algumas pessoas é muito boa, pois se tiver algum problema essa pessoa tiver dinheiro pode mudar, se o bairro estiver ficando ruim ela tem dinheiro para sair fácil desse lugar, se estiver morando em um lugar onde a vizinhança faz muito barulho a pessoa tem dinheiro para mudar para um lugar bom.
    Se alguém da família vem a ficar doente, seja mental ou outra doença a pessoa tem dinheiro para pagar remédios caros e até para pagar alguém para ajudar.
    Para algumas pessoas a vida é muito boa, principalmente para políticos que ganham bem, tem tempo para aproveitar a vida e ainda pegam dinheiro desviado por fora.
    Tudo que é ruim predomina.

    1. Acredito que toda essa energia ruim vivenciais por nós, em nosso país, colaboram para que nossa vida fique ainda mais difícil…
      Acredito que precisamos ter fé, mas percebo que tudo é uma grande ilusão.
      Eu por exemplo, não consigo ver ou sentir nenhuma motivação para querer algo maior, melhor nesta vida.
      Um dia desses me questionei, se realmente nasci para a vida de casada…
      Percebi e me indignei, claro, que somente eu, tem preocupação é compromisso de fazer as obrigações de uma cada.
      Penso que o ideal seria se os Dois tivessem os mesmos compromissos…
      Estou cansada e quero só ver, até quando tudo isso vai durar…

  32. Sinto o mesmo… já estou a 2 semanas em casa numa tristeza profunda já nada faz sentido… sinto um vazio cá dentro como se a minha alma ja nao existisse
    Só me apetece dormir dormir para esquecer esta tristeza… então porque razao acordar??

  33. Bom dia aliás não sei acho q não e um bom dia . acordei pior q ontem a vida era tao boa aliás maravilhosa, eu era feliz sempre me falaram que eu era uma pessoa iluminada abencoada , ficava feliz em ouvir isso acho que era mesmo sabe sempre tive muitos amigos familia feliz ….. Vivia radiante iluminava as pessoas onde passava. Fins de semanas eram maravilhosos começo de semana eu achava sempre uma bencao .a alguns anos minha alma foi se esvaziando a alegria foi indo embora por mais que eu me esforce não consigo mais . hj acordei bem pior tenho fe em deus mas hj acordei falando com deus acho que chegou a hora de ele vim me buscar…. Talvez meu tempo já passoy . já fui muito feliz esse vazio não passa a tristeza almenta tenho 38 anos já vivi já e o bastante deus me ama…. Mas esse mundo não me pertence mais, meus filhos vão ficar bem eles tem um ótimo pai
    As vezes e isso todos nos temos um tempo DS repleta felicidade e depois somos chamados.

  34. Nossa ….tantas histórias e todas levam ao mesmo fim ….tristeza de viver. Esta vida realmente é cansativa ,as pessoas sao difíceis,quem mais nos decepcionam são as pessoas que mais confiamos …… deveríamos não nos apegar a ninguém,a aprender a viver bem com a gente mesmo. Tantos casos de traição,desilusão….passei por uma decepção a alguns meses atrás,e isso faz 2 meses exatamente ,conheci esta pessoas onde trabalho ,sabia que nao ia ficar na cidade ,estava fazendo residência,mas passamos o ano passado morando juntos ,uma pessoa que me mostrou um lado de relacionamento que nao conheci quando estava casada,apeguei demais a ele ,achei que no fundo ia dar um jeito de ficarmos bem ,mesmo depois que ele fosse embora,iria querer manter uma relaçao comigo e ainda iriamos dar um jeito de ficarmos juntos ,esperei coisas demais,me iludi demais……quando de repente me ligou e disse que melhor nao mantermos contato nem nada ,que a distância era grande demais e melhor nos separar de vez do que um sofrer de ca o outro de la ……..ate hoje nao compreendo isso que ele fez . Mandei mesmo assim msgs de whtas e ele depois disso me respondendo friamente,percebi uma pessoa que eu nao conheci ,nunca imaginei isso dele ,vivemos uma coisa boa e intensa ,mesmo ele de longe poderia ainda querer saber como estou ,se preocupar comigo ,mas nao fez isso . Hoje nao mando mas nada pra ele ,e muito menos ele pra mim ,mas ficou aqui dentro a decepção …. Não consigo ver coisa boa em nada ,e minha fé?? Rsrrsrs. Passei por 15 anos em um casamento que era uma coisa ruim demais ,e ai quando conheço alguém que era bom pra mim ,vai embora,as idas e vindas da vida me leva……como posso ter fé depois de tantad coisas,me diz ???? Nao penso em fazer besteiras e tals ,quero paz na alma ,no coração e isso eu nao consigo ,as lembraças me tiram o sono …..ando vazia ,sem sonhos sem perspectivas…..minha mente quer curar ,mas as lembranças doem demais …….

