Morre Lucio Dalla

Li há pouco sobre a morte de Lucio Dalla. Quando vi que o cantor, um dos mais importantes da Itália, havia falecido, decidi homenageá-lo no jornal. Lembrar de uma de suas músicas mais famosas, “Caruso”. Fiquei surpreso, porém, ao descobrir que alguns amigos que fazem o CBN Maringá junto comigo, entre eles o produtor Carlos Emori, desconheciam o trabalho de Lucio Dalla. Nem tocando a música, lembraram. Então, optei por compartilhar também no blog.

O italiano não foi apenas cantor. Foi músico, compositor… um artista completo. Dalla não produziu apenas sob a lógica do mercado musical. Foi além… Conseguiu fazer experimentações, inclusive rítmicas. Tanto talento garantiu uma carreira de muitos anos. Durante cerca de 50 anos, apresentou-se para diferentes públicos.

Uma das músicas mais conhecidas de Lucio Dalla é “Caruso” (vale ver a tradução; a letra é maravilhosa). Com ela, Luciano Pavarotti vendeu cerca de 9 milhões de um único disco. Já Andrea Bocelli vendeu ainda mais: 16 milhões de cópias.

Então, embora hoje não seja segunda-feira, cá está a música.

Lucio Dalla nasceu em Bolonha no dia 4 de março de 1943. Ele morreu vítima de um ataque do coração. O italiano estava na Suíça para uma série de apresentações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s