A guerra entre Facebook e Google

Eu gosto dos dois. Por que precisam brigar? Não dá pra cada um se estabelecer no mercado e garantir sua fatia de faturamento?

Pra quem não sabe, as duas empresas atuam como rivais. Mais que isso, o Facebook entrou numa nova fase: contratou uma assessoria para atacar o Google.

Dá para acreditar?

Diga-me uma coisa: os dois serviços não podem atuar com independência? Tudo bem, lutam por mercado, faturamento. Normal. É do jogo. Mas criar ambiente de guerra? Contratar assessoria pra atacar a rival?

Nós, usuários dos serviços prestados por ambas companhias, gostamos dos dois. O Google se tornou fundamental. É o principal buscar. Outros serviços disponibizados pelo Google também fazem parte do nosso dia a dia. Vale o mesmo para o Facebook. De alguma forma, se completam. E, convenhamos, ainda que concorrentes, não há necessidade de um querer matar o outro.

Sabe, a proposta do post não é discutir tecnologia. Muito menos nossas preferências pelo Google ou Facebook. A ideia é só fazer pensar… Ainda ontem escrevia aqui que a concorrência, a competição etc são sentimentos humanos, naturais. O desejo de acumulação também. O cara pode tem um patrimônio de 10 bilhões de dólares. Ainda assim, ele sonha fechar o ano seguinte ainda mais rico. Nem que para isso tenha que “matar” o concorrente.

Loucura isso, né? Não. Nenhum pouco. Isso somos nós.

Essa coisa de olhar para o mercado e dizer “tem espaço pra todo mundo” é só argumento politicamente correto para esconder a verdadeira face da concorrência. Pouca gente tem a capacidade de respeitar o direito do outro também o ganhar dele. O cara da padaria do bairro, se pudesse, fechava as portas de todos os “rivais” para reinar sozinho. É sempre assim… O sujeito pode até tolerar a concorrência, mas se dependesse dele monopolizaria o mercado.

Um comentário em “A guerra entre Facebook e Google

  1. O Facebook vai ter que penar muito para alcançar a Google. O sistema Google vai muito além do buscador e do Orkut. Quem conhece a ferramentas da empresa e as utiliza de forma correta sabe que o Facebook está longe, muito longe deles.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s