Por um ano bom…

O universo conspira a favor daqueles que estão dispostos a mudar
O universo conspira a favor daqueles que estão dispostos a mudar

Estamos em 2013. Qual a diferença entre hoje e segunda-feira, último dia de 2012? Sinceramente, pelo menos pra mim, tirando que no 31 todo mundo estava em clima de “vamos festejar”, é só mais um dia.

Não, não estou querendo ser pessimista. E nem sou pessimista. É apenas um fato. As comemorações são rituais necessários. E ajudam muita gente a repensar a vida, fazer planos, projetos… e até iniciar alguns. Porém, a maioria começa fazendo as mesmas coisas. Às vezes, até dá uma pausa – por causa das férias. Mas, quando o ano começar de verdade, estará lá repetindo os mesmos erros do passado, vivendo a mesma vida de sempre, reclamando das mesmas coisas.

Costumo brincar que, pra mostrar que vamos viver mais do mesmo, a Rede Globo anuncia já nas primeiras horas do ano novo o início de mais uma edição do Big Brother. Bom, quem deixou a TV ligada por alguns minutos nesses dias já deve ter “esbarrado” com o Pedro Bial.

É por isso que defendo uma tese que me acompanha há algum tempo: o ano novo começa quando a gente quiser que comece. Pode ser em janeiro, fevereiro… ou em agosto. Não importa. A gente decide quando vai fazer as coisas diferentes. A virada de nossa vida é uma escolha nossa. Não está atrelada ao calendário. O calendário até pode fazer bem, por causa da sensação de novidade que a mudança numérica traz. Entretanto, não existe nada mágico. A magia está em nós. Em nossa determinação, em nossos esforços para transformar sonhos em realidade.

Feliz 2013!

Anúncios

2 comentários em “Por um ano bom…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s