Professora denuncia realidade da educação e vira hit na internet

Quase um milagre… Tem um quê de milagre uma denúncia na área da educação sensibilizar tanta gente na internet, gerar comentários nas redes sociais e virar alvo de comentários até mesmo nos veículos de comunicação tradicionais. E o grito de indignação foi feito por uma jovem professora do Rio Grande do Norte. Mas o que ela diz certamente se repete em muitas outras unidades da federação e municípios brasileiros. Amanda Gurgel é o nome da educadora.

Pra quem ainda não viu o vídeo, estou compartilhando neste espaço. Vale gastar um tempinho, assistir, refletir e cobrar ações coerentes de nossas autoridades – aquelas que dizem ter educação como prioridade.

11 comentários em “Professora denuncia realidade da educação e vira hit na internet

  1. É verdade quando se diz que “o particular é universal”. A Amanda falou da realidade do Rio Grande do Norte mas mostrou um raio X de toda educação no Brasil. Parabéns a professora.

    Curtir

  2. Até que enfim uma pessoa com seriedade competência e CORAGEM para mostrar a realidade da educacão no BRASIL .Parabéns .Conte conosco!

    Curtir

  3. parabens pela coragem de defender nossa profissão
    coisas que todos os professores gostaria de ter feito
    mas nào fizeram parabens pela sua atitude

    Curtir

  4. Parabéns professora vc é nota 1000,minha mãe é professora da rede pública municipal aqui no Ceará e ganha uma merreca e para nos sustentar ela trabalha dois horários isso é um absurdo! Será que um dia o professor vai ter um salário dígno?Que pena que essa classe é tão desunida.

    Curtir

  5. Pingback: Blog do Ronaldo
  6. Essa é uma denuncia dos moradores de Rio Grande da Serra,Estado de São paulo.

    Nos moradores do Parque America pedimos socorro, nossas crianças de 5 anos estão estudando no refeitório a quase seis meses no frio com baratas, ratos e tudo mais que se possa imaginar e nos perguntamos onde estar o direito das nossas crianças estudar em uma escola digna.
    A promessa de inaugurar a nova escola vem se arrastando durante quase seis meses quando perguntamos quando nossas crianças terão um lugar para estudar ninguém sabe informar um joga para o outro e as nossas crianças ficam como se fosse lixo naquele lugar imundo que serve nem para ser chiqueiro imagine uma escola .
    As crianças do Parque America Pede socorro as autoridade ao Ministério publico a impressa a todos que possa nos ajudar.

    Curtir

  7. Você é uma corajosa, se todos tivessem essa mesma coragem , quem sabe se a educação no Brasil não mudaria? Pois tudo é encuberto, os profesores tem medo de represalhas por conta do prefeito da cidade, os salários é uma vergonha, por isso o que vale se capacitar tanto pra ter um salário de fome, uma esmola…Parabés pela sua atitude tão brilhante!

    Curtir

  8. Parabéns pelas verdades, pela honestidade de defender uma classe obstruída com o tempo. Ser educador é morrer no paraíso? Sempre? Chega dessas utopias corruptas!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s