Ocupados demais

relogio

A gente vive assim, né? Nem todos, é verdade. Porém, agenda cheia parece ser o nosso jeito de viver. Eu confesso que gosto. Gosto da agenda justinha, organizada e tudo funcionando como um reloginho. E, por ter prazer em estar sempre ocupado, raramente me estresso (só não me peça para estar bem humorado). E ainda acho umas horinhas para as pessoas que gosto e para o exercício físico, fundamental para manter a saúde em dia.

Entretanto, noto que a rotina maluca tem roubado o prazer de viver. Muita gente passa o tempo todo sem sentir a passagem dos dias. Não consegue amar e nem se deixa ser amado. Sofre a pessoa, sofre quem está por perto. Falta um olhar, um toque, um abraço, um beijo… Tempo para uma conversa solta ou para acolher no momento de dor. 

Por que vivemos assim? Porque precisamos nos sentir produtivos. Não basta trabalhar seis ou oito horas por dia. É necessário se ocupar. Um freela, um segundo emprego, cursos, estudos… Quem está pouco ocupado, é visto como desocupado. Se o sujeito se contenta com um salário relativamente baixo, é visto como acomodado. Apontamos o dedo e dizemos que carece ser mais ambicioso. Tem que pensar no futuro, né? Melhorar de carro, de casa… Parece até que optar por uma vida humilde é aceitar ser medíocre.

Essa rotina toda, vista como normal e até necessária, é ilusão nossa. Criação nossa. Quem disse que precisa ser assim? Nós. Iludidos pelo consumo, norteamos nossa vida em busca de conquistas que resultem em melhoria da vida material, financeira. Experimentar algo diferente disso, escolhendo ter tempo para sentir a passagem do tempo, é reencontrar-se com um jeito mais simples, modesto de viver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s