O elogio que faz falta

romance
Você o ama. Ele é a pessoa com quem quer passar o resto de sua vida. Gosta da companhia, sente-se à vontade para conversar… Você o admira.

Mas… ele sabe disso?

Você a ama. Ela é a mulher da sua vida. Te faz bem, te desperta desejo, vontade. Vocês funcionam bem na cama. Você acha essa mulher incrível.

Mas… ela sabe disso?

A gente gosta, a gente ama. E muitas vezes, admira a pessoa amada. Entretanto, quantas vezes dedicamos um elogio para essa mulher que está todos os dias ao nosso lado? E para ele, quando foi a última vez que o elogiou?

Parece que a gente gosta de economizar nos elogios para nosso(a) parceiro(a). Às vezes, até comentamos com os amigos, com a família. Porém, achamos que o outro já sabe o que pensamos dele. Não é preciso falar.

Ele trabalha 12 horas por dia. Leva os filhos para a escola, te deixa no trabalho… busca à tarde. E ainda encontra tempo para fazer compras no supermercado. Entretanto, você verbaliza que reconhece o esforço e a dedicação à família?

Ela levanta cedo, prepara o café, acorda as crianças… Saí correndo para o trabalho e ainda dá um jeito de preparar o almoço para a família. Sem contar que vez ou outra surpreende com um lanche gostoso ou um jantar especial em pleno dia da semana. Mas você lembra de elogiá-la por suas habilidades na cozinha? Ou quem sabe por ser uma mãe e profissional tão empenhada?

Temos um hábito ruim: reclamar das coisas que entendemos faltar no outro. Porém, silenciamos os aspectos positivos. Esse homem que trabalha mais que a rotina normal da maioria das pessoas provavelmente fica menos tempo em casa. Por isso, é mais fácil sua mulher criticá-lo pela ausência do que elogiá-lo por se esforçar tanto e ainda dar conta de levá-la, buscá-la na empresa e fazer as compras.

É mais comum esse marido cobrar a esposa por estar cansada na hora do sexo que dizer a ela o quanto a admira por ser boa mãe, parceira, ajudar no orçamento familiar e ainda cuidar da casa.

Temos defeitos. É fato. Porém, nada é mais eficaz num relacionamento que ouvir um elogio da pessoa amada. Quando você ouve um elogio, sente-se recompensado pela esforço. Sente-se reanimado e tenta demonstrar ao parceiro que pode fazer mais. Você faz isso porque sabe que o outro reconhece, vê seu esforço. E é bom demais ser notado.

Elogios não acomodam o outro. Na verdade, são viciantes. Você ouve um e quer outro. Muitos romances seriam salvos se existissem mais elogios. Eles alimentam o coração, colocam sorriso no rosto e servem de “combustível” para que haja vontade de ser e fazer cada vez melhor. Quem ganha com isso? Lulu Santos responde:

Ela me faz tão bem… Ela me faz tão bem.
Que eu também quero fazer isso por ela.

Anúncios

2 comentários em “O elogio que faz falta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s