  35. Bom… Levei uma vida normal até os 12 anos. Após essa idade, os problemas começaram a surgir. Tive uma relação sexual sem proteção e isso ficou no meu imaginário. Comecei a me perguntar se não teria contraído alguma DST ou Aids. Como era muito novo, não comentei com meus pais e nem fui ao médico. Só que isso foi desencadeando outros problemas. Desenvolvi TOC. Não podia pegar em nada que já lavava as mãos. Foi uma época muito difícil. Tinha muito medo de contrair alguma doença. Isso gerava uma ansiedade enorme. Além disso, começaram a surgir umas manchinhas marrons na glande e no prepúcio do meu pênis. -Esteticamente são feias. Mas clinicamente, de acordo com o urologista e a dermatologista que consultei há pouco tempo, não são graves. São manchinhas(pintas) que podem aparecer em qualquer parte do corpo. – Só que, além de ser uma pessoa tímida, essas manchinhas criaram um bloqueio psicológico em mim. Durantes os anos seguintes, me aproximei de poucas meninas, fiquei com algumas, e tive relação sexual com 3, sempre com a luz apagada. Pois não cheguei a comentar com essas meninas sobre as manchinhas. Meu único namoro foi no ensino médio. Durou poucos meses. Tive apenas uma relação sexual com essa namorada. Depois terminei. Desde a época do ensino médio, devido a esse problema e outras que foram desencaeados, nunca namorei sério. Sinto muito falta de uma namorada. Tenho dificuldade para me aproximar das mulheres. Fico com a autoesima baixa. Em virtude disso, desenvolvi um quadro de ansiedade generalizada, que no momento tento contornar. Consegui cursar a faculdade sem problemas. Passei num concurso. Minha vida profissional vai até bem p/ a idade que tenho. Sou visto como uma pessoa dedicada e esforçada. No entanto, por dentro eu vou muito mal. Estou com dificuldades para estudar e sinto muita falta de uma namorada. Sei que preciso de acompanhamento médico… Pq não faz sentido viver uma vida somente para o trabalho. Não vejo alegria nos feriados e nem no FDS. Prefiro os dias da semana. Sinto-me um estranho. No momento tenho 24 anos… Espero vencer essas atribulações. Espero conhecer alguém bacana. Espero ter um filho. Espero ser feliz um dia… Esse sofrimento tem que passar…

  36. Eu sei que a VIDA para a maioria das pessoas é muito boa, mas a verdade é que para mim ela é terrível, não sinto mais nenhuma vontade de viver, simplesmente não vejo mais sentido em nada. Até os 26 anos vivi uma vida tranquila, sem preocupações, sem dificuldades, sem problemas, fazia tudo o que o instinto do ser humano procura fazer. Mas há dois anos eu passo por um problema muito sério que me torna incapaz de lutar pela vida. Esse problema não é comum e é muito curioso. Simplesmente eu não sei me comunicar, não sei conversar, quando estou com as pessoas sempre fico quieto, sem assunto, não falo nada, não conto nada, não comento, não pergunto, totalmente apático, isso porque grande parte das minhas lembranças foram apagadas, não tenho conhecimento sobre nenhum assunto pois tenho dificuldade em aprender e memorizar, é como se não ficasse nada arquivado, isso faz com que eu não consiga raciocinar. Antes dos 26 anos esse problema já devia existir mas não se manifestava, só que agora me incomoda ao extremo e faz com que eu não tenha capacidade de realizar nada que a vida oferece de bom pois tudo na vida precisa de interação e de comunicação. Sou formado mas não trabalho, quase não saio de casa, não tenho amigos e nem uma namorada, não tenho mais sonhos e nem perspectiva de futuro pois sei que sou incapaz de construir alguma coisa. O pior é que já procurei ajuda médica e nenhum dos médicos sabem dizer o que eu tenho pra poder tratar, com isso eu já perdi a esperança de continuar vivendo, não vejo mais sentido na vida… talvez ainda exista alguma solução… mas se não encontrar só a morte pode resolver.

