Blog, números e um “muito obrigado!”

O bacana de manter um blog durante tanto tempo é perceber que, quando a gente quer, é possível resistir num projeto por amor, por ideal… Não por dinheiro.

Pensava nisto depois de ver dois números do blog, nesta semana. O primeiro deles, o número de acessos. Passamos de 600 mil. Poxa, é muita coisa!

Tudo bem… tem um monte de blogs muito mais badalados, acessados. Porém, isso não me impede de considerar um sucesso esta página aqui. E não por causa da estatística em si. Mas pelo que ela representa. Como disse no post anterior, blog é igual padaria: tem que ter pão quente. Ou seja, chegamos a 600 mil acessos únicos porque, ao longo desses mais de quatro anos, consegui manter a regularidade com a publicação de mais de 5,5 mil posts. Isso mesmo: mais de 5,5 mil textos sobre diferentes assuntos.

O segundo número foi o do “na segunda, uma música”. Começou como uma brincadeira e, na última segunda-feira, publiquei o centésimo post da “série”. Confesso que nem sempre penso numa canção para compartilhar. Entretanto, fico satisfeito quando recebo sugestões para esse espaço do blog, ou ouço comentários sobre a música que postei. Fico extremamente satisfeito. É muito bom.

No entanto, além de confirmar que é possível ser perseverante quando a gente gosta de verdade de um projeto, de alguma coisa, diria que fica mais fácil quando contamos com o apoio das pessoas. Embora seja algo muito pessoal, o blog ganha vida por causa dos leitores. É o reconhecimento e incentivo dos amigos que dão “fôlego” ao blogueiro. Por isso mesmo, só posso dizer a todos que sempre estão comigo, obrigado! Muito obrigado!

6 comentários em “Blog, números e um “muito obrigado!”

  1. Ronaldo,
    agradeço também.
    Devemos acrescentar, somar na vida das pessoas. E tu fazes isso!
    O blog, é excelente do jeito que está. Seus assuntos, são os meus também.
    Mesmo os da sua “terrinha”, que não é a minha moro no Rio.
    Muito bom porque fico sabendo o que tá rolando por ai.
    Tá maravilhoso seu blog…
    Gostaria de ver por aqui também, literatura e cinema…
    Sigo muitos blogs bons com esses temas.
    Mas você é o Ronaldo!! rsrsr
    Brincadeirinha…
    Abç

    Curtir

  2. Embora ainda sejamos amigos virtuais, admiro muito teu trabalho. Homens inteligentes assim como você são raros, e por isso o alcance deste número expressivo de acesso ao blog.
    Também tenho um blog. E, confesso que ontem ao ler seu texto repensei minha postura frente ao trabalho que esporadicamente desenvolvo nele.
    Hoje o obrigada que diz sou eu!
    Obrigada por dividir tantos assuntos interessantes e nos desequilibrar muitas vezes, pois só assim nos retiramos do comodismo para refletir um pouco.
    Grande abraço.
    Obs.: Vc me deve um cafezinho

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s