O par perfeito

amorperfeito2
Ele é perfeito. Fala mansa, tranquila, um sorriso cativante no rosto. Tem paciência, sabe esperar… até mesmo depois de você ter subido 25 vezes no quarto para trocar a blusa ou retocar a maquiagem. Nada o parece abalar. Ele encontra formas de estar ali, passar segurança e até te fazer rir. Sim, ele se encaixa no seu sonho de “príncipe encantado”.

Sabe, não há nada demais em desejar alguém que faça todos os nossos gostos. Não é ridículo sonhar com uma pessoa que queira sempre nos agradar. Entretanto, gestos singelos e meigos podem esconder a verdadeira personalidade.

Os primeiros meses de relacionamento ainda são marcados por atitudes de conquista. Claro, não acontece com todo mundo. Mas é natural que, no namoro, a pessoa procure vender a sua melhor imagem. Costumo brincar que este é um período em que a gente encontra a pessoa amada apenas para amá-la, para viver bons momentos. Pode ter um dia péssimo, mas fica pensando:

– Tudo bem. A situação está tensa… Mas, à noite, vou estar com ela.

Então, a gente chega em casa, toma um banho, passa o melhor perfume, coloca a melhor roupa para a ocasião… Deixa todos os problemas em casa, coloca a máscara de bom moço e vai encontrá-la com o melhor sorriso possível.

Homens e mulheres fantasiam com amores perfeitos. Quem não quer alguém sempre cheiroso, bem humorado, de ideias brilhantes, gentil, criativo, esperto, atencioso? Quem não deseja um namorado simpático com sua família, que não tenha ciúme dos irmãos, amigos, primos, tios e até dos ex-namorados? Que garota não quer ser sempre elogiada, mesmo quando coloca aquele vestido que nem deveria ter saído da loja? Que homem não gostaria de ter uma parceira que não se incomoda e nem reclama se ele chegou tarde, se saiu com os amigos, se esqueceu do aniversário de namoro e está sempre bem disposta para o sexo?

Nos relacionamentos, certas coisas são boas demais para serem verdade. Tem gente que finge ser o que não é. Por isso, semelhante a “garota exemplar”, retratada pela jornalista americana Gilliam Flynn, um dia a farsa é descoberta. Ninguém resiste muito tempo num personagem. O verdadeiro eu grita no interior, reclama ser revelado.

Não quero dizer que não existam pessoas incríveis, bem dispostas e que se entregam ao romance a fim de fazer feliz a pessoa amada. Entretanto, pessoas perfeitas não existem. Gente normal é cheia de contradição. Tem dias ruins, fica ansioso, nervoso, bate a porta, às vezes fala alto e reclama do trânsito. Gente normal engorda, faz dieta, fala mal da sogra, reclama do cunhado. Gente normal tem preguiça, trabalha demais, perde a hora, compra presente errado, escolhe mal o restaurante. Gente normal é promovido, elogiado… é demitido, humilhado. É o máximo hoje, a pior das pessoas amanhã.

É nisto que consiste a beleza de amar e ser amado.

Anúncios

2 comentários em “O par perfeito

  1. O termo “garota exemplar” fez lembrar o tipo de garota que se esconde atrás da relegião e da fama de boa moça. Tem muita gente contribuindo para infelicidade alheia “em nome de Jesus”. Sugiro um post a respeito.
    Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s