Quando termina, vale a pena dar uma segunda chance?

amor12
Não acredito em relacionamentos “remendados”. Tem gente que dá conta de apagar erros do passado e viver bem com o parceiro, mesmo após uma grande decepção. Entretanto, essas pessoas fazem parte da exceção. A regra é guardar mágoa. Na primeira crise, o problema volta…

Entretanto, há uma diferença entre “remendar” um relacionamento e dar uma segunda chance para o amor. Algumas pessoas se perdem, se desencontram por situações bobas… Às vezes, o romance foi consumido por imaturidade, por brigas vazias – aquelas que acontecem por causa da família, do trabalho, rotina de estudos, ciúmes tolos… Chega um momento, uma das partes estoura e diz: cansei!

Entretanto, se há amor de verdade e disposição para rever determinadas atitudes, por que não tentar?

Já escrevi algumas vezes que, quando acaba, é preciso sofrer com dignidade. Não significa que a pessoa não possa tentar… Procurar o ex e dizer: “quero tentar de novo”. Se o outro sinalizar que está aberto para o diálogo, é possível conversar e estabelecer as novas bases do relacionamento.

Uma segunda chance só vale a pena se for para ser melhor. E para ser melhor é preciso fazer melhor. Ser diferente. A dinâmica do romance carece de novos parâmetros. Todos os erros que motivaram a separação devem ser colocados “na mesa”, verbalizados, negociados.

Quem volta apenas porque ama, sem resolver os problemas que levaram ao rompimento, vai reviver as crises, os conflitos, os desencontros. Não dá para ter uma recaída, ficar louco de vontade pelo outro, procurá-lo, repetirem “juras de amor eterno”, dizer que não vai mais acontecer. Começar de novo deveria representar o início de algo novo. Com a mesma pessoa, mas em cima de outras referências, de outras rotinas. Aproveita-se o que havia de bom, mas abandona-se os comportamentos que levaram à separação.

Quando não se “lava as roupas sujas”, vive-se um período de “lua de mel” para perder-se novamente nos problemas de sempre. Por isso, uma segunda chance é para gente madura, que sabe bem o que quer, onde sonha chegar. Os “emocionais de plantão” vão chorar as mesmas lágrimas.

15 comentários em “Quando termina, vale a pena dar uma segunda chance?

  1. E quando um cara trai a namorada com uma colega de trabalho, larga dessa namorada para viver o romance com a colega, promete mundos e fundos e depois de um tempo resolver voltar para a ex? E se essa coitada nunca descobre o que aconteceu? E a colega, que por mais que possa ter errado em dar vazão a esse sentimento, esteja sofrendo muito pelo sentimento de troca, enquanto o sujeito vive a vida tranquilamente e dá sequência aos planos com a namorada como se nada tivesse acontecido e ainda se questiona do porque do sofrimento e afastamento da colega? Um sujeito desse pode ter sucesso na vida? Porque uma criatura dessas ainda se dá bem? É tão ignorante que não consegue perceber o mal que causa as pessoas ou finge que não sabe para aliviar a culpa? Esse relacionamento baseado em mentiras e enganação tem chances de dar certo?

    Curtir

    1. Acredito que a culpa, em partes, também seja sua. Ele por ser um cara sem caráter e você por SABER disso (ele traiu a namorada dele e a trocou por uma “paixão”) e ainda querer ficar com ele.

      Quer um conselho? Pule fora e cuide mais de você, e a propósito, não caia na mesma “gafe” novamente. 😉

      Curtir

    2. Primeiro a colega de trabalho esta errada caso ela sabe que ele ja tem alguem, talvez a colega de trabalho devesse se dar mais valor e achar algo apenas dela e não meio homem, afim de separar uma “familia”, outra homem que faz isso 1x tende a repetir com outras.

      Curtir

  2. eu acho que vale apena voltar …
    porque se não deu certo da primeira vez foi por causa que não conheceram os defeitos de um e de outro… só acho que vale apena voltar
    todo home ou mulher merece uma segunda chance
    porque esquecer o amor não e tão fácil .

    Curtir

  3. Nossa to sem palavra. Eu estou nessa situaçao, eu amo meu ex, e estou em outra relaçao o problema que nao amo essa pessoa que ta comigo. E meu ex quer uma segunda. Chance. E eu quero dar essa chance porque nao aguento mais. Ficar longe dele. Foi bem dito se tiver que dar chance tem que ser para melhor. Pode me dar uma dica?

