Um paparico faz bem ao coração

Quem não gosta de paparicos? De pequenos agrados? Os mais “durões” podem até não admitir, mas um gesto de carinho faz bem pra todo coração.

Quando a gente ama, não basta apenas amar. É preciso demonstrar. E os agrados diários verbalizam os sentimentos. E nem é preciso fazer muita coisa. Pode ser um bombom que você entrega pra namorada após o almoço. Um bilhete que deixa ao lado da cama. Quem sabe o pão de queijo que ela adora e você compra na padaria antes de ir pra casa. São atitudes simples que dizem: “eu me importo com você”.

É bom demais saber que o outro se importa, que lembra – mesmo quando está distante. Tem algo mais gostoso que estar numa reunião e receber uma mensagem dela no celular dizendo: “estou com saudade, queria estar com você!”?

Esses paparicos mostram que há sintonia, desejo, amor. Alimentam os sentimentos. Renovam a cada dia o relacionamento. Não é frescura. É o amor colocado em prática. E muitas vezes nem precisa ser através de “coisas”; uma frase, um elogio… já fazem diferença.

Não dá pra amar e abandonar. Conquistar e relaxar. No relacionamento, temos que nos fazer presentes à pessoa amada em gestos reais, notáveis, percebíveis, experimentáveis.

E com as tecnologias isso ficou ainda mais fácil. Vai a uma loja comprar uma camisa? Que tal fazer uma foto ainda no provador e mandar pra ela dizendo: “o que acha? Você gosta?”. Isso mostra que você divide, compartilha. Quer a opinião do outro.

Por que ela, quando vai ao shopping, ao comprar uma lingerie nova, não manda um recadinho:

– Comprei uma lingerie pensando em você. Vamos estrear hoje?

Não dá pra ser hoje? Que seja no fim de semana, no próximo mês… Sei lá. Mas paparique… Mostre-se ao outro. Diga que você existe e ele existe pra você.

PS- E se o seu parceiro paparica, aprenda a fazer o mesmo. Por mais que o amor verdadeiro não cobre nada em troca, amar sozinho cansa. Todo coração é carente. Todo coração pede carinho, agrados… atenção.

Anúncios

10 comentários em “Um paparico faz bem ao coração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s