A vida passa e tudo que ela traz

tempoGosto de viver… A vida reserva coisas maravilhosas. Entretanto, o ser humano criou tantas situações para viabilizar seu modo de vida que o que era para ser simples e prazeroso, tornou-se complexo.

Vejamos: trabalhar é algo necessário – não é só uma questão de dinheiro. Contudo, a remuneração que boa parte dos trabalhadores recebe é tão pequena que exercer determinadas atividades é submeter-se a uma espécie de escravidão. Outros tantos, para conquistar uma renda com um pouco maior, encaram uma rotina que chega a 12 ou 14 horas por dia.

Quais as conseqüências? Cansaço e total ausência de tempo para a família e para os amigos. Nós somos seres relacionais – ou seja, fomos feitos para interagir com outras pessoas. Quando isso não é possível, fica faltando algo. Cria-se um vazio interior, porque somos carentes do prazer que as amizades, a esposa(o) e os filhos podem proporcionar.

Outras coisas importantes – ter um tempo para o lazer, diversão etc – também ficam comprometidas e deixam de ser feitas.

Para quem está nessa roda viva, isso tudo pode parecer bobagem. Mas você já notou como a semana passa depressa? Como o mês acaba rapidinho? Já observou que nem terminamos de comemorar o reveillon e já é dezembro de novo? Daqui a três semanas, Natal de novo.

É… a vida passa depressa. Lá na frente, não vai adiantar lamentar que a vida passou, os filhos cresceram, os amigos se foram, a saúde também e que não percebemos o que estava acontecendo a nossa volta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s