Na segunda, uma música

Não gosto de homenagens atrasadas. Este espaço está aberto há quase dois anos. Entretanto, nunca havia compartilhado uma música do Bee Gees. Hoje, trago aqui uma canção da banda por conta da morte de Robin Gibb, que junto com os irmãos Barry e Maurice, formaram um dos grupos de grande sucesso na música.

Robin morreu vítima de um câncer de colo e fígado. Desde 2010, o cantor lutava contra a doença. Porém, Robin preferia não falar sobre o assunto. Por exemplo, no último mês de novembro, após ser internado, preferiu dizer aos fãs que estava tudo bem e no caminho da recuperação.

Neste ano, Robin estava lançando um primeiro disco solo. Uma parceria com o filho, RJ. A obra serviria para lembrar a tragédia do Titanic.

Apesar da morte, o cantor faz parte da lista de artistas eternizados. A carreira construída, os shows memoráveis, os inúmeros sucessos do Bee Gees ressaltam a importância da banda.

A trajetória começou ainda na década de 1960. Como poucas bandas, o Bee Gees soube renovar-se. Transitaram por diferentes gêneros – do rock psicodélico às baladas. No repertório tem rock, disco, country, romântico, pop rock… E nos mais de 40 anos de carreira, o grupo parou, recomeçou, parou de novo… Não faltaram brigas, desencontros. Nem reconhecimentos, prêmios e homenagens. Ao todo, mais de 250 milhões de discos vendidos.

Por tudo que o grupo representa, não dá para escolher uma música que resuma o Bee Gees. Ainda assim, me atrevo a escolher uma canção, How Deep Your Love.

Vamos ouvir?

Anúncios

Um comentário em “Na segunda, uma música

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s