Cutuca não!

Vez ou outra aparece alguém me “cutucando” no Facebook. A ferramenta, que já foi bem mais visível, ainda é usada por algumas pessoas.

A rede deu uma sumida no botão por conta de seu sentido duvidoso. Antigamente, ficava em destaque na lateral direita. Hoje, está junto com ferramentas como as que permitem denúncias de spam.

A ferramenta foi criada com a intenção de ser uma espécie de brincadeira… Porém, acabou ganhando a conotação de paquera. Uma página de piadas na internet, tempos atrás, chegou a brincar que o Facebook iria substitui o “cutucar” por “quero te pegar”.

Já o Não Salvo fez uma lista muito mais polêmica para definir a ferramenta. Entre outras coisas, disse que cutucar significa:
– Quando do namorado: vamos transar?
– Quando da amiga: vamos transar?
– Quando do amigo gay: já pensou nisso?

Bom a lista de significados é grande. Todas com definições, digamos, bastante curiosas.

A Daniela Holtz, que é projetista da web, diz que, além de ter um sentido duvidoso, “se você cutucar de volta, essa pessoa vai ter o acesso liberado para visualizar seu perfil, fotos, vídeos, notas, aplicativos etc”.

Cá com meus botões, nunca gostei da ferramenta. Acho vazia. Não tem razão de ser. Pelo menos, pra mim. Quem quer falar comigo, chamar minha atenção, pode deixar um comentário numa publicação, mandar uma mensagem… Não precisa cutucar. Vai perder tempo. Se forem homens, minha masculinidade está bem resolvida; se forem meninas, posso assegurar que sou um homem apaixonado por uma única mulher. Então, cutuca não! Rsrs.

Anúncios

5 comentários em “Cutuca não!

  1. Gostei! Amigo, no começo fiz muitos testes com essa ferramenta e realmente se vc não for amigo da pessoa que cutucou visitando sua pagina no facebook ela poderá ver todas as suas fotos que estão sendo vizualizadas por amigos. O facebook mudou muitas coisas de 2010 pra cá e não fiz mais testes com essa ferramenta. Estou com vc!!! Não cutuquem não!!! Abraços!!!

  2. quando alguém te cutucar não a cutuque de volta se não a conhecer é isso que faz a pessoa ver suas coisas. Desculpe o erro acima rsss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s