O tempo que roubo de mim

Cinco minutos. Às vezes tenho a impressão que tudo que preciso são cinco minutos. Cinco minutos para respirar. Cinco minutos de pausa. Para parar tudo, olhar pra mim e me encontrar em meio ao caos.

Não sei você, mas eu sinto falta desses cinco minutos.

Já notou que temos sido engolidos pela correria do dia a dia? Já notou que estamos sempre com a agenda cheia e, quando sobram cinco minutos, damos um jeito de ocupá-los com algo qualquer?

Tempo. O bem mais precioso. Porém, esvaziado por objetivos que desconhecemos. Objetivos que estabelecemos, mas que não sabemos bem onde irão nos levar.

Esses cinco minutos que preciso são os mesmos que gasto várias vezes por dia navegando por sites e informações que sequer recordo minutos depois. Enquanto viajo pela rede parecem merecer minha atenção. Diante de meus olhos, vislumbro cada página da internet como uma parada obrigatória. Só me dou conta da inutilidade de tudo que vi e li quando sinto falta de mim.

Afinal, quem sou? O que senti? Com quem conversei? Quem esteve comigo? Quem são meus amigos? Quais dos meus problemas ainda esperam por respostas? Respostas que precisam de mim, inteiro. Não de um arremedo de pessoa que sequer se conhece – que sequer sabe dizer quais livros e filmes lhe tocaram, muito menos quem são seus melhores amigos, o que sentem…

Assim somos nós. Uns mais, outros menos. Mas todos comprometidos com suas rotinas a ponto de faltar tempo para nós mesmos. Numa sociedade apressada para viver, o que menos fazemos é viver.

Anúncios

2 comentários em “O tempo que roubo de mim

  1. Um pouco narcisista, peca um favor para uma pessoa ocupada e ela arranjara um tempo, peca para um dessocupado e ela vai dizer que nao tem tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s