    Curtir

  4. Estou em uma situação complicada, conheci uma pessoa mas estávamos longe um do outro, então fomos levando um relacionamento normal só que um dia essa pessoa sumiu e depois descobri que ela casou e tudo mais.
    Hj estou na mesma cidade dessa pessoa, e ela me culpa por ter abandonado ela, sendo que ela que parou de falar comigo.
    Ao voltar a falar com ela cometi um erro… estava em meio a um relacionamento falido que não tinha mais escapatória, e falando com ela vi todos os sentimentos de antes me afogarem e pedi ela em namoro já que estávamos na mesma cidade, então ela viu no meu face que eu estava namorando e ficou super com raiva, não me deixou falar que eu ia terminar o relacionamento por ela e hj me odeia e me culpa de ter brincado com Ela. O que eu faço?

    Curtir

  5. meu nome é Vanderlei moro em Itanhém bahia, estou passando por uma situação muito triste estava casado a mais de 4 anos e não sabia a da valor a minha esposa e agora ela a mim deixou
    e agora que eu fui perceber que eu amo muito ela agora pedir pelo o amor de deus uma chance mas ela disse que nem pelo o amor de jesus cristo, agora estou desesperado da vida a cabeça já está cheia de bobeiras acho que não vou mais aguentar viver sem ela

    Curtir

  6. Namorei por longos 5 anos,no começo como sempre era bom ate que foi chegando um período que o namoro foi caindo na rotina ele nunca me deu trabalho em nada é um escorpiano que sempre foi apaixonado por mim e eu por ele. Ele sempre foi caseiro e sempre gostei disso mas tudo tem limite! Eu avisava a ele p reverter a situação e mudar o jeito que nos não estavamos mais saindo so ficar em casa não dava ..eu falava vamos nos curtir nos não temos filhos e você tem apenas 23 anos …ele não mudava ai eu terminava e não demorava muito eu voltava ate q no meio do ano passado eu tive forças e terminei e segui minha vida.. Ele não esperava essa minha atitude e com isso me pedia muito a tal segunda chance mesmo sem eu atende-lo ele ligava e chorava p minha mãe, me mandava mensagem dizendo que ia mudar e eu tinha cansado e so queria viver em paz sozinha sem aborrecimentos ..ate q ele por estar triste falava sempre c minha mãe pq ele sempre foi bom p mim e minha família o ama muito..ele um dia falou p minha mãe q pelo sofrimento de estar longe de mim ele tinha emagrecido 10 kg e eu não acreditei ate ver uma foto dele bem abatido.. Dai eu pensei poxa como ele me ama todos na vida merecem uma segunda chance pq não dar a ele e ai na semana do meu aniversario liguei p ele e chamei p gente comversa falei o que me incomodava e ele prometeu mudanças, jurou que p estar comigo ia mudar! Dai me mudei de cidade bem longe e ele mostrou mudanças ja ai ..pois todo fds pegava a Br e 3 4 horas de viagem e vinha me ver..sobq fui vendo que ele se deslocava p mi ver e sou grata por isso porem o jeito nao mudou fui notando q continuavamos em casa sem sair.. iamos p praia pq é na minha rua ele ama cozinhar mas eu queria pouco dele sabe? Como ir a um cinema, a uma festa, um bar c musica ao vivo e sair daquela rotina que meses atras me fez desistir dele..e só q cansei da mesmice e novamente botei um ponto final!! Estou c a consciência tranquila a final dei a chance que ele queria mas ele não soube aproveitar…Não guardo magoas ele é uma boa pessoa,tranquilo ,trabalhador .Mais vezes temos que rever se amamos a pessoa ou se simplesmente estamos acostumados,acomodados…. todos temos direito de ser feliz e acredito que tudo está no tempo de Deus!

