O encaixe perfeito

casal
Tem dias que as coisas parecem não funcionar na dinâmica do casal. Mesmo entre aqueles que têm ótima sintonia. Conversam, trocam carinhos, dialogam sobre os problemas, resolvem coisas juntos, fazem planos. Foi doce, suave… Porém, ainda assim fica aquela sensação de distância.

Como pensar em distância se dividiram, se compartilharam vida, momentos, projetos?

O que existe em dias como esse é a ausência do que chamo de encaixe perfeito. As pessoas estão juntas – corações, sentimentos, tudo. Mas falta aquele encaixe que torna tudo sem igual – como num quebra-cabeças novo, em que não há folga entre as peças.

Nesses dias, mesmo sem brigas, parece ter algo fora do lugar. São dias em que estar junto não basta. É preciso cheiro, gosto, toque… carinhos que transcendem os abraços e os denguinhos. E nem estou falando de sexo. Falta caminharem no mesmo ritmo.

A falta desse encaixe se revela nos detalhes. Dividem os planos, mas tinham expectativas diferentes. Ele acordou pensando encontrá-la para almoçar às 12h30; ela se preparou para às 12h. Ele queria, após o almoço, comer uma sobremesa e ficar mais tempo em casa; ela fez planos de irem até a loja da esquina comprar um blusinha que viu na vitrine e quer a aprovação dele. Quando ele ligou no fim da tarde, imaginava planejarem sobre como seria a noite de ambos; ela optou por falar das dificuldades encontradas para fazer um trabalho de faculdade.

Ela acordou esperando que ele comentasse da saia nova usada no jantar de domingo; ele disse que ela estava deslumbrante, destacou o cabelo – que foi o que ela menos havia gostado. Ela queria tanto que ele adorasse a blusinha vermelha… Embora tenha sido uma ótima companhia na loja, ele se empolgou mesmo foi com um modelinho branco. E a noite??? Ela queria ficar ali, sentadinha, contando as últimas “notícias” de uma amiga que está com problemas e ele parecia ansioso para comentar sobre o carro que estão querendo comprar.

Hoje, ele desejava muito que ela tivesse mandado algumas mensagens no celular enquanto ele estava na reunião; esperou por isso. Ela achou que, por causa da reunião, os recadinhos atrapalhariam.

Eles estiveram próximos o tempo todo, se falaram, pensaram no outro, mas faltou encaixar. As expectativas eram diferentes. Desejaram e experimentaram a companhia do parceiro, mas houve descompasso. E a sensação no final do dia era de distância.

Sabe, essas coisas acontecem. E entre os melhores casais. Ninguém deve se chatear por essa sensação estranha que por vezes incomoda o coração. Apenas devem dividir essas preocupações e tentar entender a motivação desse sentimento – nunca alimentá-lo com pensamentos negativos. Gente que se ama investe, busca refletir sobre o que acontece na dinâmica do relacionamento. E procura achar formas de superar os pequenos desencontros a fim de experimentar o prazer de um encaixe perfeito.

Anúncios

4 comentários em “O encaixe perfeito

  1. Perfeito o texto. Isso realmente acontece demais, entre todos os relacionamentos, e as vezes causa uma sensação ruim, sem saber o que fazer. Muito obrigada por mais um belo texto, veio em ótima hora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s