  37. Olá meu caros , eu tambem passo por isso só me sinto bem quando estou dormindo,já fui em psicologos e psiquiatras e mesmo assim não fico feliz com nada . só me sentia um pouco feliz quando brincava com o meu cachorro,ai vem o destino e me tirou ele (morreu) fiz de tudo para tentar salva-lo fui a dois veterinarios fiz exames mas já era tarde o coração dele parou. e já faz um mes e ainda não me recuperei, fiquei mais triste ainda ao ver meu cachorro morrer sem eu poder fazer nada,
    Vou trabalhar no automatico minha mulher tambem não esta bem por causa de mim e do nosso amigo peludo que se foi.me sinto angustiado e sem vontade, nem banho quero tomar .mas hoje conversei com um amigo mais velho que já passou por varia experiencias ruim e ele me aconselhou a praticar alguns esportes para me desligar dos sentimentos ruim que me seguem acho que vou ficar bem melhor ,praticando esportes , mas ainda sinto muita tristeza quando estou só.

  38. ALguem ja acordou por dias, e dias, e dias pensando em acabar com a própria vida e, que percebe que cada vez mais o tempo gasto pensando nisto aumenta e a busca por formas para tal se torna uma constante? Eis minha vida.

  39. Gostei dos comentários e as histórias eu tenho 17 anos e tou no piloto automático …apenas estudando…meu pai não me obrigou a trabalhar e acho inútil trabalhar não preciso de dinheiro…acho que tou com medo de continuar a viver sou novo e tenho tanto pela frente…mas tou cansado …eu tou estudando pra ser médico…mas enfim esse é meu único sonho…e acho que nem sonho é….todo dia eu fico na bad…algumas vezes tento me enforcar com o lençou que eu durmo mas acabo chorando e indo dormir…rsrs…
    Meu e-mail
    Paulo2014brasil@gmail.com
    Me mandem algo pra ler…assim eu faço algo da vida.

  40. Olá. Minha vida é só problemas, muitas vezes parece que Deus tem raiva de mim. Me sinto a criatura mais odiada do mundo, nada dá certo pra mim, o time que eu jogo perde, quem chega perto fica doente, rico fica pobre, vivo fica morto, quem está feliz fica triste. Me sinto como se eu tivesse sido amaldiçoado. Será que tem solução pra minha vida? Não tenho coragem de me matar porque sou muito covarde pra isso, pois sou tão azarado que é capaz de não dar certo e eu ainda me quebrar todo tentando executar o plano. Existe um jeito de tentar ver as coisas por outro ângulo? Não tenho mais vontade de viver e não tenho coragem de falar disso com ninguém, estou há mais de 10 anos vivendo no “piloto automático”, como, bebo, durmo, trabalho, respondo perguntas e etc… Estou tentando viver um dia de cada vez, mas nada de bom acontece para que eu possa comemorar e ter um pouco de alegria, nem que seja por alguns minutos. Onde consigo encontrar o sentido da vida. Sou homem, branco, hétero, bonito. tenho dinheiro, falo 5 idiomas, já saí com mulheres exuberantes, moro na Suiça…. Mas, nada disso me satisfez. Pra onde eu olho é tudo cinza. Nada faz sentido. Como posso mudar isso ?

  41. fé? entao ferrou de vez… falar pra uma pessoa que quer se matar que a unica coisa que resta é a fé… vc ta ajudando a pregar o caixao desta pessoa…

    por favor se querem ajudar alguem a nao se suicidar… evitem falar que só resta a fé.. pq isso significa uma falsa esperança

  42. O texto nos fala que nos resta apenas a Fé! em que eu pergunto? em dias melhores, num governo honesto,acreditar que a violência vai diminuir, que o mundo terá paz! estou cansado dessa utopia! a fé é subjetiva, o amor ao próximo não existe mais, as religiões são mentirosas egoístas e dividiram Deus! cada uma tem o seu próprio e se você não for dessa ou daquela,você ainda recebe a informação de que vai para o inferno..

    Estou muito cansado de tudo isso, e infelizmente não temos a quem recorrer.

