Coca-cola e o veneno nosso de cada dia

Não sei se pra todo mundo, mas pelo menos pra mim esta notícia chamou a atenção:

Coca-Cola no Brasil tem substância suspeita de causar câncer

Eu gosto de Coca. Não sou daqueles que tomam todos os dias. Na verdade, nem todas as semanas. Entretanto, gosto de Coca e de outros refrigerantes. Mas me incomodou a informação de que o corante da bebida tem substâncias cancerígenas. E, detalhe, não adianta trocar a Coca pela Pepsi. Ambas têm o mesmo fornecedor do corante de caramelo que contém a tal química “venenosa”.

Mas, apesar de saber disso, sei que deixar de tomar a bebida não vai resolver muito o problema. Na verdade, todo produto que contém alguma química – e isso vale até para o pãozinho que a gente compra na padaria – traz consigo algum tipo de prejuízo para a saúde.

Na verdade, tenho a impressão que parte da epidemia de câncer, hipertensão e outras doenças que a sociedade enfrenta nesses últimos tem origem nos alimentos industrializados. É uma impressão. Mas é assim que me sinto todas as vezes que vou ao mercado, ao restaurante, lanchonete etc. Sempre acho que a comida da mesa é o “veneno nosso de cada dia”. E nem adianta correr muito. Se a gente foge dos industrializados e vai para as frutas, verduras etc, consome-se outro tipo de veneno, aqueles que vêm nos agrotóxicos.

Sinceramente, acho que morremos um pouco cada vez que comemos.

Anúncios

3 comentários em “Coca-cola e o veneno nosso de cada dia

  1. eu tambem sinto isto. Acho que até o fato de termos pessoas mais gordas tb está relacionado com os produtos para engorda dos animais e e para o crescimento de vegetais e frutas que comemos. Tenho esta impressão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s