Quem tem interesses?

Aline Yuri é colaboradora deste blog
Será que os interesseiros são apenas os políticos que estão em busca de votos? Que fazem suas promessas a cada parada na feira ou lugares que lhes sirvam de palco? Será que os interesseiros são aqueles que se tornam amigos por intenção de um bom trabalho, um favor ou ainda, pelo cargo que essa pessoa ocupa?

Interesseiros somos todos nós. A afirmação pode ser consistente se analisarmos pelo seguinte ponto: Você trabalha apenas porque gosta? Ou tem interesses em ganhar dinheiro, que com certeza tem compromissos para ele? Afinal, precisamos viver! As perguntas se estendem muito mais além. Mas, trabalhamos para ter autonomia, por realização profissional, e por aí vai.  Namoramos, nos apaixonamos porque a pessoa pela qual temos tais sentimentos, é interessante! Estudamos, fazemos especializações, pois somos focados nos interesses futuros.

Eu, você e todo mundo somos interesseiros de plantão. E imagina, como seria o mundo se não existissem os interesseiros em busca de novas experiências, novos conhecimentos, novas oportunidades e novos méritos? Pacato? Talvez.

Mesmo sendo seres interesseiros temos nossos valores, e não podemos ocupar um espaço por falta de opções. Em tudo, seja a opção! O interesse é sempre válido, quando este não machuca e nem fere os outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s