Por que nos perdemos das pessoas?

Não sei você, mas sempre me pego fazendo essa pergunta. Mesmo de gente que a gente gosta demais, acabamos nos afastando. Não é por opção. Não é escolha. Simplesmente, nos perdemos. Temos uma relação linda, cheia de cumplicidade, compartilhamos, dividimos bons momentos e, num dia qualquer, parece que acordamos de um sonho e não encontramos mais a pessoa ali.

Tudo acontece tão naturalmente que só percebemos depois. Não vemos o processo. O distanciamento ocorre e só nos damos conta quando já não dá para reviver a amizade, o amor… o relacionamento. Acabou. Ficaram as lembranças. Restou a saudade.

Acho que todo mundo tem uma lista de pessoas amadas que se perderam, que ficaram pelo caminho. Por essas coisas que a gente nem sempre controla, deixaram de fazer parte de nossa vida. Tudo podia ser bom demais, parecia que era para sempre. Mas se foi.

A vida é mesmo assim. Pessoas vêm, pessoas vão.

Algumas separações vão doer para sempre. Outras serão aceitas mais facilmente. Ainda assim, ficará o vazio, porque pessoas não são substituíveis. São únicas. E o que vivemos com alguém nunca será revivido. Poder ser melhor ou pior, mas nunca igual.

Por isso é tão importante viver intensamente cada momento. Viver o aqui e agora. Não perder tempo com coisas pequenas, com bobagens cotidianas. Gostar, amar, sentir… Sem se apegar aos desencontros, aos medos… Sem se deixar consumir pela insegurança.

Quando aprendermos a mergulhar em nossos relacionamentos, vamos descobrir que, se nos entregamos por completo, talvez seja possível manter as pessoas que nos são especiais por toda a vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s