Queria conhecer alguém que gosta de esperar. Sim… esperar. Ficar ali, paradinho, aguardando… E fazer isso numa boa. Sem estresse. Divertir-se com o tic-tac do relógio e o vazio do tempo perdido.
Não sei se essa pessoa existe. Talvez sim. Afinal, como dizem, tem gosto – e gente – pra tudo.
Entretanto, a mais dolorosa espera não é essa da fila do supermercado, do banco… Nem do livro ou filme ansiosamente desejados, comprados, mas que não chega. A mais difícil é a do amor que não chega, do relacionamento que não se define, do sim por vezes adiado. Uma espera alimentada pela esperança, mas que queima a alma e corrói a paz pela dúvida, insegurança e medo.
Esperar é olhar para o horizonte. É ficar na janela horas a fio. É olhar para o telefone, dizer alô e perceber foi ilusão. É colocar a cabeça no travesseiro e saber que o sono não vem… É a constante angustia por palavras de um futuro bom.
Quem espera, sonha com um final feliz. Deseja concretizar suas vontades. Espera, pois sabe que não tem controle do outro e nem pode interferir em seu destino. É um constante bater à porta sem ter acesso à casa, já que não se possui a chave.
Nem todos estão dispostos. Nem todos sabem esperar. Alguns tentam forçar “a porta”. Outros, simplesmente desistem. Contudo, há aqueles que persistem. Sofrem com os minutos que se arrastam, com os dias carentes de vida, mas seguem ali movidos por uma força maior… Parecem loucos. Não são. Apenas amam. E amar é esvaziar-se de si para se deixar ser preenchido pelo outro.
Que lindo…. Sem palavras.
CurtirCurtir
obrigado, elizabeth. é raro te encontrar por aqui… prazer tê-la como leitora.
CurtirCurtir
Tá ai pq muita gente fica doente. pq coloca todas suas esperanças em coisas que não existe. Tudo ilusão. Td coisas da nossa cabeça. A vida tem que ser feliz, sem ser prenchida por nd que tenha sangue nas veias.
CurtirCurtir
Parabens, maravilhoso.. sem palavras
CurtirCurtir
adorei, aliás adoro todas as suas postagens, me faz um bem enorme!!!
CurtirCurtir
eita, agradeço. fico honrado. volte sempre então.
CurtirCurtir
Parabéns Ronaldo….mais uma vez vc me surpreende com seus textos. Estes que leio, sonho e viajo….Amo ler o que vc escreve …Palavras sábias…Como disse Salomão em Provérbios: “…dá aos simples prudência, e aos jovens conhecimento e bom siso. ”
Parabéns mais uma vez…Sou sua fãzassa.!!
Marcilene
CurtirCurtir
obrigado, caríssima. sinto-me honrado. seja sempre bem vinda.
CurtirCurtir
Que lindoooo!!!
saber amar é esvaziar-se de si,para se deixar ser preenchido pelo outro…
como é bom ter deus conosco né Ronaldo!!!
somente assim coseguimos suportar a dor da espera…
beijos.
CurtirCurtir
obrigado, caríssima. sempre bem vinda por aqui.
CurtirCurtir
Linda meditação!
Posso afirmar que é uma dor suportável,se é que me entende.Há tempo para tudo e certamente lá na frente esta pequena dorzinha se transformará em enorme felicidade. Vivo nesta esperança e hj já não me incomodo com a distância,prefiro fazer dos pequenos instantes juntos momentos eternos. Vale a pena lutar por quem a gente ama. Abraço!
CurtirCurtir
Grato por comentar. Sempre bem vinda!
CurtirCurtir
Achei muito lindo , hoje foi tudo prá mim me senti assim esperando alguém aqui no Face snifffffffff
CurtirCurtir
Honrado por comentar. Boa semana!
CurtirCurtir
Bom dia meu caro amigo
há muito venho acompanhando seu blog e refletindo a cada texto que você posta. Esse é o meu primeiro comentário, simplismente senti vontade de compartilhar meus pensamentos hoje. Com relação ao seu texto, meus parabéns! você conseguiu traduzir o que muitas pessoas sentem com relação a dor da espera. Também já passei por momentos assim, e hoje sou o que sou devido as experiência da qual passei. Sinto que ainda espero por algo, não sei bem o que é, mas simplismente espero. Um emprego melhor talvez, uma vida melhor, um status, um filho, ainda não sei, o que eu sei é que diferente de esperar tenho que me levantar, chacoalhar a poeira do passado e trilhar um novo caminho sem olhar para trás, mas também nunca me esquecendo do que eu fui ou esperei um dia.
CurtirCurtir
Poxa, que bacana ter seu comentário. Não sabe como é bom descobrir quem são meus leitores. Valeu mesmo. E obrigado por compartilhar sua “espera”. Boa semana!
CurtirCurtir
eu gosto de esperar, gosto de ir ao banco, agora os bancos tem senhas e cadeiras, levo meu livro, sempre tenho um livro, tenho um livro para o banco, um livro para o carro, um livro para o médico, um livro no meu quarto, sempre tenho um livro na bolsa, e qdo preciso esperar, eu gosto, porque posso então ler um livro, não tenho tempo para ler, tenho muitos afazeres, por isso, aguardo ansiosa, sempre, por ter que esperar.
CurtirCurtir
ótimo texto Ronaldo.
o que mais adoro em seu blog são os assuntos abordados.
Todos tão humanos!
Parabéns e Obrigado!
CurtirCurtir
Adorei!!! Ronaldo, você arrasa…
CurtirCurtir
Honrado, Giovana. Volte sempre!
CurtirCurtir
Meu caríssimo: Que alegria seus textos me trazem! São sempre uma inspiração.
Obrigado, por mais essa beberagem que a gente toma numa sorvida e fica querendo mais!!
CurtirCurtir
Fico muito contente com suas palavras, caríssimo. Servem de estímulo para continuar escrevendo.
CurtirCurtir