Sua relação te faz feliz?

casalfeliz

Talvez a pergunta deveria ser outra. Não gosto da ideia de que é preciso ter alguém para ser feliz. Entretanto, uma coisa é certa: um relacionamento ruim pode fazer infeliz.

Por si mesma, a vida não é simples. E torna-se mais difícil porque nos fizeram acreditar que a felicidade existe como um bem que está disponível a todos. Confundimos sorrisos, prazer, beleza, sexo, consumo com felicidade. O desfile de gente famosa na televisão, nas revistas e até de amigos e conhecidos no Facebook faz a gente desejar algo que não existe. Todos parecem ter uma vida melhor que a nossa. Uma falsa felicidade é estampada em imagens que silenciam a verdade da existência humana. Por isso, crescemos sonhando ser felizes. Como a realidade é outra – tem falta de dinheiro, brigas, falsos amigos, parentes chatos, doença, dor… – a gente vive a frustração constante de uma vida diferente da almejada.

Por isso mesmo, quando se tem alguém para amar, esse alguém tem que somar, tem que acrescentar em nossa vida. Não pode estar ali para somar problemas, acrescentar tristezas. Essa pessoa tem que trazer as experiências e a disposição para se ter uma vida que valha a pena viver. O parceiro deve ajudar a nos tornar melhores e não representar um fardo.

Tem gente que, sozinho, sorri; quando tem alguém, está sempre emburrado. Como pode? O amor faz bem. O amor não faz triste.

Significa que o outro tem que estar ali apenas para agradar? Claro que não. Não é nada disso. Ninguém está numa relação apenas servir o outro.  A pessoa que a gente ama tem uma história, tem um passado, tem um jeito de agir, tem uma família, tem amigos… Tem seus próprios problemas. Entretanto, é diferente a pessoa ter problemas e ser um problema. Gente-problema torna a vida do parceiro pior. Rouba as energias. Chega um ponto que a pessoa não caminha, ela se arrasta. Num encontro, você chega feliz e sai triste. Entra em casa sorrindo e sai chorando.

Quem tem um relacionamento assim, não vive, vegeta. Perde o sorriso, a produtividade, afasta-se dos amigos e até a autoestima.

Anúncios

2 comentários em “Sua relação te faz feliz?

  1. Eu penso que quando se quer uma vida há dois, há de renunciar-se em alguns momentos para atender o outro. Amar não quer dizer que vc nunca vai sofrer…pensar assim é utopia. Um relacionamento construído a dois é muito melhor do que sozinho. O importante é que ninguém é dono de ninguém estar junto deve ser prazeroso deve ser vontade mútua. Zelando e cuidando todo dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s