    Curtir

  7. Namorei por longos 5 anos,no começo como sempre era bom ate que foi chegando um período que o namoro foi caindo na rotina ele nunca me deu trabalho em nada é um escorpiano que sempre foi apaixonado por mim e eu por ele. Ele sempre foi caseiro e sempre gostei disso mas tudo tem limite! Eu avisava a ele p reverter a situação e mudar o jeito que nos não estavamos mais saindo so ficar em casa não dava ..eu falava vamos nos curtir nos não temos filhos e você tem apenas 23 anos …ele não mudava ai eu terminava e não demorava muito eu voltava ate q no meio do ano passado eu tive forças e terminei e segui minha vida.. Ele não esperava essa minha atitude e com isso me pedia muito a tal segunda chance mesmo sem eu atende-lo ele ligava e chorava p minha mãe, me mandava mensagem dizendo que ia mudar e eu tinha cansado e so queria viver em paz sozinha sem aborrecimentos ..ate q ele por estar triste falava sempre c minha mãe pq ele sempre foi bom p mim e minha família o ama muito..ele um dia falou p minha mãe q pelo sofrimento de estar longe de mim ele tinha emagrecido 10 kg e eu não acreditei ate ver uma foto dele bem abatido.. Dai eu pensei poxa como ele me ama todos na vida merecem uma segunda chance pq não dar a ele e ai na semana do meu aniversario liguei p ele e chamei p gente conversar falei o que me incomodava e ele prometeu mudanças, jurou que p estar comigo ia mudar! Dai me mudei de cidade bem longe e ele mostrou mudanças ja ai ..pois todo fds pegava a Br e enfrentava 3, 4 horas de viagem e vinha me ver..só q fui observando que ele se deslocava p vim me ver esou grata por isso,sempre agradecia a ele pelo esforço de vim me ver, porém o jeito nao mudou fui notando q continuavamos em casa sem sair.. iamos p praia pq é na minha rua ele ama cozinhar mas eu queria pouco dele sabe? Como ir a um cinema, a uma festa, um bar c musica ao vivo e sair daquela rotina que meses atras me fez desistir dele.. Só que cansei da mesmice e novamente botei um ponto final!! Estou c a consciência tranquila a final de contas dei a chance que ele queria mas ele não soube aproveitar…Não guardo magoas ele é uma boa pessoa,tranquilo ,trabalhador e lamento por infelizmente ele não ter cumprido o que falou,antes de tomar minha decisão cheguei por váriaass vezes conversa mas ele falava que estava no comeco e que eu estava pressionandl ele! rs Comoo presionar se foi ele mesmo que mee pediu a bendita chance prometendo mudancas??Cheguei a conclusão que as vezes temos que rever se amamos a pessoa ou se simplesmente estamos acostumados,acomodados…. Me prendi a ele pq c tds defeitos era calmo e sempre tive medo de encontrar alguém que me desse trabalho mais pensei, todos temos direito de ser feliz e viver pois eu não estava feliz.. e acredito que tudo está no tempo de Deus! O meu futuro a Deus pertencente e o que ele quiser p mim eu quero!! Acredito que só coisas boa.. Boa noite esse foi meu relato no meu caso a segunda chance não valeu muito a pena mas se eu não desse não saberia como seria rs e minha parte eu fiz!!!!! 🙂

    Curtir

  8. Namorei por 3 anos e meio,eu sou sua primeira namorada e ele meu segundo, no primeiro ano ele era suuper carinhoso, atencioso, matava faculdade pra ficar comigo, eu ia pra casa dele e ele pra minha nos finais de semana, dormiamos em uma cama de solteiro na minha casa, só com ventilador. Dois anos depois ele começou a mudar e eu pensava que era normal, começou a trabalhar de turno, então não nos víamos mais todos os finais de semana, as vezes demorava 3 semanas pra gente se ver. Discutimos bastante nesse período, até que conversamos e colocamos tudo no lugar, me adaptei a ele, consegui não “sofrer” mais pela distância. E ele se tornou uma pessoa explosiva, cansada, querendo só ficar em casa, ignorante, comigo e com a familía dele a ponto de ser na frente do meus pais e eu ficar sem reação. Fui aguentando até onde dava, suportando tudo por amor, por amar ele, ele ja não demonstrava mais o que sentia, só falava porque eu falava, pelo menos era o que me parecia. Eu tava cansando, quando tinhamos festas ou algo ele ou estava trabalhando ou não queria ir, conheci pessoas novas, que me davam o que eu queria, até que eu conheci uma pessoa que me abriu os olhos para o que eu não queria ver, me falou tudo que os outros achavam do meu relacionamento, cheguei até a ouvir que eu estava com ele por dinheiro, me magoou muito. Todos viam o que se passava com nós, menos nós, achávamos que estava tudo bem, mas não estava. Até que eu decidi colocar um fim e pensar mais em mim, no meu bem estar, porque aquilo tudo não estava ME fazendo bem. Terminei na noite do dia 25 de dezembro, terminamos de bem um com o outro, ele viu que errou e que eu não estava mais feliz. Fui pra praia com essa pessoa que me abriu os olhos, eu estava só sorrisos, mas não demorou muito pra acharem que eu fiz errado, queriam que eu desse um tempo pra mim, mas eu estava bem daquele jeito, sorridente e tudo mais. Dia 30 de dezembro meu ex pede pra ir la em casa devolver minhas coisas da casa dele, ele tenta me pedir uma segunda chance, diz que viu em tudo que errou comigo e disse que melhoraria por mim, que ele não conseguia mais comer, parar de pensar em nós e que estava mal. Acreditei, mas não vi certeza nas coisas que ele disse que melhoraria, parecia que estava falando tudo que eu queria ouvir, parecia um robô, que tinha gravado todas as falas. Ainda não dei a segunda chance, pedi um tempo pra mim, por estar confusa com tudo, sobre ele e a pessoa que me ajudou e esteve comigo nesses ultimos dias. Tenho medo de dar a segunda chance e daqui a 2 anos ou menos ele voltar a ser o que era. Medo de me decepcionar de novo e sofrer por isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s