Um mundo cada vez mais tecnológico

Ontem, o Google apresentou seu tradutor de voz. Também garantiu que o serviço de internet na televisão estará disponível até o fim do ano. Claro, isto, por enquanto, apenas nos Estados Unidos. Mas a promessa é de que aos poucos se estenda para todos os interessados.

E interessados é o que não deve faltar. Afinal, trata-se de um universo em expansão. Para se ter uma ideia, no Brasil, em apenas um ano, o número de usuários de internet cresceu 20% em apenas um ano. No final de 2009, já tínhamos 67,9 milhões de usuários da net – ou seja, 41,7% estavam conectados à rede.

Na prática, nosso mundo está cada vez mais tecnológico. E, felizmente, as resistências às novidades são cada vez menores. Para as empresas, ainda é difícil admitir que funcionários tenham acesso, por exemplo, as suas contas em redes sociais. Esse tipo de hábito é visto como desperdício de tempo.

Por outro lado, um mundo em que a TV tenha internet, em que a voz seja traduzida simultaneamente numa ligação, em que as pessoas se conhecem, se reencontram, fecham negócios etc pelas redes sociais é mundo cada vez mais surpreendende, capaz de se renovar, se recriar e que nos obriga a mudar a cada novo dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s