Adolescentes e sexo no Facebook

Foto ilustrativa
Um casal de adolescentes postou no Facebook um vídeo no qual aparecem fazendo sexo. Muita gente viu. O fato virou notícia. Na cidade deles, no país deles – a Inglaterra – e em todo mundo. O tema também gerou discussões…

Mas, afinal, por que fizeram isso?

Nunca haverá uma única resposta. Não existem respostas prontas. Muito menos, simples. Há um conjunto de variáveis que pode ter motivado esse tipo de comportamento. Desde exibicionismo até o desejo de auto-afirmação.

A atitude deles não é evidência do “fim dos tempos”, como diriam os apocalípticos de plantão. Apenas reflexo de uma sociedade desorientada, confusa.

Situações como essas poderiam ser evitadas se os pais estivessem mais presentes na vida desses garotos. O desenvolvimento de uma estrutura emocional saudável passa pelo processo de educação que acontece dentro de casa.

A molecada, por vezes, não tem dimensão do que pode significar uma atitude como essa. Geralmente, adolescentes são inconsequentes. O senso de realidade é dado pela família. São os pais que direcionam, disciplinam, cobram e ajudam a quebrar o “encanto” no mágico universo oferecido pela mídia e, mais recentemente, pela internet e as redes sociais.

Anúncios

4 comentários em “Adolescentes e sexo no Facebook

  1. Acho que é um tanto mais que desorientação, Nezo. Pra mim, é excesso de carência, em um mundo cada vez mais individualista. E todos já passamos por essa necessidade de atenção, de ser o foco. Só que na nossa época não tínhamos tantos meios de conseguir isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s