A dor da espera


Queria conhecer alguém que gosta de esperar. Sim… esperar. Ficar ali, paradinho, aguardando… E fazer isso numa boa. Sem estresse. Divertir-se com o tic-tac do relógio e o vazio do tempo perdido.

Não sei se essa pessoa existe. Talvez sim. Afinal, como dizem, tem gosto – e gente – pra tudo.

Entretanto, a mais dolorosa espera não é essa da fila do supermercado, do banco… Nem do livro ou filme ansiosamente desejados, comprados, mas que não chega. A mais difícil é a do amor que não chega, do relacionamento que não se define, do sim por vezes adiado. Uma espera alimentada pela esperança, mas que queima a alma e corrói a paz pela dúvida, insegurança e medo.

Esperar é olhar para o horizonte. É ficar na janela horas a fio. É olhar para o telefone, dizer alô e perceber foi ilusão. É colocar a cabeça no travesseiro e saber que o sono não vem… É a constante angustia por palavras de um futuro bom.

Quem espera, sonha com um final feliz. Deseja concretizar suas vontades. Espera, pois sabe que não tem controle do outro e nem pode interferir em seu destino. É um constante bater à porta sem ter acesso à casa, já que não se possui a chave.

Nem todos estão dispostos. Nem todos sabem esperar. Alguns tentam forçar “a porta”. Outros, simplesmente desistem. Contudo, há aqueles que persistem. Sofrem com os minutos que se arrastam, com os dias carentes de vida, mas seguem ali movidos por uma força maior… Parecem loucos. Não são. Apenas amam. E amar é esvaziar-se de si para se deixar ser preenchido pelo outro.

Anúncios

21 comentários em “A dor da espera

      1. Tá ai pq muita gente fica doente. pq coloca todas suas esperanças em coisas que não existe. Tudo ilusão. Td coisas da nossa cabeça. A vida tem que ser feliz, sem ser prenchida por nd que tenha sangue nas veias.

  1. Parabéns Ronaldo….mais uma vez vc me surpreende com seus textos. Estes que leio, sonho e viajo….Amo ler o que vc escreve …Palavras sábias…Como disse Salomão em Provérbios: “…dá aos simples prudência, e aos jovens conhecimento e bom siso. ”
    Parabéns mais uma vez…Sou sua fãzassa.!!

    Marcilene

  2. Que lindoooo!!!
    saber amar é esvaziar-se de si,para se deixar ser preenchido pelo outro…
    como é bom ter deus conosco né Ronaldo!!!
    somente assim coseguimos suportar a dor da espera…
    beijos.

  3. Linda meditação!
    Posso afirmar que é uma dor suportável,se é que me entende.Há tempo para tudo e certamente lá na frente esta pequena dorzinha se transformará em enorme felicidade. Vivo nesta esperança e hj já não me incomodo com a distância,prefiro fazer dos pequenos instantes juntos momentos eternos. Vale a pena lutar por quem a gente ama. Abraço!

  4. Bom dia meu caro amigo

    há muito venho acompanhando seu blog e refletindo a cada texto que você posta. Esse é o meu primeiro comentário, simplismente senti vontade de compartilhar meus pensamentos hoje. Com relação ao seu texto, meus parabéns! você conseguiu traduzir o que muitas pessoas sentem com relação a dor da espera. Também já passei por momentos assim, e hoje sou o que sou devido as experiência da qual passei. Sinto que ainda espero por algo, não sei bem o que é, mas simplismente espero. Um emprego melhor talvez, uma vida melhor, um status, um filho, ainda não sei, o que eu sei é que diferente de esperar tenho que me levantar, chacoalhar a poeira do passado e trilhar um novo caminho sem olhar para trás, mas também nunca me esquecendo do que eu fui ou esperei um dia.

  5. eu gosto de esperar, gosto de ir ao banco, agora os bancos tem senhas e cadeiras, levo meu livro, sempre tenho um livro, tenho um livro para o banco, um livro para o carro, um livro para o médico, um livro no meu quarto, sempre tenho um livro na bolsa, e qdo preciso esperar, eu gosto, porque posso então ler um livro, não tenho tempo para ler, tenho muitos afazeres, por isso, aguardo ansiosa, sempre, por ter que esperar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s