  43. Eu n vejo o horizonte. A segunda forte decepção amorosa acabou com a minha vontade de seguir. Tentei tirar a minha vida mas não deu certo. Estou calada para não ser julgada e nem rotulada de mimada ou que não sei encarar o término de um relacionamento. Já ganhei “nãos” e seu que dói e sobrevivi. O pior é quando você ama uma pessoa e ela termina sem dó e no outro dia você nota que é como se nada tivesse acontecido. Distribui sorrisos como um tapa na sua cara. Na verdade já está com outra pessoa. E quando você lembra que em menos de uma semana essa pessoa dizia que te amava e que era pra sempre. Nada meu caro, “o pra sempre, sempre acaba”. E agora o que desejo? O fim dos meus dias. Meu coração bate tão forte que chega a incomodar. Estou sentindo uma dor terrível e um desespero que a minha vontade seria tentar tirar a minha vida outra vez, mas penso como fazer? Não quero que der errado. Não quero ficar entrevada e dar trabalho à minha família. Só sei que não vejo expectativa pra minha vida. Não quero viver e não apenas por ter perdido o meu amor, mas tbm por me sentir derrotada profissionalmente, como uma péssima filha, péssima amiga, como péssima irmã, como uma zero a esquerda membro da sociedade, como uma péssima pessoa. Na verdade ME SINTO ASSIM. Pode até ser que eu não seja isso, mas sempre me senti assim. Não acredito em mim, me sinto fraca, derrotada e triste. Há mais de 30 anos sinto-me assim. Nada nunca me fez mudar de ideia. O meu amor fazia-me sentir melhor. Conseguia me fazer sonhar, timidamente, mas ajudou na minha caminhada. Às vezes cansou e foi ser verdadeiramente feliz. E eu? Peço a Deus ajuda. Peço a Ele pra ajudar-me a prosseguir. Segurar em minhas mãos para que eu dê meus primeiros passos, mas nada acontece. Nunca aconteceu. Sempre pedi. Cheguei mesmo em minha bandeirada final. Por que nada acontece? E quando quis tirar minha vida não fui bem sucedida? Não quero prosseguir, e creio que tenho esse direito. Não irei me arrepender e nem mudar de ideia. Só quero deixar de viver, e isso digo sim: PARA SEMPRE. Deus, me ouça, por favor. Remédios e psiquiatras não vão destruir essa dor e nem resolverem meus problemas e medos. Já fiz tratamentos, acreditei que daria certo, mas decepcionei-me. Não há nada que falem ou façam pra mudar a minha vida. Quero deixar de existir. Não tem como mudar, então leva essa alma infeliz. Ajuda-me. Minha mente não está inquieta, está apenas querendo deixar de existir. Se for uma depressão, ela já nasceu comigo. E isso posso dizer com propriedade. Vivência de anos…

  44. e quando a gente ta bem ….. depois acredita nessa gentinha de merda de creditos e k ah gente anda ah trabalhar uma vida pra pagar quase nada

  45. Todos tem um problema que é ligado ao passado ou ao presente. Cada segundo ou milésimo de segundo é o futuro, tudo é muito rápido vc está vivo. Mêdo sãos pensamentos não à realidade. Agora volte um pouquinho na sua vida e veja que no meio desse maremoto que vc está, com as dificuldades que vc tem agora. Tenho certeza que vc já foi corajoso(a) alguma vez na vida ou foi muitas vezes e nem se lembra, pessoas ja tiveram orgulho da sua capacidade, só não te contaram. Quantas pessoas vencedoras existem que vc conhece, tenho certeza que muitas. Pense que as vezes o que deu errado foi o melhor que poderia ter acontecido. A vida sofrida agora pode estar te direcionando para algo melhor e a tua falta de paciência pode estragar tudo. Não tente complicar pois a situação está se encaminhando para dar tudo certo. Você é cheio de poderes e inteligência, use-os em seu beneficio e para os que você ama. Não se preocupe com quem não te valoriza ou valorizou, o importante é que a tua parte foi feita. Os segundos estão passando…
    USE= OS COVARDES MORREM VÁRIAS VEZES ANTES DE SUA MORTE REAL, OS CORAJOSOS APENAS UMA VEZ.
    Lembre se que somos e tudo é apenas um amontoado de átomos, que um dia formaram algo. Depois que você se for dessa vida, que foi bem vivida a partir do próximo segundo. Os átomos do seu corpo continuarão por aí, se agrupando e se transformando em alguma coisa. Na realidade mesmo que em partículas atômicas você já existia e sempre existirá, fez e fará parte do universo para sempre. Você nunca poderá desistir, nem eu !

  46. Não acho que tenho depressão, eu só acho que as pessoas se contentam com essa vidinha medíocre, casar ter filhos trabalhar, viajar, transar, beber, festas, desculpa mas acho tão sem graça isso ZzzzzzZ algumas coisas podem dar prazer momentâneo, mas é de momento mesmo depois tudo volta a ser a grande merda que era, me falaram pra fazer algum trabalho social, mas me desculpe a sinceridade, eu não me importo nem comigo imagine com os outros, não sinto tristeza alguma, só vazio, tédio tédio tédio tédio, mas não a ponto de me matar, só acho que a vida nunca teve sentido algum pra mim, e acho que não tem alguém que possa me ajudar, nem Deus nem ninguém, já me acostumei a ser assim.

  47. A vida é um pé no saco e quem a criou um grande brincalhão que não tinha nada melhor para fazer. Foi guando teve a idéia de criar seres para serem infelizes. Não vejo sentido algum na vida e não temos a morte e meu desejo é encontra-lá o mais rápido possível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s