A bela matou a fera

Dia desses assistindo o filme “King Kong” ouvi uma frase que ficou guardada. Ao ver o corpo do enorme gorila caído no chão, inerte, sem vida, várias pessoas admiravam a “vitória” dos soldados contra aquele estranho e violento animal. Enquanto alguns estranhavam o fato dele ter sido abatido, um homem se aproximou e resumiu:

 

– A bela matou a fera.

 

King Kong foi pego e acabou morto por ter amado uma bela mulher. A fim de protegê-la, acabou se tornando presa fácil; foi acuado e morto pelos soldados. Por isso, a conclusão: “a bela matou a fera”.

 

Guardei a frase. Lembrei dela hoje quando conversava com uma pessoa. Recordei que às vezes temos a sensação de que somos imbatíveis. Agimos como vitoriosos, somos tratados como tais; outros, acreditam mesmo em sua importância e se comportam como verdadeiras feras – no trabalho, no relacionamento, na vida enfim.

 

Porém, ninguém está livre de ser derrotado. Às vezes, o que nos coloca no chão é algo muito simples. King Kong se tornou alvo fácil por estar encantado por uma bela mulher. Diante de sua imponência, força e agilidade, ela era frágil demais. E mesmo nunca tendo sido sua intenção, acabou minando as forças e resistências do poderoso gorila. Ela não o matou. Mas a atitude dele por ela foi a responsável por fazê-lo encontrar-se com a morte.

 

Nossa vida é mais ou menos assim. Coisas pequenas podem nos fragilizar, tirar o foco de nossa vida, cegar-nos a ponto de não percebermos que nossas muralhas estão ruindo. Quando ignoramos ou fechamos nossos olhos para isso, abrimos mão da vitória e colocamos em risco todo nosso projeto de felicidade.
Anúncios

2 comentários em “A bela matou a fera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s