Aniversário: momento de celebrar e agradecer

Comemorei meus 37 anos ontem. Nada de festas. Mas o pessoal da CBN me surpreendeu no início da tarde com um bolo e o tradicional “parabéns pra você”. Essa turminha faz parte da minha vida.

A faca é só para cortar o bolo... rsrs
Ao longo do dia, recebi várias mensagens no Facebook, no Twitter… amigos, conhecidos, alunos, ex-alunos, gente que conheço e que nunca vi. Fiquei satisfeito com a expressão de carinho e lembrança de tantas pessoas (o Facebook facilita nossa vida, né? Rsrs).

Até o momento não consegui responder esses recadinhos. Gosto de fazer isso. Acho necessário retribuir uma gentileza, reconhecê-la.

Os aniversários nos lembram que o tempo passa. E ter um único dia para comemorá-lo mostra que a vida é passageira. Você acorda e, quando se dá conta, o dia acabou, as felicitações foram silenciadas e já temos outra idade.

Não é divertido ficar mais velho. Basta olhar para o rosto para ver as marcas do tempo. As rugas chegam, os cabelos caem, vão ficando brancos.

Mas a natureza é sabia. Os dias vividos representam novas experiências. E as experiências produzem conhecimento. Conhecimento ajuda a entender e aproveitar melhor a própria vida.

Por isso, os anos a mais devem ser celebrados. O sentimento é de gratidão. Afinal, se existem perdas, também há ganhos – conquistas que fazem a existência valer a pena.

Aos amigos e leitores, obrigado por tornarem meus dias mais felizes.

Anúncios

4 comentários em “Aniversário: momento de celebrar e agradecer

  1. Os dias passam rápido! De repente olhamos para trás e percebemos que os medos que tínhamos foram superados e as lutas que vieram nem eram tão grandes como pensávamos. Como diz a canção Epitáfio: Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter feito o que eu queria fazer! é inevitável não se sentir assim. Nezo, meu desejo é que você se torne mais humano do que você já é, por que quando nos tornamos mais humanos perbemos o quanto a vida vale a pena!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s