Qual o seu maior sonho?

sonhos

É sério… Já pensou nisso?

Não, não estou perguntando se você quer ir para o Céu. Se a pergunta fosse feita dentro de um templo religioso, é provável que a resposta seria: “ah… eu quero conhecer Jesus”; ou então, “eu quero morar no Céu”.

Tudo bem. O Céu, para quem é cristão, é sinônimo de vida eterna. Também significa não mais dor, não mais sofrimento, não mais morte… E tudo isso é muito bom.

Porém, esse é um sonho que está noutro universo. E que passa, inclusive, por um ato de fé.

Eu pergunto de sonhos, desejos, vontades.

Por sinal, é engraçado essa coisa de crenças, religião. Tempos atrás, numa entrevista para um grupo de jovens cristãos, me perguntaram sobre o Céu. Respondi que minha visão de Céu é de um mundo ultra, mega, power tecnológico. Uma coisa muito louca. Fiz uma descrição que levou muita gente a comentar: “o céu do Ronaldo é high-tech”.

As pessoas até riram na hora, mas acho que ficaram um tanto decepcionadas. Talvez queriam outro tipo de resposta.

Mas essa é uma outra história.

Neste texto, penso em um grande sonho… Ou quem sabe em grandes sonhos, coisas que desejamos, que queremos viver, realizar.

Sabe, os sonhos são o nosso motor, o nosso combustível – o motivo de vivermos. A gente pode sonhar com o sucesso de uma carreira, pode sonhar com a conclusão de um curso universitário… pode sonhar em conquistar uma pessoa especial. Há muitos sonhos.

Alguns são realizáveis. Dependem de nosso esforço. Outros não dependem de nós. Por isso, podem ou não se concretizar.

Quando permanecem no universo de nossos desejos e vontades, nossos sonhos podem se tornar pesadelos. Às vezes, nos causam uma sensação horrível: sentimo-nos impotentes. Já me senti assim algumas vezes. Você quer, mas não pode; você tenta, mas não consegue.

Creio que todo mundo já experimentou essa sensação. Ela é natural. É a resposta de nosso coração ao sonho não realizado – ou realizável.

Entretanto, diante de tal quadro temos duas opções. Podemos escolher nos acanhar, nos fechar, nos silenciar e morrer aos poucos; ou, o que sugiro, olhar adiante, sacudir a poeira e sonhar novos sonhos.

Anúncios

3 comentários em “Qual o seu maior sonho?

  1. Meu maior sonho é ver os paranaenses mais educados, cidadãos responsáveis pelo seu próprio desenvolvimento e crescimento, com a saúde pública funcionando, principalmnete no q diz repseito a promoção da saúde, com transporte público eficiente, programas de esporte nas escolas, para jovens e crianças e específicos para diferentes faixas etárias, com profissionais capazes e compromissados, segurança garantida pela excelência dos profissionais e da gestão dos serviços. Meu querido colega Ronaldo, gostaria de ver a imprensa local desenvovendo seu trabalho em prol do interesse público e não apenas privado, aproveitando as grandes cabeças que estão na ativa para esse fim, sem medo de perder o emprego pq não podem falar disso ou daquilo. Enfim, direitos respeitados, deveres cumpridos. Tá difícil e, por enquanto, é sonho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s