Até quando vale a pena insistir?

amoracabou
O relacionamento acabou. O outro disse adeus. Mas não é o que você quer. O coração reclama, as lágrimas rolam de saudade. Por que não tentar? Por que não voltar?

Quem ama sabe o quanto dói o fim do romance. O sonho sonhado a dois torna-se desejo de um só. Insistir parece ser tudo que resta. Tentar convencer o outro que é possível recomeçar.

As estratégias são variadas. Pedidos de perdão, promessas de tudo vai ser diferente, discursos de que vai mudar… Presentes, flores, cartinhas, surpresas no começo do dia… Recadinhos no email, no facebook, celular.

Uma bela história de amor pode acabar. E por motivos que nem sempre a razão explica. Por isso, quem ouve o “não quero mais viver com você” se surpreende, quer entender, voltar.

Os possessivos sofrem ainda mais. Não apenas pelo fim do romance, mas também pela expectativa que um outro alguém ocupe seu lugar.

A separação dói. E perder nunca é fácil. Fere, faz o coração sangrar.

Entretanto, por mais que machuque, insistir aumenta a dor. Intensifica. Retarda a cicatrização, mantém a ferida aberta.

Se o outro disse que acabou, é importante saber abrir mão, entender que “ninguém é de ninguém”. Vale sim procurar conversar, mas se isso não acontece, resta aceitar, respeitar. Sofrer com dignidade e retomar a vida. Não significa sair com a primeira pessoa que aparecer pela frente… Só para se distrair. Não é isso. Mas é permitir que o tempo cuide de sublimar a perda. O mesmo tempo vai trazer novas oportunidades e o sol voltará a brilhar, a vida ganhará novas cores.

Anúncios

5 comentários em “Até quando vale a pena insistir?

  1. Eu estou passando por uma situação parecida neste momento ^^ parece que tiraram de mim uma parte da minha vida, e na verdade não tiraram, eu que a deixei ir embora, tudo que você precisar depender de outra pessoa é ser complicado, mais parabéns por seu texto, sucesso para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s