Quem sabe, nos sonhos, as estradas sejam melhores

Dirigir talvez seja uma das minhas grandes paixões. E talvez por isso, mesmo sem uma boa razão, sempre me sentia bem em viajar – desde que eu esteja no volante. Entretanto, as rodovias têm me cansado. Em especial, as de pistas simples, que são a maioria na nossa região.

A PR 323 é a que mais trafego. Já escrevi sobre ela noutra ocasião. Por isso, não vou voltar ao assunto. Hoje, apenas resolvi falar alto de minha desilusão.

Sinceramente, não gostaria de perder a vontade de viajar. Mas ultimamente todas as vezes que penso no que vou encarar, fico incomodado.

Neste domingo, por exemplo, cheguei em casa com a cabeça doendo, um cansaço enorme. Pouco mais de duas horas dirigindo foram suficientes para me esgotar.

Como ficar satisfeito tendo de encarar filas imensas? Como sentir prazer quando você fica travado atrás de um caminhão por minutos e mais minutos? O que há de divertido em trafegar por uma rodovia por quilômetros sem conseguir passar dos 50 km/h?

É quase impossível pedir paciência aos motoristas. Fazer isso num feriado, lá de vez em quando, seria aceitável. Em todas as viagens, é uma afronta. Por isso, é plenamente compreensível as centenas de acidentes. Estão todos esgotados, irritados.

Sabe o que é pior? Não consigo ver algo que sinalize que isso vai mudar. Os governos não investem em estradas. Não planejam duplicações, ampliações de pistas… Nada. As obras são pontuais. E quase sempre para atender um quadro de emergência.

Lamentável!

Vou dormir. Quem sabe nos meus sonhos, as estradas sejam melhores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s