Viver em compasso de espera

esperar

Houve algum momento em que você já se sentiu completamente incapaz de tomar uma decisão? Qualquer sonho, qualquer projeto, qualquer coisa precisa ficar para depois? E precisa ficar para depois porque simplesmente não há nada que possa fazer?

A vida às vezes parece nos pregar uma peça. É como se nos desse um nó e o que resta é esperar.

Acontece que esperar não é tarefa fácil. Os ansiosos de plantão que o digam. Colocar tudo no automático, deixando rolar, desgasta e causa até mesmo a sensação de vazio existencial. Afinal, por que e para quê viver se todos os dias são iguais?

Precisamos de um sentido para nossos dias. Quando não se sabe o que vai acontecer quando acordarmos, abre-se um buraco no peito e não é mais possível olhar para o horizonte.

Viver em compasso de espera, aguardando que o universo conspire a nosso favor, torna a existência um fardo. A dependência de que algo aconteça ou de que alguém possa dar significado aos nossos dias só nos consome mais e mais. E a vida vai escapando pelo ralo do tempo, já que cada minuto marcado no tic-tac do relógio não é só um minuto a mais – pode ser o alerta de um dia a menos em nossa história, uma oportunidade perdida.

Anúncios

2 comentários em “Viver em compasso de espera

  1. Parece brincadeira, mas não é. Escrevi sobre este assunto hoje. A minha vida está em compasso de espera e não sei como sair. Essa foi para mim.
    Parabéns meu amigo! Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s