Qual é o plano?

Planejar faz bem. É necessário. Todos precisamos de planejamentos. De alguma forma, nossa rotina é resultado de um planejamento. Simples ou mais elaborado, ter um plano de ação é fundamental.

Mas… e a vida? Planejamos a vida? Qual é o seu plano? Qual é o meu plano pra vida? Eu diria que o melhor plano é desejar viver. Planos são necessários. Do contrário, a vida perde o sentido. Entretanto, nossos planos não podem ser mais importantes que nosso desejo diário de celebrar a vida.

Não se trata de fazer da música de Zeca Pagodinho, “Deixe a vida me levar”, uma filosofia de vida. Não. Não é esta a proposta. Mas é preciso viver mais. Celebrar mais. Alegrar-se mais. E celebrar a vida, por vezes, é se esvaziar das preocupações.

Nossos medos, inseguranças, nossos fantasmas assustam. Podem nos colocar pra correr. Ainda assim, não devem nos fazer perder de vista o cenário dessa corrida.

O que temos a nossa volta? Quem são as pessoas pelas quais passamos? Em busca de nossos planos, não devemos ignorar cada momento que vivemos. Devemos olhar para o futuro, e sonhar com ele, mas o presente é o que temos. Então, viver o presente será sempre nosso melhor projeto de vida.

3 comentários em “Qual é o plano?

  1. Ronaldo, assisti um filme recentemente (“1 litro de lagrimas”) que mostra o que é viver o presente, sem ter um plano de vida. É claro dentro de uma situação atípica. As vezes sempre estamos preocupados com o que vai acontecer e esquecemos do atual e de como o estamos vivendo. E da mesma forma, muitas pessoas não conseguem se soltar da “prisão do passado”. Acho que daí resultam ansiedades, stresses e depressões, enfim, tudo que atrapalha nosso melhor plano de saúde: a felicidade!!! Ronaldo, mesmo de férias você tem tempo prá pensar no blog ?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s